quarta-feira

Porquê Pages Of Freedom?

Bem, houve um anónimo que me questionou sobre o porquê do meu blog se chamar "Pages Of Freedom", pois bem, deu me a ideia de eu contar ou explicar o nome, o url e como vim cá parar, todos eles têm um significado e todos eles têm uma história, bem, vou começar...

O Blog chama-se Pages Of Freedom devido a existência de um filme, lançado em 2007 com a Hilary Swank no papel principal, chama-se "Freedom Writers", é um filme para jovens, o filme consiste numa professora (Hilary Swank) que cai de pára-quedas numa escola "problemática", os alunos vivem constantes brigas e desaforos por questões raciais e preconceitos! Vê-se então numa situação complicada e tenta mudar o ambiente da sala de aula ensinando lições de vida a esses alunos! Não vou contar o resto, mas acreditem, vale a pena ver, é muito bom e dá que pensar, o nome do filme traduzido para português, chama-se "Páginas da Liberdade" e eu transferi para "Pages Of Freedom".





Porquê "cantinho das verdades", pois bem, este "cantinho" foi criado no meu 9º ano na antiga Escola Secundária de Fonseca Benevides, era um canto da sala onde eu me sentava, na ultima fila (Sim, eu era rebelde) ahah e eu escrevia nesse mesmo canto todas as frases que gostava ou achava interessantes, algumas delas:
- Herrar é Umano
- Países Africanos da América do Sul e da Ásia ( frase dita pela minha professora de Geografia )
- Por mais sapatos e camisas que vista, nunca me vou esquecer de como sou miúdo

Por fim, vim cá parar porque foi me sugerido pela minha professora de Português do 10º ano, ela dizia que adorava o que eu escrevia e que a forma como eu adjectivava as coisas, dava a parecer a quem lia que as estava a viver naquele preciso momento, disse-me que já não via algo assim há imenso tempo! Também por intermédio de uma ex namorada minha, criamos os dois na mesma altura, sempre me expressei e já tenho blog há alguns anos embora o ano passado, tenha sofrido "vandalismo" e apagaram-me mais de 150 posts :s

Pronto, está explicado e fica aqui a dica, vejam o filme, vão gostar! *

14 comentários:

c disse...

Adorei!!
Gosto muito desse filmes muito mesmo!!

Anónimo disse...

Eu gostei imenso do filme. Vi-o no ano passado numa aula :)

Audrey Deal disse...

Nunca vi o filme mas achei a explicação interessante :D

Marisa Costa disse...

De nada :)

quase-princesa disse...

Por acaso vi hoje esse filme e adorei e acho que faz todo o sentido tanto o nome do blog como o url :)

Marisa Costa disse...

Eu ja ouvi falar muito sobre esse filme! Era para vê-lo nas minhas aulas de filosofia, mas o stor acabou por escolher o filme America Proibida :)

Anónimo disse...

ahha :) Essa professora tem razao escreves mesmo bem :)

A. disse...

Já vi o filme e é de facto muito fixe :D

:O nao sabia que isso te tinha acontecido, que horror :(

Quando criei o blogue anterior ao que tenho haviam leitores de música mais práticos e compactos para o blogue, que comportavam muitas musicas e nao eram gigantes.

Anónimo disse...

É dificil nao é? Enfim...obrigada pelo apoio.
E sim, escreves mesmo bem!

A. disse...

Nem eu :P

Mas deixa para lá, esta é perfeita **

Anónimo disse...

Obrigada sabes que tambem podes contar comigo!

A. disse...

Exactamente, assim tambem nao te cansas :D

S* disse...

Isso deve ser um grande filme.

S* disse...

Isso deve ser um grande filme.