quarta-feira

Homossexualidade

Vi no blog da Inês, aqui, para debatermos a homossexualidade e se éramos a favor ou contra, esta foi a minha resposta:


"Na minha opinião, não deveria haver essa pergunta "a favor ou contra", pois da mesma maneira que duas pessoas do mesmo sexo se gostam, pessoas do sexo oposto também e ninguém se vai por em posição de dizer se é contra ou a favor! Acho que este mundo tem uma mente aberta para muitas coisas como miúdos a fumarem, miúdas a serem mães aos 12 e 13 anos e depois são capazes de censurar o amor seja ele na forma que for, ser homossexual ou heterossexual é uma opção, não dos nossos pais, não dos nossos amigos, mas nossa, acho que ninguém deveria opinar em relação a isso, principalmente quando essas opiniões são 90% destrutivas. Eu sou a favor que exista respeito e que existam os mesmos direitos para quem é homossexual, chega de racismo e espero que se acabem com as fobias, pois antes de serem homossexuais, eram pessoas e não o deixaram de ser por escolherem algo para a sua vida que no fundo, é um direito deles mesmos."

Eu acho que somos um bocado egoístas neste tema, acho que pensamos que não deveria ser assim, porque quando nascemos somos incutidos a isso, também acho que somos hipócritas porque acredito que muito boa gente não goste de homossexualidade, mas não o assume para não "parecer mal", devíamos dar uma oportunidade as pessoas, gostando elas do que gostam, devíamos parar com as fobias e "nojos" que essas pessoas provocam por serem assim, eu tenho alguns amigos homossexuais e tenho 0 a apontar-lhes, vivem debaixo de constante acusação, é como se sofressem um bullying psicológico sempre a serem ofendidos e sempre a serem "rejeitados" por simplesmente fazerem uma escolha para a vida deles, acho que sinceramente devíamos parar com isso.

24 comentários:

Joana disse...

Como se costuma dizer, faço minhas as tuas palavras :)
O que falta no mundo é uma grande dose de respeito... bem dito!

S. disse...

Não podia estar mais d acordo contigo ! A sociedade de hoje em dia é muito «para a frente» numas coisas mas noutras parece que ficou na «idade da pedra» ! Ainda existem muitos preconceitos e as pessoas são sistematicamente criticadas por aquilo que são, por aquilo que fazem e mesmo por aquilo que usam.

Anónimo disse...

eu a sério, não tenho nada nada contra as pessoas homossexuais. como romântica que sou acho o amor lindo seja de quer forma for, e derreto-me a olhar para um casal heterossexual assim como para um homossexual. Eu acho que as pessoas deviam de opinar menos a vida dos outros, assim acho que "os afectados" devia de não ligar nada para as opiniões que por ai circulam. Cada um é como é, e é ai que está a essência da espécie humana.
Agora em relação a isto: "da mesma maneira que duas pessoas do mesmo sexo se gostam, pessoas do sexo oposto também e ninguém se vai por em posição de dizer se é contra ou a favor" - aqui é que tem enganas. há imensas pessoas a opinarem as relações dos outros quer seja um casal homossexual ou heterossexual :|

Anónimo disse...

A maioria das pessoas que critica certos comportamentos , muitas vezes só o faz por maldade .

Cada ser é único e maravilhoso e deve ser feliz independentemente se o vizinho gosta dos sapatos que usa, do namorado que tem, ou do que faz na vida!!.
Não gosto de estereótipos, nem rótulos, cada um é livre e desde que não perturbe ou prejudique terceiros deve fazer o que bem lhe apetecer.

Enfim...

Catarina Vasconcelos disse...

Gostei da tua resposta, não é uma questão de se ser a favor ou contra...
Eu sou pelo amor, seja de que forma for!

Ju disse...

Sociedade de merda!
Eu também comentei a publicação da Inês.

Anónimo disse...

aqui tambem nao esta frio mas chove :/

em relaçao a este tema apenas digo que cada um e livre de escolher o que quer e ninguem tem nada a ver com isso a nao ser respeitar.

Nea* disse...

Eu concordo plenamente contigo, mais uma vez!

r: Eu reparei porque é de pelo comprido!
Tens de ir, é mesmo lindo *.*
Sempre!
Ainda bem =)

Anónimo disse...

ohh ela merece, mas mesmo assim ela conseguiu superar-me no meu dia de anos :)
Obrigada ;)
é so a minha opiniao e vale o que vale!

Anónimo disse...

eu percebi o que querias dizer, mas acho que as pessoas não deviam de criticar/opinar de todo qualquer tipo de casal xD

Unknown disse...

Concordo plenamente com o que escreveste…
As pessoas ficam tão centradas naquela palavra, “homossexualidade”, que se esquecem que estão a criticar e a apontar o dedo a pessoas, a seres humanos, que têm sentimentos, opiniões, desejos e receios tal como eles… É tudo uma questão de respeito
Um dos meus melhores amigos é homossexual e assisti à sua luta diária, a luta para ser respeitado e aceite pelos outros, mas também para se aceitar a ele próprio. E sim, de facto, trata-se de racismo, de bullying...
A sociedade pode e consegue ser muito maldosa… Mas acredito que estamos a avançar num sentido positivo, num sentido da aceitação e da mudança…
Apenas quero mencionar um aspecto, pelo que percebi, na opinião da Inês, ser homossexual ou heterossexual é uma opção. Não concordo com isso, não é uma opção mas sim uma condição biológica. Tal como ser heterossexual não é uma opção… Eu não escolhi ser heterossexual, nasci assim

Jovem $0nhador@ disse...

Concordo com o que dizes, cada pessoa tem direito ás suas escolhas e opções...infelizmente a sociedade em que vivemos não pensa assim!

César disse...

Concordo com o que dissestes.

Mariana disse...

Cá em baixo da barra está "Are" :) eu sei que a música se chama "Alone" ou "How do i get you alone", queria era mesmo saber quem canta esta versão :) é mesmo bonita ;)

Anónimo disse...

oh nao consigo aproveitar sabendo que prejuico alguem, neste caso a minha mae e tambem o facto de me ter afastado de uma pessoa que me é muito...
mas nao devia valer nada! :)

Anónimo disse...

obrigada pela força, bem que é preciso animo ((:

Anónimo disse...

é bom sentir que há sempre alguém do outro lado para nós (:

Anónimo disse...

poder posso, ainda nao paguei o baile, tenho de o fazer amanha e ainda posso mudar de ideias mas por um lado quero muito ir e se eu nao for sei que ha pessoas que nao vao, por outro fico mesmo mal comigo por pedir isto a minha mae e nunca lhe peço nada...

Fifi disse...

Primeiro penso que a pergunta está mal formulada,isto é, nem sequer deveria ter sido colocada essa pergunta...se se queria induzir ao debate poder-se-ia ter perguntado o que pensa sobre a homossexualidade?
Em segundo lugar dizes na tua opinião que esta é uma opção,discordo totalmente...penso que é algo que ocorre naturalmente,não é uma opção,ou apaixonarmo-nos por outra pessoa também é uma opção?!

Eu penso que a homossexualidade é exactamente igual à heterossexualidade tirando o facto de não ser socialmente aceite...a pedra de toque de todo o debate em torno desta questão prende-se com a sociedade e a forma como somos socializados...

:)

Anónimo disse...

Tal como disse no blog da Inês, não se trata de ser contra ou a favor, trata-se apenas de respeito. Mas também hoje as mentes já são muito diferentes, já não há tanto "nojo" como havia antes

Unknown disse...

E sim, de facto tens toda a razão... Há aqui uma questão social e, até, educacional muito vincada. É como aquela conversa de que os meninos usam a cor azul e as meninas a cor rosa, os meninos não podem chorar porque chorar é coisa de meninas =S

Unknown disse...

Eu também acho que essa pergunta de ser a favor ou contra é um bocado dispensável.
Eu não tenho nada contra homossexuais, genuinamente, não tenho nada contra. (Não digo só para parecer bonito)
Mas... Há uma coisa que me costuma incomodar que é ver rapazes vestidos de forma mais feminina que eu, que sou rapariga. Eu não faço distinções entre orientação sexual mas acho que tentar dar nas vistas com roupas vistosas e inadequadas que nem uma rapariga usaria é ridículo. O mesmo diria se visse um hetero a usar o mesmo vestuário. Digo isto porque já vi na minha universidade. É inadequado ainda por cima numa instituição de ensino. E até te descrevia a figura mas nem vale a pena xD
E outra coisa que me incomoda é demonstrações demasiado rebuscadas de amor em público. E quando digo rebuscadas, vamos imaginar um filme romântico misturado com uma pitada de erotismo. Mas lá está, isso se aplica tanto a hetero como homo!
Em termos gerais é a minha opinião :p

Unknown disse...

Exacto, mas o mais engraçado é que faz parte do crescimento de uma criança passar pela descoberta da brincadeira masculina e feminina, por exemplo os meninos usarem os sapatos das mães e as meninas as gravatas dos pais...
A nossa sociedade, infelizmente, discrimina tudo o que seja diferente do padrão...
Se gostas de ver filmes e este tema parece-me que te interessa, penso que vais gostar de ver "Laurence Anyways". O filme é muito bom =) **

Unknown disse...

De nada =) Se quiseres, depois diz o que achaste do filme =) *