quarta-feira

Farmácias

As farmácias vendem tanta coisa, poderiam começar a vender outros tipos de medicamentos! Vendem medicamentos para a depressão, porque não arranjar medicamentos para auto-confiança, vendem medicamentos para as dores de garganta, porque não para as dores de coração, aquelas que ninguém vê, aquelas que ninguém imagina, porque não? Medicamentos para a confiança, para a vontade, para o abrir os olhos, porquê que ninguém inventa todos esses medicamentos, as vezes penso que a farmácia é tão inútil como qualquer psicólogo que tenta virar a nossa vida de pernas para o ar usando argumentos mais que fatigados dentro da nossa cabeça...
As vezes, acho que estou mal em todo o lado...

14 comentários:

mary disse...

gostei tanto deste texto, mas seja o que for que te preocupa agora acabará por passar.

A. disse...

Auch... esta doeu!
Tu até gostas de falar comigo e eu sou uma futura psicóloga por isso: não julgues os livros pela capa.

Pensa bem no que estás a fazer... Sabes que as raparigas são um bocado mais precoces do que os rapazes e que por isso têm esse tipo de problemas mais cedo.. O que te posso dizer, que foi o que eu fiz, foi provar que tudo aquilo que diziam de mim não era verdade.
Gostar de escrever não é nenhum crime, querer entregar o coração a uma única pessoa não é pecado. Não tens de te sentir mal com aquilo que as pessoas te dizem, tens de te sentir bem contigo próprio, com os teus princípios e valores morais. A força para mudares a situação está dentro de ti. Quanto à família, é sempre complicado porque por mais estranho que pareça eles tentam sempre atingir-nos no ponto que mais nos magoam, mas as famílias são mesmo assim. Em vez de te afastares apoia-te neles. Em vez de te perderes na tristeza encontra-te face a um novo caminho. Tens à tua volta um mundo cheio de possibilidades, cheio de oportunidades que hoje poderás aproveitar e amanhã quem sabe?! Não percas muito tempo com aqueles sentimentos que te deixam de coração partido. Chora o que tiveres a chorar e no fim levanta-te, sorri e aproveita a vida como ela merece ser vivida! :)

A. disse...

Eu também sinto isso, que só me criticam, que nada do que faço é certo... Choro durante um minuto ou dois e (desculpa a expressão) cago pra coisa.

Eu percebo, eu também desenvolvi trauma a uma psicóloga que tive quando tinha 14 anos e olha, agora estou em psicologia. Não cabe aos psicólogos dizerem às pessoas aquilo que elas sentem, cabe sim aos psicólogos ajudar as pessoas a traçar um caminho que as ajude a perceber aquilo que elas sentem para que se possam libertar disso.

Tens a ti para te elogiar a ti próprio, para apreciar o teu trabalho... Tem um bocadinho de auto-estima que isso vai ajudar-te a superar. :)

A. disse...

Sabes porque é que é??
Raiva, orgulho...
Quando me criticam e eu choro eu penso que não merecem as minhas lágrimas, q não sou como dizem e é isso que me faz parar de chorar.
Se estiveres sempre a reter pensamentos negativos não serás capaz de andar em frente, de ultrapassar isso...

A. disse...

Silly...
Claro que há.
Se não houver mais pelo menos entretem-te com o Meeting.
As localizações já estão mais ou menos definidas por isso podes começar a procurar meios de transporte, custos, podes começar a pensar nos dias que serão mais propícios para que depois os submetas a uma sondagem para que a maioria decida.
Lê um livro, vê um filme, ou uma série... Isso faz-me sempre distrair. Quando estou assim mais desesperada para acabar com os pensamentos e emoções mais tristes, durmo.. Costumo dizer: há aqueles que bebem para esquecer, eu durmo... :p

quase-princesa disse...

Concordo!

Ana disse...

então rapaz ? força *

A. disse...

Então faz alguma das outras coisas que eu durmo por ti :p

Marisa Costa disse...

Nem sei que te diga!
este texto é tão verdadeiro

Anónimo disse...

Não podes pensar assim Pipo, eu pelo menos falo por mim, eu acabei de ter um desgosto por um rapaz que so queria ser popular, queria ter as atençoes todas para ele e pouco se importava para mim e achas que é isso que eu queria para mim? Claro que nao, quero la saber se é o mais popular ou o mais nerd dos nerds, eu so quero que goste de mim, que me veja so e apenas a mim, que tenha o sorriso mais lindo quando olha para mim, que ... eu seja o centro do seu mundo. Acredito que muitas mulheres sao como eu, acredito que a nossa sociedade ainda nao se tornou assim como a descreves.

Rita disse...

Tem lógica o que dizes, mas os problemas da alma é a própria alma que os cura!
Força *

Rita disse...

R: Oh nem penses nisso. A vida não é facil para ninguém, todos temos os nossos problemas, com o tempo e a vontade necessários tudo se resolve, vais ver!

Anónimo disse...

Nao podes pensar assim Pipo, nunca devemos desistir de procurar o amor verdadeiro, nunca. Pensa assim, podes estar a sofrer agora, mas seras muito feliz mais tarde, eu sei que sim :)

Anónimo disse...

O amor verdadeiro existe e não nos faz sofrer assim :)
E este tipo de problemas não desaparece com medicamentos :)