domingo

O abraço


Quanto vale o abraço para vocês? Gostam de ser abraçados? De se sentir cómodos nos braços de alguém? O quão reconfortante é um abraço?

Isto é quem é o que inventou?
Eu fui pesquisar e descobri que o abraço foi inventado em Itália, foi "inventado" no século passado, a mafia Italiana arranjou desta maneira (abraçando), forma de descobrir se o abraçado tinha alguma arma com ele, é por isso que no Japão, as pessoas não se abraçam, curvam-se, pois no século passado, os japoneses eram conhecidos pelas suas espadas, então curvando-se, saberiam o tamanho da mesma. 
Porquê que o nosso abraço, não nos dá isso mesmo, porquê que quando abraçamos alguém, não sabemos logo, as suas armas, as suas intenções? Era tão mais fácil, o nosso abraço caracteriza afecto, companheirismo, compaixão, só nos torna vulneráveis, quando o abraço foi inventado para nos prevenir disso mesmo, com o intuito de nos proteger de quem se quisesse aproximar...
Eu sou sincero, adoro abraços, acho que não há coisa melhor que sentir o coração de alguém palpitar no nosso peito, mas as vezes, era bom saber que aquele, seria o último abraço!

20 comentários:

teardrop disse...

Adoro abraços, por vezes, pode ser o melhor que recebemos de outra pessoa!

Anónimo disse...

sabes que tenho medo de que isto se agrave!? :s

nunca recebo abraços mas deve ser bom :)

Catarina Sofia disse...

espero realmente que sim.
aii como adoro receber um abraço :b

Luna disse...

Não gosto muito.

Unknown disse...

Adoro abraços... Gosto de me sentir protegida, não sei explicar.

S. disse...

Adoro abraços :3

S. disse...

Adoro abraços :3

Anónimo disse...

eu adoro abraços :)

Anónimo disse...

eu nunca vou ao medico :p
porque nunca me oferecem :o
xD

S. disse...

R: vai mesmo :$ *

Anónimo disse...

oh sei la, as pessoas aqui sao mt pouco emotivas, e com mentalidades ainda muito fechadas onde coisas dessas nao fazem parte do dia a dia pelo menos nunca vi ninguem alem de namorados abraçados ou algo do genero nao sei explicar mas quanto mais vivo aqui mais diferenças noto.

Anónimo disse...

pois la esta depende muito das pessoas

Anónimo disse...

Foste duas vezes ao cinema no mesmo dia? xD
Eu adoro abraços, adoro abraçar as pessoas que gosto, quando elas necessitam, ou eu ou simplesmente sem motivo nenhum... é uma sensação sem igual :)

Anónimo disse...

o mesmo filme?! :o
porquê? e já agora qual filme? xD

Anónimo disse...

Confesso que eu jamais faria isso, que gasto de dinheiro xD

Unknown disse...

Pois é, acho que os rapazes em geral têm um pouquinho esse "poder". Isso de fazer as raparigas sentirem-se acolhidas e seguras. Xd

Anónimo disse...

a vá lá, não gastaste quase nada então xD
Forte? porquê? xD

Unknown disse...

Adoro abraços, transmitem uma segurança reconfortante.

Anónimo disse...

Os abraços são a melhor coisa do mundo ***

Mariana disse...

Adoro abraços*