segunda-feira

Vontade de Viver

Já reparam na ideia contraditória que temos sobre a vida? Isto é, nós agarramos-nos as coisas que nos fazem bem para termos força para acordar todos os dias com energia para um dia desgastante e duro, para nós, é isso que nos levanta o astral, mas já pensaram que o que nos dá energia é a expectativa? O que nos chama a atenção, o que nos cativa, o que nos faz arregalar os olhos é sempre aquilo do que não estamos a espera? É sempre aquela palavra daquela pessoa que não estamos a espera de receber, é sempre aquela acção que nunca sonhamos que fosse acontecer, é sempre aquela "sorte" a que nós chamamos a algo de bom que nos deixa sorridentes, felizes, embora sem que saibamos bem porquê, mas é espontâneo, sorrimos, a prova disso é quando as vezes nos rimos para o telemóvel e nos chamam parvos ou quando caminhamos acompanhados de alguém e do nada aquele pensamento se solta dentro de nós e o contentamento é tão grande que não temos forma de o guardar cá dentro!
Será a expectativa que nos causa isto? Ou será que essa expectativa é pisada e amassada diversas vezes pelas mais inúmeras razões e por isso, cada uma é uma alegria? Não sei, mas sei que a expectativa é que me levanta para cima, como um trampolim, é a expectativa de que algo bom pode acontecer que me faz sair da cama, com o pensamento que hoje é o meu dia, é hoje que vou brilhar!
A expectativa é um salto, resta-nos saber cair!

8 comentários:

mary disse...

adoro o teu texto!

Jessie disse...

Desculpa mas não posso dizer qual é a disciplina, porque senão estava a divulgar em que curso estou, e para agora não o queria estar a fazer... espero que compreendas :D
Sim, eu fazia isso, mas tipo eu sou gaga, e ela mesmo sabendo do meu problema quer sempre que seja eu a ler.
E depois eu digo que não leio e não leio mesmo, e depois os da minha turma apoiam-me porque me compreendem por eu ser gaga, e depois estamos todos contra ela, e agora ela não me suporta...
Já estou "marcada"...
Enfim...

Jessie disse...

Obrigada :D

Anónimo disse...

acho que o que nos sabe melhor é mesmo aquilo de que não estamos à espera :) gostei do texto

Rita C. disse...

Vou seguir :$

Anónimo disse...

Gostei do que escreveste e é verdade ! Temos que viver a vida e apenas saber cair da melhor forma :)

Anónimo disse...

- obrigada por tudo :3

Jovem $0nhador@ disse...

Adorei este texto...concordo em tudo com ele!