quinta-feira

Maori

Bem, eu gosto de tatuagens e uma das que eu quero fazer, é uma Maori, para quem não sabe:
"Os Maoris eram o povo que habitavam essas terras antes da colonização britânica. Como a colonização só veio muito tarde, por volta de 1870, as condições são bem diferentes e esse povo foi integrado a """sociedade""". Os Maoris resistiram muito a ocupação de suas terras e viram seu povo ser reduzido a bem menos que a metade nessa briga, até que assinaram acordos aceitando as novas ‘condições’ e a soberania britânica. Hoje o governo tenta amenizar essas magoas do passado sobre o povo Maori"


Eu quero fazer uma no braço, assim como esta, é uma bracelete, chama-se, Maori - Amor ao Mar e Mãe:

 A esquerda tiki (proteção e fertilidade) é a divindade que dá vida (koru) recomeço de nova vida, ondas, são mudanças positivas,  tubarão (adaptabilidade e resistência), Arraia (liberdade e segurança), golfinhos (alegria e amizade), tartaruga (vida familiar).
Os  símbolos de proteção e equilíbrio estão representados no (Manaia), abundância no anzol, entre o tubarão e o golfinho vemos alguns símbolos que parecem “Y” esses símbolos alinhados representam a união familiar, e o poder indestrutível de bem estar.


Que acham? Eu acho super bonita! 

17 comentários:

Inês Santos disse...

Não tens de quê! :)

Anónimo disse...

oh tao querido, mas penso que nao seja necessario, mas agradeço desde ja a disponibilidade. tenho tambem de me sacrificar um bocadinho, o meu problema e que ate ter a confiança nas pessoas nao consigo demonstrar como sou verdadeiramente e isso nao ajuda nada, mas antes disso preciso de um 6,5 a matematica no exame e um 13 no de portugues sem isso nada feito! xD

Anónimo disse...

ahah eu com rapazes nao me dou muito ha sempre aquela tendencia para nao confiar totalmente (mas tambem depende muito de quem forem)

se algum dia tiver coragem para tal gostava de fazer uma no pulso mas so quando tiver a certeza que a minha maezinha nao me expulsa de casa a seguir xD

Anónimo disse...

viciado?? ja ouvi dizer que fazendo a primeira depois ha sempre vontade de fazer mais ;)

Anónimo disse...

ahh tinha ficado com a ideia que essa ja era a tua segunda :))
ahah eu so de imaginar la aquilo e o quao doloroso deve ser faz-me logo recuar! xD

Patrícia disse...

É mesmo! Não conhecia :)
R: Se me começam a chover aranhas, eu panico de vez! xD

Ju disse...

Sempre quis saber o significado das Maori, obrigada xD
Acho estas tatuagens bonitas.

Anónimo disse...

já fiz um trabalho na escola sobre os maoris xD

Nea* disse...

Gosto!

Luna disse...

R:Claro,senão ja nao te seguia ahah :)
Não sou fã de tattos mas gosto dessa :)

deverasoriginal disse...

A tatuagem parece ser muito gira. Quando a fizeres depois se quiseres mostra como ficou :)

http://deverasoriginal.blogspot.pt/

Nea* disse...

Claro que aguento!
É só uma virose!
Pelo que sabes?
Até me ouvirem não podem dizer isso ahah
Eu sei que estão!

Inês disse...

também és um querido!

Sara Nachmazov disse...

é super linda! E tem tanto significado!! Gosto mesmo muito!
eu gostava de fazer um dreamcatcher nas costas, símbolo de proteção contra os maus sonhos. Mas gostava que tivesse mais alguma coisa, como flores de cerejeira que significam a efemeridade da vida!

Anónimo disse...

r: eu já não me lembro de grande coisa, mas o famoso haka partiu deles xD aconselho-te a ver o filme "honra e liberdade" se ainda não viste

Catarina Vasconcelos disse...

Obrigada pelo teu comentário!
É gira sim e, pelos vistos, cheia de significado! Também quero fazer uma, mas mais pequena e discreta!

Anónimo disse...

Pessoalmente prefiro as mais pequeninas e não gosto muito do desenho dessa mas adoro que seja cheia de significado e bem planeada :)