sábado

MyGirl

Obrigado por tudo, praticamente um ano que existes na minha vida, nunca fizeste por piora-la, nunca fizeste para que ela fosse má ou chata, entraste e viraste tudo de pernas para o ar, marcaste, marcaste-me imenso, tu sabes, tu sabes tudo da minha vida, já partilhamos tanto! Desculpa por todas as vezes que te desiludi, por todas as vezes que disse o que não devia, por todas as vezes que te magoei, nunca tive essa intenção, mas para mal dos meus pecados, tenho o coração perto da boca e nem sempre ajo da melhor maneira, nem sempre faço o que devia ser feito, nem sempre dou o espaço que deveria dar, não sou perfeito, aliás, acho que se houvesse um prémio por tanta imperfeição junta, era meu de certeza, tanto a nível exterior, como interior...
Tu sabes que desde que pronunciei a palavra "amo-te", sempre foi sincera, sempre foi sentida e nunca mas nunca pensei em enganar-te, sempre me dediquei a 100% por nós e pela nossa pseudo-relação que no fundo, nunca deu em nada, nunca quiseste estar comigo, isto é, nunca quiseste que eu fosse aí, eu percebo, as vezes, até eu próprio me afastava de mim mesmo se pudesse, mas não posso, não sei se sou assim devido ao que já vivi, por ter perdido tanta gente que me era importante apenas com 21 anos de vida, penso sempre que te vou perder e de tanto pensar e tanto errar, acabei mesmo por perder, mas sou-te sincero, orgulho-me de alguém como tu ter gostado de mim, ainda que a mais de 400 km de distância, é um orgulho saber que uma pessoa com a tua cabeça, com a tua maturidade, me amou, orgulho-me de ter ouvido um "amo-te" da tua boca, orgulho-me de um dia ter pensado que poderia ficar contigo! E agradeço-te por tudo o que me proporcionaste! Eu gosto de gostar de ti, gosto de viver nesta "ilusão" que posso ficar contigo, mas já chega, está na hora de abrir os olhos e acordar para a vida, o comboio andou, perdi a carruagem e não posso continuar a pensar o que penso! Pedi-te um bilhete para esse mesmo comboio no fim de ano, não me respondeste, mas com estes dias, percebi que a resposta não me era favorável, até porque no dia em que recebi algo teu, foste ter com outro rapaz, mas pronto, eu respeito, é a tua vida e só tu sabes dela, ninguém tem o direito de se intrometer, muito menos eu que sempre assisti de longe...
Sempre te apoiei e sempre estive aqui, incondicionalmente, fiquei acordado até chegares a casa, liguei-te nos momentos em que estavas fula só para poderes descarregar em mim, aconselhei-te quando te senti desnorteada, no fundo acho que fiz tudo o que um bom namorado podia fazer, embora nunca tenhamos tido nada, sempre tentei ser uma pessoa que na qual pudesses confiar, hoje, sei que não confias e que na tua vida apenas sirvo para destabilizar, eu entendo, é difícil lidar comigo e tu já o fazes à tempo demais. Espero que entendas que isto não é uma escolha, mas sim uma necessidade, pois o coração manda-me ficar aqui, louco de vontade de gostar de ti, ansioso que lhe estendas a mão e o acaricies como já tantas vezes o fizeste, como um cão que anseia por festas quando vê o seu dono entrar em casa depois de um dia longe, mas do outro lado, existe a cabeça que não age sem pensar e sabe que me vou magoar se cá ficar, sabe que vou ter de assistir a tua mudança, a outro rapaz ocupar o meu lugar e sabe que eu não vou aguentar...
Desculpa não poder ficar com o que me ofereceste no Natal, adorei, adorei mesmo, não imaginas o quanto sorri quando abri o envelope, mas não posso, não posso mesmo, não me iria aguentar sequer, pois iria andar sempre de volta do presente e iria lembrar-me para sempre de ti, o que já vai acontecer, marcaste o meu 2012, fizeste com que esse ano valesse a pena e agradeço-te por isso!
Sei que não gostaste muito da minha prenda, não sei se porque já sabias o que era, se por causa da "história" que tentei criar, mas pronto, desculpa-me, não foi por mal, espero que entendas e espero que guardes para sempre tudo o que te dei, sei que algumas das coisas usas diariamente e isso agrada-me, saber que de alguma forma, fui útil a tua vida, mesmo com presentes que podem não valer muito a nível monetário, mas que valeram um sorriso e um sorriso teu, ninguém pode pagar e poucos tiveram a sorte de ouvir e conhecer os teus 3 sorrisos tantas vezes e tão bem como eu, como me orgulho disso.
Espero que esse novo rapaz te traga muita felicidade e que possa gostar de ti como eu gosto, que te valorize como eu valorizo e que não te troque por nada, és insubstituível, sabes disso, desejo-te as maiores felicidades do mundo, sei que não te vais manifestar em relação a este texto, mas não há problema, espero que o leias até ao fim e entendas que o que fiz por ti, foi sempre em busca da tua felicidade...


Tenho saudades destes tempos em que tudo era bom e não tínhamos passado nem ultrapassado nada do que aconteceu, mas também é verdade, para ainda estarmos "juntos" hoje, muita coisa enfrentamos, muita coisa superamos, mas como tudo na vida, há coisas que nos derrubam e há coisas que irão sempre ser mais importantes que nós... Gosto também de saber que hoje posso escrever para ti a vontade que sei que ninguém irá escrever coisas parvas para ti nem criticar o que digo... Confesso que é com uma lágrima no canto do olho com que me despeço de ti aqui, tu sabes como eu sou chorão e sabes que me emociono com facilidade e que tudo é motivo para soltar aquela gotinha de água humilde, mas pronto, espero sinceramente que sejas feliz e eu tenho a certeza que ao fim de muito tempo, quando voltar a reler estes textos, vou lembrar-me de ti, tal e qual como sempre te conheci, com aquelas expressões inevitáveis e únicas, com aquele jeito divertido e querido com uma pitada de agressividade à mistura, com aquele sorriso branquinho e bonito com que me habituaste, até um dia Kika, ILY <3

56 comentários:

A. disse...

Fiquei KO!
Nem consigo dizer o quanto me identifico com tudo, o quão e tão recente para mim como para ti, o quanto me deu vontade de chorar no fim...
Mas o importante é que aproveitas-te cada momento e que agora vais seguir em frente com todos os ensinamentos q a vida te deu e com as lembranças daquilo que um dia viveste.

Sou sincera, o mais difícil e tentar nao pensar na pessoa. É tentar nao lembrar do quanto sentimos a falta dela, mas com o tempo torna-se um nadinha menos doloroso.

Força**

Marisa Costa disse...

Tens razão! Irei divulgar durante a proxiima semana :)

Unknown disse...

gostei imenso e obrigada por me seguires :)

Quinn disse...

Que texto lindo!! Nota-se que gostas mesmo dela. E ela é uma sortuda! Felicidades (:

A. disse...

Nao tens de agradecer **
A minha história é tão "igual" a tua que até fiquei chocada. Eu apenas sei o quanto as vezes é solitário passar por estes momentos, sem saber muito bem com quem podemos contar, até que ponto é que as pessoas vão perceber o fundamento da nossa tristeza.

Apenas, se precisares de falar tens aqui alguém que de certeza te vai compreender **

May disse...

sempre aqui para tudo (:
podes contar sempre com a minha amizade!

Audrey Deal disse...

Não percebi... ajudar em quÊ?

Marie Valentine disse...

vou cantar pela primeira vez em palco!

Marisa Costa disse...

Este texto deixou me de boca aberta :o
Durante os 10 min que estive a lê lo aprendi tanta coisa

Audrey Deal disse...

ah sim, eu não tinha coragem para ir LOL

Audrey Deal disse...

LOOOOOOL não sei xD

A. disse...

É mais do que complicado. E como é uma "pseudorelação", como lhe chamas, as pessoas não acreditam que o sentimento é verdadeiro e que, por conseguinte, não temos razão para sentir mágoa, tristeza, desalento. Mas a verdade é que é tão verdadeiro como qualquer outra relação... A diferença é a distancia que acaba por sempre trazer desilusão...

A. disse...

Claro que devíamos tonto. Quando se ama tem-se ciúmes. E quando estamos longe e nao sabemos quem é que está perto das pessoas que amamos é mais do que natural ter-se ciúmes, sentir-se ameaçado, ter medo de perder aquela pessoa especial. Nao pode é ser em exagero :P tem de ser ciúmes q.b..
As vezes a outra parte é que nao percebe as coisas bem desta maneira....
E é como dizes... Ultrapassamos muitas barreiras mas certo dia chega uma que nos quebra :(

A. disse...

Aquilo que tu viveste durante um ano eu vivi durante mais de dois, com muitos altos e baixos, muitas pessoas contra e poucas em quem confiar realmente para partilhar algo que é só nosso, por isso percebo muito muito bem aquilo pelo que estás a passar porque estou a passar pelo mesmo!

Anónimo disse...

Fiquei chocada :O Mas que texto...o que se passa com esta menina para deixar um rapaz como tu escapar?? Existem poucos assim fogo!! :P
Se forte, vais ver que ainda vais ser muitoooo feliz!!

A. disse...

Fica sempre algo por dizer, Pipo. Ou porque num momento de "raiva" dizemos aquilo que nao sentimos ou porque as palavras não são suficientes para descrever verdadeiramente os nossos sentimentos. O importante é que tentes estar bem contigo mesmo, com tudo o que deste de ti, e isso será o bastante para começar a dar a volta à situação :)

A. disse...

Podias ter mudado uma frase mas isso poderia nao ter mudado nada do que se passou...
Estamos a viver um estado crítico, é importante termos alguém que realmente nos perceba :)

A. disse...

A vida ensina-nos destas coisas.... A nossa missão é mostrar esses ensinamentos uns aos outros.

(E tu agora a pensar que sou muito velha :P)

A. disse...

Muito complicada. Sofri muito, e na maior parte das vezes sozinha... O que só torna o mundo mais cinzento :/

A. disse...

Da minha parte muito poucas pessoas sabiam e as que sabiam nunca sabiam as coisas por inteiro porque sempre tive receio que não compreendessem, que julgassem, que não achassem verdadeiro. E acabei por guardar as coisas pra mim o que aumentou o peso que sentia - e sinto - no coração :/

A. disse...

Se calhar tens de começar a pensar em proteger-te a ti... :') **

Anónimo disse...

De nada!! So quero que sejas feliz :)

Catarina ♥ disse...

aww, que querido. Ela é uma sortuda por ter alguém que se preocupe e que goste dela como tu o fazes :)
espero que venhas a encontrar alguém que retribua esse sentimento *

A. disse...

Se calhar foi aí que ambos erramos :'/

A. disse...

Eu no inicio também nao me arrependia, mas agora sinto que deixei a situação arrastar-se por demasiado tempo :/

A. disse...

Eu percebo-te. Mas sabes que é difícil por um ponto final porque existem recordações, memórias, saudades. E todos os dias são uma batalha para tentar não recordar, porque recordar recorda-nos daquilo que perdemos, da magoa que sentimos :(

A. disse...

Quando li o teu texto as saudades assolaram-me, fiquei com as lagrimas nos olhos e fechei-os para tentar esquecer mas parecia que me vinham cada vez mais recordações à cabeça! :/

A. disse...

Eii, então, ninguém deve pedir desculpa por dizer aquilo que sente :) a culpa não é tua Pipo, os assuntos é que estão mal resolvidos dentro de mim e como as coisas ainda são muito recentes custa. Até porque eu passo o dia todo a fazer-me de forte e depois qualquer coisinha me deixa em baixo :/

A. disse...

Temos de viver um dia de cada vês, tentar agarrar-nos àquilo que temos de bom, lutar por nós próprios...

A. disse...

E és Pipo, claro que és **
E sempre que sentires que estas a descarrilar podes vir falar comigo para levantar um bocadinho a moral :*

A. disse...

Não tens nada que agradecer **

Anónimo disse...

Tu também irás ser muito feliz ! :D

Resp: A quantidade de amigos que sigo é enorme e eles nem sonham quem sou. Eu já conheço 5 (6 se contar com a P.) pessoas que aqui andam e que descobri. Adoro conhecê-las e não tive qualquer problema em mostrar-me. *

Anónimo disse...

P.S.: Adoro o facto de a música ter voltado a este lugar*

Anónimo disse...

Os blogs famosos já tiveram um meeting !

A. disse...

Oh. Não tens de agradecer, mesmoooooooo.

Anónimo disse...

Penso que foi em 2011. Se correu bem ou não, isso agora está no segredo dos deuses !

A. disse...

Não sintas porque não me obrigas-te a nada :P
Quando passei por tudo o que passei também teria gostado de ter alguém ao meu lado que me apoiasse e visse as coisas da mesma perspectiva do que eu... Assim, estou aqui para te ouvir reclamar do qt a vida é cruel :PPP

A. disse...

Não estou a ser obrigada :P é porque sou mesmo assim. Não gosto de ver as pessoas tristes.

A. disse...

Eu sei :( parece que carregamos um peso nas costas para onde quer que vamos, as noites são mal dormidas, os pensamentos nem sempre são animadores :/ e o pior é que ainda vai demorar até que este assunto fique resolvido nos nossos corações :'s

A. disse...

É o que eu sinto, todos os dias, a todas as horas... Raramente dá para não recordar ;(

A. disse...

Já não jogo á tanto tempo. Tenho saudades dos intervalos que passava a jogar. Eu é quando estou com as minhas amigas e quando saio com a minha família e mesmo assim há momentos em que os pensamentos me fogem ...

A. disse...

Eu sou um bocado retraída nessas coisas por isso é que não te disse nada. Tenho assim o pé um pouco atrás uma vez que não conheço ninguém assim especificamente, percebes?

A. disse...

Só se for no Porto ou em Coimbra que é onde passo a maior parte do tempo e sao os sítios que conheço bem.. Mais do que isso já nao me é possível :/

A. disse...

Eu ajudava-te com a divulgação mas não tenho muita gente a visitar o meu blogue, só mesmo tu e uma amiga. Mas vou falar com ela para ver o que ela diz. A ideia é gira. O ideal é que ficasse à mesma distancia pra todas as pessoas porque ideias de fazer mais do que um no mesmo dia em diversos pontos do pais acho que não teria tanto impacto como se toda a gente se juntasse num único ponto.

A. disse...

Pelo que andei a ver a aderência está a ser boa mas para que seja mais concreto deverias fazer a sondagem como disseste e pedir aquelas pessoas com mais seguidores que fizessem também para terem um perfil de respostas mais amplo.

A. disse...

Vai haver imensa aderência... Algumas pessoas vão ficar é na duvida por causa da localização!

A. disse...

Eu também acho que é melhor assim, para não se desmarcar à ultima da hora e tudo mais. Mas tenho a certeza que aderência não vai faltar, Pipo **

A. disse...

Não sei como é que essas coisas se processam normalmente mas só pelo convívio já vale a pena :D

A. disse...

Exactamente, apesar de as minhas serem muito poucas :P

Mais vale poucos e bons do que muitos e maus :P

A. disse...

Claro que sim :P

Mas tu só dizes isso porque estás dentro da categoria dos poucos o que te faz entrar directamente para a categoria dos bons :P **

A. disse...

Hahahaha! Então ainda à pouco te disse que ao meu blogue só vais tu e uma amiga :P

quase-princesa disse...

Que texto lindo *-* Vocês acabaram? (Desculpa perguntar)
Obrigada por seguires, irei seguir de volta :)
O SCM? O quê, aquilo da música? Ou da playlist personalizada?

Audrey Deal disse...

oh obrigada, espero que tenhas um excelente dia!

Unknown disse...

Antes demais, como estás?
Entendo tão bem a tua história, já tive algo igual, sem tirar nem por. A distância nem sempre é uma boa amiga numa relação.
Espero que sejas muito feliz. E acredita, se não foi, é porque não tinha de ser.

Beijinho*

Paula Braçais disse...

tão, mas tão lindo. como tudo neste blog :) adoro! está ali, ao lado dos favoritos. bom ano para ti

Marisa Costa disse...

Pois, já deu para reparar :(