quarta-feira

Sobre os Videos


Para os mais atentos, nestes últimos dias publiquei imensos vídeos sobre variados temas relacionados com a realidade, sou sincero, voltei a vê-los todos e deixaram-me a pensar, será que nós somos boas pessoas só porque não falamos mal de ninguém? Será que somos só boas pessoas porque não somos maus para ninguém? Sinceramente não sei, até mesmo as boas pessoas deixam comida no prato quando simplesmente não lhes apetece enquanto milhares de pessoas anseiam por um naco de carne, até as boas pessoas ignoram os sem abrigo, tudo bem que não somos "obrigados" a ajudar, mas não é isso que faz de nós boas pessoas? Levantaram-se umas quantas questões acerca disso, somos boas pessoas, tudo bem, mas também nos queixamos da escola quando muitos não têm oportunidade de estudar, acho que a relação "boa pessoa" e "bom humano" se separou, acho que ser uma boa pessoa, é aos olhos dos outros, o que os outros dizem de nós porque efectivamente, não somos maus para eles, agora bom humano? Bom humano não, não somos bons com nós próprios, desperdiçamos comida porque podemos, adormecemos e atrasamos-nos para os nossos deveres porque podemos, eu estou a falar no geral e não quero julgar ninguém porque até eu próprio sou assim, mas depois destes dias e destes vídeos, quero realmente mudar a minha maneira de pensar, quero pensar três ou quatro vezes antes de dizer "não quero comer mais", quero pensar duas ou três vezes antes de me levantar da cama e decidir o que vou fazer, porque na verdade, eu e quem está a ler este texto, devíamos estar gratos por tudo o que nos rodeia não ser de madeira e estar ensopado devido a chuva, podemos não ter muito, mas certamente que temos mais que milhares pessoas a quem a ajuda não chega. Eu tenho a sorte de ter um blog, onde todos me podem ler e responder, há gente que não tem com quem partilhar as suas mágoas, os seus problemas, as suas coisas. E como dizia num desses vídeos, se eles mesmo com essas dificuldades, conseguem ser felizes, porquê que nós nos andamos sempre a queixar, o coração aperta, dói é verdade, mas sou sincero, prefiro uma dor no peito a uma dor de barriga por causa da fome, a um tremelicar por causa do frio, prefiro mesmo, acreditem!
Espero mesmo mudar depois destes vídeos porque sinceramente, abriram-me os olhos.

32 comentários:

Audrey Deal disse...

Adorei o teu texto... tens razão nós andamo-nos sempre a queixar mas há alguém que não se importava de ter metade do que temos!
Afinal o que é uma boa pessoa? quando encontrares alguma diz para vir falar comigo pff

Andy G. disse...

R: Ooooh, não posso falar antes das Invasões Francesas? :P

Jovem $0nhador@ disse...

Um bonito texto...mas por vezes é difícil pensar assim, queremos sempre mais e mais e melhor do que o que temos!

Andy G. disse...

R: Ahah :P Então e ficas muito, muito, muito zangado se eu não escrever sobre isso? :P

Unknown disse...

olá vzinho :) texto fantástico mesmo!
Beijo*

Anónimo disse...

r: já vejo essa :p

Nea* disse...

O post está mesmo... wow

r: O passarinho é convencido?

Catarina Vasconcelos disse...

Somos seres humanos, não somos seres perfeitos... Por isso nem sempre temos essa capacidade altruista de olhar em nosso redor... Há uns mais inconformados, a quem o muito que têm parece pouco, outros mais conformados, a quem o pouco parece muito... Somos mesmo assim, faz parte da nossa condição de simples humanos...

Sofia disse...

É muito mau mesmo :/

Nea* disse...

r: Eu compreendo, porque penso da mesma maneira.
Adoro cantar, odeio quando gente que não sabe a letra finge que a sabe e ainda por cima canta mal.
Eu acho-me uma boa cantora, mas tenho um mal, não me faço ouvir.
Para me ouvires cantar... ui ui ahah
Precisamente por ser a tua opinião é que eu gosto

Anónimo disse...

é mesmo e quem canta, canta muito bem *-*

é sempre bom ver alguem que se preocupa assim com os outros, e tambem por gostar destes temas e nao so que me vou candidatar a sociologia em lisboa :p

Mariana disse...

É uma boa reflexão disso do ser boa pessoa, porque no fundo são as nossas acções que ditam isso*

Sara C. disse...

Concordo plenamente contigo. Queixamo-nos tanto, mas existe tanta gente em situações piores que as nossas.
tmb vou seguir, gostei do que li!

Renata disse...

Muito obrigada. Gostei e segui de volta :)

Renata disse...

oh, muito obrigada mesmo :)

Anónimo disse...

ahah eu espero que sim que e sinal que as coisas correram bem e entrei na univ. nova de lisboa :)
tem desvantagens que sao 6h de ida e volta ate casa e so venho uma vez por mes e tambem nao sei se me habituo a capital xD

Andy G. disse...

R: Ahh pronto, já fico mais descansada :P

PS: Hoje esteve a minha tia cá em casa...E ela e a minha mãe falaram de ti xD

Nea* disse...

r: Mas não vais ouvir :p

Unknown disse...

Gostei do teu texto e é verdade o que tu dizes, hoje em dia a maioria da sociedade só se preocupa com a sua própria sobrevivência não pensando um pouco nos outros, sei que estamos num tempo dificil mas acho que se todos ajudarem um pouco não custará tanto. E como referiste, por vezes o que doí mais a essas pessoas é a solidão não ter ninguém com quem falar...

Andy G. disse...

R: Sim, falaram...

Claro que não :P A minha mãe comentou o facto de termos falado e de teres mandado a foto e elas te conhecerem lol nada de mais... Mas depois disseram "Era bom miúdo" :)

Andy G. disse...

R: Bem, Adriana que eu saiba que ela conhece é só uma... Que era colega do meu primo primo quando éramos pequenos. Ela andou na Fonseca depois... Mas é capaz de não ser a mesma :)

Andy G. disse...

R: :P Eu conheço-a desde que éramos pequenas...por causa do meu primo. Que giro :P

Sara Nachmazov disse...

Gostei muito do teu texto! Disseste umas verdades bem fortes.
Infelizmente as pessoas só dão valor aquilo quando já não têm!

r. Obrigado pelas palavras de apoio ^^

Sara Nachmazov disse...

R. Acreditar, acredito... Mas às vezes não chega...
Não é nada que não passe. Há coisas bem piores!

Andy G. disse...

R: Por acaso há muito tempo que não falo com ela. Tenho-a no facebook xD Mas não falamos. Um dia destes ainda meto conversa :)

Andy G. disse...

R: É sim senhor :) E muito querida

Andy G. disse...

:)

Ana C. Martins disse...

*** fizeste bem por a música, era isso que queria dizer ;)

Anónimo disse...

ahah a serio? eu nao sei tudo depende como correrem as coisas com os exames nacionais mas se conseguir passar candidato-me a nova e ao ISCTE. a unica coisa que eu sei e que a casa onde irei ficar fica a meia hora das universidades e ainda tenho de andar de metro (coisa que nao estou habituada) :p
ohh, obrigada, mas nao tao bem quanto tu!

Anónimo disse...

obrigada :D
nao sei onde fica a casa porque é da tia de uma amiga minha que tambem vai para ai, penso que ela estava a pensar mudar-se para mais perto das faculdades e tambem porque pelo que parece a casa nao e assim muito grande para tres pessoas. so que tenho aquele receio de por ser um ambiente totalmente diferente nao me conseguir adaptar! :/ vou so com uma pessoa conhecida, apesar de ter familia ai nao os conheço e os meus pais fazem questao que nao os conheça!

Inês Santos disse...

Acho que tal como tu, outras pessoas entendem também! Nos dias que correm, as amizades verdadeiras contam-se pelos dedos de uma mão!

Em relação ao teu post, não podia estar mais de acordo contigo! Passamos a vida reclamar disto e daquilo, quando no fundo temos tudo. Pelo menos tudo o que é necessário para podermos viver, enquanto que muitas pessoas nem se quer o básico têm. Por vezes acabamos mesmo por ser egoístas, só nos preocupamos connosco e os outros passam-nos ao lado. Deitamos comida fora, enquanto há pessoas que iam adorar ter um bocadinho que fosse, do que nós deitamos fora..!

Nea* disse...

r: Porque não...