segunda-feira

A Escola


Hoje fui levar o meu irmão a escola de manhã, ele estuda onde eu estudei 5 anos, onde fiz o meu básico de 2º e 3º ciclo, na altura que eu estudava lá não tinha 1º ciclo, agora já tem que é onde ele está. Admito que me bateu uma dor forte no peito, voltar aquela escola 5 anos depois e voltar a sentir aquele cheiro que sentia todas as manhãs, voltar a ver aqueles mesmos costumes que pelos vistos já são tradições, aqueles mesmos auxiliares de educação que tanto me deram na cabeça para falar baixo e não correr no corredor, a nostalgia hoje entrou dentro de mim e já disse ao meu pequeno irmão que esta semana vou leva-lo todos os dias!

9 comentários:

Audrey Deal disse...

Por acaso não sinto grande nostalgia relativamente a escolas xD Passei foi grandes momentos no secundário, mas todos eles podem ser revividos quando nos juntamos todos :)

Audrey Deal disse...

Julgo que seja no país inteiro!

Cat disse...

Que giro isso ! Mémorias de infância, das quais nunca esquecemos! :)

Bruna disse...

Se eu tivesse irmãos também gostava de levá-los à escola. És um sortudo!! =)

Melany disse...

Recordar, quando é boas coisas, é mesmo optimo :) Tens de voltar lá mais vezes então ;)

Melany disse...

Recordar, quando é boas coisas, é mesmo optimo :) Tens de voltar lá mais vezes então ;)

Laura disse...

É bom recordar os tempos de infância! *

Catarina Vasconcelos disse...

Tenho saudades da escola primária, talvez por me relembrar a minha infância e a inocência que nos fazia acreditar que o mundo era um lugra onde não havia mal algum... Dos tempos de colégio não tenho muitas saudades, aliás, não tenho saudades... Mas do que eu tenho mesmo muitas saudades é da faculdade, da vida académica, isso sim desperta em mim um enorme sentimento de nostalgia..

S. disse...

Por vezes faz-nos bem voltar às raízes. Quando passo pela minha antiga escola também sinto uma certa nostalgia. Mas está tudo tão diferente. E depois olho para os miudinhos que andam lá agora e nem quero pensar em como aquilo se tornou. Às vezes tenho pena de como o ambiente mudou lá. Só queria que eles vivessem um dia naquela escola como eu vivi.