sexta-feira

Contrariedades!

A contrariedade da vida, todos os dias somos contrariados, seja por quem nos rodeia, pelas nossas opiniões ou até mesmo por quem não conhecemos de lado nenhum, mas será a contrariedade sinónimo de conhecimento? Será que aprendemos sempre algo quando nos contrariam? Eu no fundo sempre gostei de contrariar, sempre gostei de mostrar que conseguia o que diziam que era impossível, sempre gostei de mostrar que nada está fora de alcance, que nós só não conseguimos quando deixamos de acreditar, até lá conseguimos tudo. Eu tenho deixado de acreditar, devido a contrariedades e tenho aprendido muito com isso, por isso questiono se é sinónimo de conhecimento, as vezes há que encarar quando já não dá, é verdade, mas as vezes também precisamos de provar a nós próprios que conseguimos algo, no fundo, se não formos nós a acreditar em nós, quem será? E muitas das vezes a própria contrariedade fortalece a nossa ambição e desejo de continuar, será em vão? Quem sabe, eu sei que por vezes associamos a palavra "desistir" a palavra "fracasso", mas não podemos, são duas coisas distintas! Para mim fracos, são os que não tentam, não os que não conseguem, esses são lutadores! Como a minha madrinha me dizia, "o não está sempre garantido, vai procurar o teu sim", no fundo é isso que faço, luto pelo meu sim, luto pela minha opinião e pela minha vontade! Ultimamente tenho-me ofuscado um pouco em relação a isso, devido as contrariedades que por vezes conseguem exceder a minha vontade de acreditar, as vezes é preciso saber desistir e como disse antes, isso não faz de mim um perdedor ou um fracassado, faz de mim um lutador que soube quando parar e partir para outra guerra! Para mim fica a ideia que aprendemos com as contrariedades e que muitas vezes aprendemos também que as contrariedades estavam erradas e elas sim, são um fracasso!

13 comentários:

Vanessa Silva disse...

Obrigado fofo. Como correu a tua semana?! Beijos ;)

Anónimo disse...

http://www.facebook.com/catia.lopes.5494
fica aqui o meu facebook, se tiveres, podemos falar :)
Quanto ao teu post, concordo contigo, desistir e fracassar nao é a mesma coisa, as vezes lutamos e muito, mas quando sabemos que nao vale mais a pena, so nos faz sofrer e desistimos, isso nao é fracassar, é termos amor proprio por exemplo. Desistir é bem mais complexo, implica muita coisa.

Anónimo disse...

Sem duvida, eu odeio desistir de algo e mesmo quando é o correto a fazer, nunca fico bem, exige muito de nós. Eu ja nem sei o que seria sem este meu cantinho :P

Anónimo disse...

Este é realmente um *mundo* especial não é ??! É horrivel :p

Anónimo disse...

concordo contigo :)também temos de saber desistir

May disse...

as contrariedades da vida são necessárias para aprendermos e crescermos :) e para um dia mais tarde nos tornarmos mais forte (:
amanhã passo pelo msn espero que estejas lá para falarmos um bocadinho!
um beijinho grande

Ana disse...

nada é fácil, Pipo. mas temos de andar sempre de cabeça erguida *

S* disse...

Não podemos ter medo das contrariedades... tornam-nos mais fortes.

A. disse...

Oh ** obrigado
Estou a bater tão mal mas mesmo assim o meu comentário soou poético :P

(O que eu quis dizer, de uma forma muito suave, foi que a tal rapariga nao merece que continues a colocar a felicidade dela a frente da tua porque tu lutas-te, tu correste atrás, e ela simplesmente nao apreciou esse acto de coragem... Nem todos fariam aquilo que tu fizeste e é por isso que mereces seguir em frente, singrar e encontrar a tua felicidade :))

A. disse...

Oh ** obrigado
Estou a bater tão mal mas mesmo assim o meu comentário soou poético :P

(O que eu quis dizer, de uma forma muito suave, foi que a tal rapariga nao merece que continues a colocar a felicidade dela a frente da tua porque tu lutas-te, tu correste atrás, e ela simplesmente nao apreciou esse acto de coragem... Nem todos fariam aquilo que tu fizeste e é por isso que mereces seguir em frente, singrar e encontrar a tua felicidade :))

A. disse...

Oh ** obrigado
Estou a bater tão mal mas mesmo assim o meu comentário soou poético :P

(O que eu quis dizer, de uma forma muito suave, foi que a tal rapariga nao merece que continues a colocar a felicidade dela a frente da tua porque tu lutas-te, tu correste atrás, e ela simplesmente nao apreciou esse acto de coragem... Nem todos fariam aquilo que tu fizeste e é por isso que mereces seguir em frente, singrar e encontrar a tua felicidade :))

Jovem $0nhador@ disse...

As contrariedades da vida são mesmo as melhores aprendizagens da vida, já desisti de algumas coisas em prol de outras isso só me fez uma pessoa melhor e as mudanças que fiz foi para ser mais feliz! Luta sempre pela tua felicidade!

Marisa Costa disse...

Eu tenho a mesma opinião que tu!
ás vezes aprendemos com elas outras vezes nem por isso!