segunda-feira

Vida


Quantos de nós dão valor a Vida? Hoje acordei mais atento para este assunto que é a "Vida", já pensaram ? Passamos a vida a insinuar coisas como por exemplo "Quando tiver 18 anos vou ..."; "Quando tiver a minha casa ..." são frases que marcam a nossa adolescência e quando crescemos, será tudo assim tão belo quanto imaginamos ? Nem sempre, muitos perdem-se pelo caminho do destino, ou tomam decisões pensadas na influência de outro ou devido ao facto de possuírem pouca noção do realismo ! O que é certo é que na vida, muitas vezes, somos incutidos ao errado, somos levados a acreditar que se tomarmos uma acção prejudicando alguém, será melhor para nós, somos encorajados a errar propositadamente para que alguém que não nós, sofra essas consequências...

Eu tenho 22 anos e destes 22 anos que vivi, já passei por alguma coisa, não vou dizer que é muita, não vou dizer que é pouca, não vou dizer que já sofri imenso ou não, porque a noção de sofrimento varia consoante a pessoa e o estilo de vida que tem, eu não dou o mesmo valor a uma sandes que uma pessoa mais necessitada dá, o que é errado, eu não deveria desperdiçar pensando nisso mesmo, porque para muitos o que eu já sofri, seja no amor, na escola, não é nada, pois não há sofrimento maior que não ter um tecto, que não ter o que comer ou não ter ninguém e por isso, graças a Deus, nunca passei... por isso, não vou quantificar o quanto já sofri, pois parte de cada um valorizar o que quiser.
Mas a verdade é que, nunca vi, mas nunca vi, uma geração, tão iludida como a nossa, já falei muitas vezes de gerações, mas a verdade é que nunca vi uma realidade tão descabida como a nossa, ok, eu entendo, todos nós gostamos de nos sentir bem com nós próprios e todos nós no fundo idolatramos alguém, mas de certeza que precisamos de extremos? Eu acho que a nossa geração foca-se tanto nos bens materiais que se esquece dos "recursos humanos" na sua vida, eu não estou a criticar ninguém atenção, porque eu próprio sou assim, se puder comprar algo mais caro, não vou optar pelo mais barato para me sobrar algum, a verdade é essa, até que sou um rapaz poupado, mas quando tenho oportunidade, a minha excentricidade vem cá a cima dar um ar da sua graça e agora pergunto-me, é necessário? Eu no fundo, acho que não, acho que não precisamos disto para nada, sou da opinião que se só houvesse uma marca no mundo, muitos desses rótulos desapareciam, já pensaram? Uma marca só de roupa, uma marca só de produtos estéticos, uma marca só de acessórios, mas com a variedade que hoje existe entre as marcas, acho que seria muito mais proveitoso! Eu já assisti a pessoas a pisarem-se e inclusive a travarem confrontos físicos por uma peça de roupa, numa loja e pergunto-me, é necessário? Acho que os valores que dávamos a vida quando éramos jovens, se perderam em novelas e clips dos nossos artistas favoritos, o nosso consumismo suprimiu a nossa vontade de fazer as coisas, hoje, somos poucos os que têm objectivos a longo prazo, muitos traçam pequenos objectivos, como fazer isto, como fazer aquilo, mas nada que seja "para sempre", nada que seja duradouro o suficiente para se fazer sentir, acho que aquelas frases que citei em cima, desapareceram, mas isto é só a minha opinião...

29 comentários:

Anónimo disse...

"hoje, somos poucos os que têm objectivos a longo prazo, muitos traçam pequenos objectivos, como fazer isto, como fazer aquilo, mas nada que seja "para sempre", nada que seja duradouro o suficiente para se fazer sentir" pois é mas sabendo que o que hoje é certo, amanhã poderá não ser, para quê dar ao trabalho de traçar objetivos? xD
gostei muito da verdade exposta, tens jeito para estes textos de intervenção! ;)

Sara C. disse...

tens toda a razão, infelizmente as pessoas agora valorizam muito mais os bens materiais s:

Anónimo disse...

txii que exagerado! isso e mentira :p

NotFound disse...

Já tive objectivos que, na altura eram a longo prazo, e orgulho-me em dizer que os dois principais objectivos já os obtive. Que era ter a carta e entrar no curso que queria :)
Agora cada vez menos tenho objectivos porque cada vez menos sei o que realmente pretendo para o futuro :s

Jéssica Silva disse...

Concordo,se houvesse uma única marca, de certeza que muitas coisas não eram como são.
Beijinhos :)

Princesa Jasmine disse...

Se não traçarmos objectivos/metas o que estamos cá a fazer? Acho que toda a gente tem como objectivo acabar um curso, casar, ter filhos, é a lei da vida...
Quanto aos bens materiais, sou mulher que se satisfaz com pouco, não sou pessoa de gastar balúrdios. Há uns 2 anos atrás era capaz de comprar roupa todos meses, agora é raro comprar, só compro se precisar e se gostar MESMO. Se tem haver com falta de dinheiro? Não, até porque agora ganho mais, só que eu penso muito no futuro, o futuro assusta-me e prefiro juntar para o futuro. Mas vejo pessoas com a minha idade a gastar em roupa nova todos os meses, telemóveis topo de gama, isso a mim não me faz "comichão" nenhuma, só acho que nós jovens devíamos pensar mais no futuro.

Marisa Costa disse...

Sociedade secreta?!Lembraste? Ainda estás interessado?!News em breve *-*

Princesa Jasmine disse...

Olá.
Sei que não tem nada a ver com este post, mas podes-me dizer-me os nomes das musicas que tens no teu blog?
Obrigado,
Princesa Jasmine

Inês Santos disse...

Tens toda a razão, o amor supera tudo! E apesar de custar imenso estar longe, sei que estão a torcer por mim, tal como eu estou a torcer por eles :)

Laura disse...

Já pensei em alguns, mas ainda não decidi. Também ainda não sei o sexo deles, são muito pequeninos para se ver :)

Anónimo disse...

é sim, e muito! :o

Anónimo disse...

nao me vais contrariar pois nao? xD

Anónimo disse...

tens nada :o
e entao que tal? muito doloroso?

Anónimo disse...

nao nao tens :p
ahaha mas olha marca entao ja a proxima porque ainda ontem fiquei a saber que ter tatuagens em numero par da azar :o (tou a falar a serio)

Anónimo disse...

ahh entao nesse caso ja ta bom :p

Anónimo disse...

eu acho que a nossa geração é muito materialista mas acho que isso cada vez vai ficar pior porque, por exemplo, o meu irmão que é 5 anos mais novo que eu já é muito mais do que aquilo que eu era na idade dele

Anónimo disse...

mas eu acho que os pais também provocam um bocadinho esta situação. se calhar porque agora a maioria tem mais possibilidades acabam por querer proporcionar uma infância diferente daquela que tiveram. Mas depois caem no exagero

Unknown disse...

Pelo que tenho visto vivemos numa sociedade materialista, algo vazia no que respeita aos valores humanos, no respeito pelo outro, pela liberdade do outro, pelo que é diferente.,, Vivemos de aparências e, como tal, temos tendência a julgar... Por termos esse vazio interior, há necessidade do preencher e esse preenchimento é feito pelo que é imediato, por bens materiais... Está nas nossas mãos lutar por aquilo que queremos, por mais difícil que seja =)
Esta é a minha humilde opinião ;) *

Unknown disse...

Mas não tens que ceder em nada... Tens que ser como és e pronto... As pessoas é que têm que aceitar a diferença... Somos seres humanos e como tal, todos somos diferentes... Todos temos cabeça para pensar, parar duvidar das ideias que vão sendo impostas... Não somos "ovelhas"... Não deveria interessar a beleza do pacote, mas sim o seu conteúdo... Esse sim, deveria ser valorizado, apreciado e "trabalhado"... **

Unknown disse...

É começar a mudar mentalidades =)
Fico feliz por ter contribuído, nem que tenha sido um bocadinho =) **

Unknown disse...

Tens toda a razão =T E dá pena... E pior estão os mais novos, em que essa formatação começa logo na escola =S

Unknown disse...

ahahahah estás feito aahahh ainda vos vai dar algumas dores de cabeça =P Eles parece que nascem ensinados, até assusta =O
Também tenho aqui um casa, em plena adolescência, que dá com cada dor de cabeça, os meus pais até entram em ponto de ebulição looool

Unknown disse...

ahahah agitação não falta aí em casa ahahahh
Talvez não aproveitem em termos brincadeiras na rua ou até em leitura de livros... Mas parece que aprendem mais rapidamente =S
É preciso é quererem, estarem interessados e prestarem um pouco de atenção =)

Unknown disse...

E ele não reclama?! Epahh temos que trocar de irmãos aahahah =P
Essa ideia é muito boa, e ainda há a técnica de inventarem e escreverem histórias em conjunto =P Treina a escrita e a imaginação ;)

Unknown disse...

Txiii tens cá uma sorte =D Este aqui é um terrorista =S *

Unknown disse...

Já tem 16 anos, mas só aparenta a idade fisicamente, porque a nível de mentalidade e de motivação parece que tem muito menos =T Mas qualquer dia conto-te a história do meu irmão ;)

Unknown disse...

Dava para escrever uma série e com várias temporadas (uma pessoa tem que brincar com a situação)=P

Unknown disse...

Nahhh no caderno só estão as de conhecimento público... Esta está na minha memória e coração =P

Unknown disse...

Tenho certeza absoluta disso =D Aliás isso é algo que faço (quase) sempre =)