sexta-feira

Desafio!


Pelos vistos, ganhei o desafio no Blog da Inês, obrigado Inês por me teres atribuído a vitória a mim, na verdade, não fazia ideia, pois quando participei já existiam uns quantos e eu li-os todos e achei-os muito melhores que o meu, mas contudo, obrigado :D


Passem no link se quiserem ver o meu texto!

Lutar?

Com a idade aprendemos muita coisa, aprendemos a lidar com a falsidade, com uma situação adversa ou até mesmo a perder-mos alguém que nos é próximo, mas também aprendemos a ver as coisas a nossa maneira, ganhamos a nossa própria ideia sobre as coisas e começamos a perceber quando devemos lutar ou não, aprendemos quando devemos mandar a toalha ao chão ou pendurar as botas por algo que lutamos imenso tempo, aprendemos a lidar com a dor que sentimos por sermos obrigados a deixar algo que queremos muito em prol do bem dessa mesma pessoa/coisa.
Eu já desisti antes, vou continuar a desistir, vou continuar a perceber quando devo parar, quando devo dar o meu lugar mas também quando faço falta, vou continuar a lutar pelo que quero, mas só se valer a pena, se isso representar felicidade, representar um sorriso rasgado, um olhar contagiante ou um beijo inacabável...
Vou lutar por essa sensação, mas não me vou precipitar, vou ser calmo e sereno, pois quem tudo quer, tudo perde e eu, eu já perdi imenso!

Mensagem



Acho que todos devíamos ver este vídeo e pensarmos bem no que andamos a fazer!

Não se esqueçam de participar na história dos bloggers se quiserem!

quinta-feira

A História dos Bloggers


Muito bem pessoal, ontem a noite tive uma ideia e decidi criar um post sobre isso! Que tal fazermos a nossa própria história? Pode parecer confuso, mas vamos lá!
Eu criei uma página nova que se chama "A História dos Bloggers" e no quê que consiste? Eu explico, todos os bloggers (quem quiser participar) vai a essa página e deixa três palavras consoante o que leu no comentário anterior,  ou seja, o fundamento é todos participarmos com a nossa criatividade numa "história" sem tema ideal, o principal é termos criatividade, eu vou actualizando a página a cada dia e assim, a história vai crescendo e à medida que vamos construindo vamos lendo!
Há regras:

- Só se podem usar três palavras;
- O mesmo blogger pode participar várias vezes, mas não consecutivamente;
- Não há limite para a História;
- Não há tema, qualquer um é livre de escrever o que quiser.

Vamos lá ver se conseguimos construir uma história bonita :D 
Eu posso começar, com o típico, Era uma vez... *

quarta-feira

Imortalidade!

Isto é no mínimo, assustador!

Chama-se Projecto Avatar, o seu nome inspirou-se no famoso filme de James Cameron e foi lançado por Dmitry Itskov, um milionário russo de 32 anos, e o seu objectivo é copiar o corpo e o cérebro de uma pessoa para um holograma, de modo a permitir que ela viva eternamente.
Presidente da empresa russa New Media Stars, ligada ao negócio dos media online, Dmitry Itskov, que descreve esta iniciativa como "a próxima etapa da evolução", será a primeira cobaia do Avatar, e afirmou ao jornal britânico "Daily Mail" que "este projeto abre o caminho para a imortalidade".
O Avatar integra-se na "Iniciativa 2045", uma organização sem fins lucrativos fundada pelo empresário russo, que pretende criar uma comunidade em rede com os cientistas que lideram, a nível mundial, a investigação sobre o prolongamento da vida humana através das tecnologias cibernéticas. E que vai financiar projetos muito variados nesta área.

Eliminar o envelhecimento e a morte


A "Iniciativa 2045" salienta no seu manifesto que "é possível e necessário eliminar o envelhecimento e mesmo a morte, e ultrapassar os limites fundamentais das nossas capacidades físicas e mentais, estabelecidos pelas restrições do nosso corpo". 
E destaca que "o maior projeto tecnológico do nosso tempo será a criação de um corpo humano artificial e a subsequente transferência da consciência humana individual para esse corpo".
O milionário russo garante que "um indivíduo com um Avatar perfeito será capaz de se integrar na sociedade porque, na verdade, as pessoas não querem morrer".
Itskov rodeou-se de 30 cientistas russos de grande prestígio, especialistas em interfaces neuronais, robótica, orgãos artificiais e sistemas, e quer criar um centro internacional e uma universidade para investigarem a imortalidade.
A 15 e 16 de junho, a "Iniciativa 2045" organiza em Nova Iorque a segunda edição do Congresso sobre o Futuro Global (a primeira foi em Moscovo), onde o empresário promete apresentar "a cabeça de andróide mais parecida com uma cabeça humana em todo o mundo", revela a publicação americana online "Kurzweil Accelerate Intelligence".
Um andróide é um robô ou um organismo sintético concebido para se parecer e agir como um ser humano. A cabeça terá expressões faciais muito articuladas através de 36 servomotores e será uma réplica robótica da cabeça de Dmitry Itskov, tendo sido construída pelo cientista americano David Hanson, fundador da Hanson Robotics, que se tornou famosa pela criação de 40 andróides de personalidades conhecidas, entre as quais Albert Einstein.

Quatro etapas para a imortalidade cibernética


Há quatro etapas fundamentais neste projeto. A primeira, prevista para 2015-2020, passa por fazer uma cópia robótica do corpo de uma pessoa, com controlo remoto feito através de um sistema de interface cérebro-computador conhecido por BCI (brain-computer interface).
O BCI poderá mesmo permitir a uma pessoa controlar remotamente vários corpos robóticos de diferentes formas e tamanhos.
Segue-se, em 2020-2025, a criação de um sistema de suporte de vida autónomo para o cérebro de uma pessoa em fim de vida, em que o seu corpo esteja danificado de uma forma irreversível mas o cérebro intacto para ser transplantado. Deste modo, a pessoa poderá "regressar" a um corpo robótico totalmente funcional.

Viver num corpo feito de luz


Esse corpo poderá ter capacidades sobre-humanas, como resistência a elevadas temperaturas, a grandes pressões atmosféricas, a radiações, à falta de oxigénio e muitas outras.
Depois, em 2030-2035, será criado um modelo em computador do cérebro e da consciência humana, com o subsequente desenvolvimento de processos que permitam transferir a consciência de uma pessoa para um cérebro artificial.
Na quarta e última etapa, em 2040-2045, os cientistas irão criar um holograma do corpo e do cérebro de uma pessoa, de modo a que esta possa atingir a imortalidade cibernética - num corpo e num cérebro feitos de luz.  
Dmitry Itskov fala na ideia da evolução humana para uma "neo-Humanidade" baseada em cinco princípios: elevada espiritualidade, cultura, ética, conhecimento científico e tecnologia.
"A neo-Humanidade irá mudar a natureza corpórea do ser humano e torná-lo imortal, livre, alegre, independente das limitações do espaço e do tempo", sublinhou o empresário à publicação online americana "iTech Post".

Revista Maria


A minha mãe costuma comprar este tipo de revistas para estar a par das coisas que vão acontecer nas novelas e dos principais mexericos do dia-a-dia, eu ontem peguei numa e vi algo que me intrigou!

Eu não sabia que nós podíamos enviar uma mensagem para a Maria, a propor-nos a encontros com outras pessoas, tal como se fazia com a Bravo quando era o meu tempo de secundário, contudo, vi lá uma mensagem que achei bastante piada, passo a citar:

" Melro carente, 64 anos, livre, pretende fêmea carente, carinhosa. para juntos voarmos eternamente na zona do Porto. Tm. 93********"

" Homem trabalhador, meigo e carinhoso entrega-se a mulher de boas qualidades em troca de 2 refeições diárias, 1 tecto e muito amor. Tm. 96*******"

Digam-me uma coisa, isto resulta? Outra curiosidade, é que só vi mensagens de homens, não fazia ideia, mas sou sincero, ri-me bastante!

domingo

O abraço


Quanto vale o abraço para vocês? Gostam de ser abraçados? De se sentir cómodos nos braços de alguém? O quão reconfortante é um abraço?

Isto é quem é o que inventou?
Eu fui pesquisar e descobri que o abraço foi inventado em Itália, foi "inventado" no século passado, a mafia Italiana arranjou desta maneira (abraçando), forma de descobrir se o abraçado tinha alguma arma com ele, é por isso que no Japão, as pessoas não se abraçam, curvam-se, pois no século passado, os japoneses eram conhecidos pelas suas espadas, então curvando-se, saberiam o tamanho da mesma. 
Porquê que o nosso abraço, não nos dá isso mesmo, porquê que quando abraçamos alguém, não sabemos logo, as suas armas, as suas intenções? Era tão mais fácil, o nosso abraço caracteriza afecto, companheirismo, compaixão, só nos torna vulneráveis, quando o abraço foi inventado para nos prevenir disso mesmo, com o intuito de nos proteger de quem se quisesse aproximar...
Eu sou sincero, adoro abraços, acho que não há coisa melhor que sentir o coração de alguém palpitar no nosso peito, mas as vezes, era bom saber que aquele, seria o último abraço!

Saudade


E esta? Não fazia ideia, o orgulho de ser português veio ao de cima :D *

sábado

quarta-feira

Homeless









Que conclusão tiram disto?













A minha conclusão é que para percebermos o que realmente somos, passamos vários testes todos os dias, as vezes uns mais que outros, mas no fim, o teu carisma, a tua personalidade e a tua atitude é soberana para que te tornes naquilo que queres ser.

Em relação a foto, só quem passa por isso é que consegue realmente perceber o que se passa nesse mundo tão desconhecido, para alguns tão banal, mas não deixa de ser alarmante, é algo que me deixa desgostoso pois muita gente pode fazer algo e não faz e aí, aproveito a tua frase "pensem, pensem como eu, o porquê de estarmos aqui ." pois muita gente pode fazer algo mas simplesmente ignora ou até xinga que é ainda mais malicioso, enfim é o mundo em que vivemos onde os grandes se rejeitam a ajudar os pequenos e os pequenos tentam de tudo para se tornar grandes e por vezes deitam tudo a perder.

YOU


Quem concorda? *

segunda-feira

Vida


Quantos de nós dão valor a Vida? Hoje acordei mais atento para este assunto que é a "Vida", já pensaram ? Passamos a vida a insinuar coisas como por exemplo "Quando tiver 18 anos vou ..."; "Quando tiver a minha casa ..." são frases que marcam a nossa adolescência e quando crescemos, será tudo assim tão belo quanto imaginamos ? Nem sempre, muitos perdem-se pelo caminho do destino, ou tomam decisões pensadas na influência de outro ou devido ao facto de possuírem pouca noção do realismo ! O que é certo é que na vida, muitas vezes, somos incutidos ao errado, somos levados a acreditar que se tomarmos uma acção prejudicando alguém, será melhor para nós, somos encorajados a errar propositadamente para que alguém que não nós, sofra essas consequências...

Eu tenho 22 anos e destes 22 anos que vivi, já passei por alguma coisa, não vou dizer que é muita, não vou dizer que é pouca, não vou dizer que já sofri imenso ou não, porque a noção de sofrimento varia consoante a pessoa e o estilo de vida que tem, eu não dou o mesmo valor a uma sandes que uma pessoa mais necessitada dá, o que é errado, eu não deveria desperdiçar pensando nisso mesmo, porque para muitos o que eu já sofri, seja no amor, na escola, não é nada, pois não há sofrimento maior que não ter um tecto, que não ter o que comer ou não ter ninguém e por isso, graças a Deus, nunca passei... por isso, não vou quantificar o quanto já sofri, pois parte de cada um valorizar o que quiser.
Mas a verdade é que, nunca vi, mas nunca vi, uma geração, tão iludida como a nossa, já falei muitas vezes de gerações, mas a verdade é que nunca vi uma realidade tão descabida como a nossa, ok, eu entendo, todos nós gostamos de nos sentir bem com nós próprios e todos nós no fundo idolatramos alguém, mas de certeza que precisamos de extremos? Eu acho que a nossa geração foca-se tanto nos bens materiais que se esquece dos "recursos humanos" na sua vida, eu não estou a criticar ninguém atenção, porque eu próprio sou assim, se puder comprar algo mais caro, não vou optar pelo mais barato para me sobrar algum, a verdade é essa, até que sou um rapaz poupado, mas quando tenho oportunidade, a minha excentricidade vem cá a cima dar um ar da sua graça e agora pergunto-me, é necessário? Eu no fundo, acho que não, acho que não precisamos disto para nada, sou da opinião que se só houvesse uma marca no mundo, muitos desses rótulos desapareciam, já pensaram? Uma marca só de roupa, uma marca só de produtos estéticos, uma marca só de acessórios, mas com a variedade que hoje existe entre as marcas, acho que seria muito mais proveitoso! Eu já assisti a pessoas a pisarem-se e inclusive a travarem confrontos físicos por uma peça de roupa, numa loja e pergunto-me, é necessário? Acho que os valores que dávamos a vida quando éramos jovens, se perderam em novelas e clips dos nossos artistas favoritos, o nosso consumismo suprimiu a nossa vontade de fazer as coisas, hoje, somos poucos os que têm objectivos a longo prazo, muitos traçam pequenos objectivos, como fazer isto, como fazer aquilo, mas nada que seja "para sempre", nada que seja duradouro o suficiente para se fazer sentir, acho que aquelas frases que citei em cima, desapareceram, mas isto é só a minha opinião...

sexta-feira

Avó


Hoje, dia dezassete de Maio de dois mil e treze, faz três anos que nos deixaste, três duros e longos anos, aqui estavas tu neste quarto de onde te escrevo agora, deitada numa cama usada agora por um jovem sem as ideias no sitio, desnorteado que nestes dias nunca sabe o que vestir, nunca sabe como encarar as pessoas, nunca sabe como sorrir. Deixaste-nos tão cedo e todos os dias beijo a tua fotografia antes de adormecer, tu sabes isso... Tenho mesmo muitas saudades tuas e estejas tu onde estiveres, eu vou estar contigo, vás tu para onde fores, um dia, eu irei ter contigo e quando te vir, abraçar-te-ei com todas as minhas forças, como eu dava tudo só para ouvir a tua voz novamente a chamar por mim, para sentir de novo a tua pele enrugada na minha cara, hoje aposto que me dirias para desfazer a barba que na altura era escassa ou para apertar mais um botão da camisa... A vida é dura e poucas são as vezes que nos sorri, mas nem tudo é mau, eu, posso gabar-me que tive uma avó que nunca me faltou com nada e que me dava moedas as escondidas, para poder comer chocolates na escola, tinha uma avó que me levava em escurções, só para poder conhecer outras partes do país, tinha uma avó que era uma mãe sem os ralhetes e as reprimendas...

Espero que saibas que não preciso de me lembrar de ti, pois nunca me esqueço, estas sempre comigo e eu vou estar sempre contigo, neste dia tão negro, ainda acho que poderia ter feito mais, acho que podia ter insistido, mas assim não o fiz...


( Amanhã volto a colocar a playlist normal, mas hoje, vou deixar só esta música...)

quarta-feira

Love And Honor

Vi hoje o "Love And Honor", é um filme romântico.
Confesso que adorei, passa uma mensagem muito forte, para mim, ficou bem explicito que do nada, podemos ter tudo e que quando pensamos que temos tudo, já não temos nada.
Uma história muito bonita, prega-nos mesmo ao televisor, um pouco à margem do Dear John, este também conta com militares jovens que têm o coração palpitante!
Aconselho a verem, vão gostar imenso, cativou-me e melhorou o meu dia, dá-me vontade de acreditar que um dia, encontrarei alguém capaz de fazer estas coisas por mim!

Verdadita



Sou sincero, acredito nisto e as vezes quando perco o sono porque algo não está bem, pensar assim acalma-me.

Closet

Hoje andei de volta do meu armário, de acordo com os meus cálculos foram a vida:

- 9 pares de calças;
- 6 calções de banho;
- 4 fatos de treino;
- 11 pijamas;
- 9 casacos.

Amanhã vou para as gavetas, tem que ser, já precisava!

terça-feira

Diário De Uma Paixão! Impasse

Hoje o amor voltou a vestir-se de negro, negro como o piano velho que acompanha a melodia da minha paixão, hoje o meu amor soou em acústico, longe daqueles tremelico de outros tempos, hoje a batida é outra, leve, suave, nem todos conseguem acompanhar a batida do meu amor, nem todos conseguem fazer silêncio para a ouvir, hoje nada é preparado, o acapella do meu coração começou e são poucos os que têm acesso aos bilhetes para este espectáculo, mas os que lá estão, estão nos melhores lugares da casa...
Hoje o amor voltou a ser convencido e premeditado, voltou a achar-se correspondido e amado de volta quando não era bem assim, voltou a sentir-se a melhor bolacha de todo o pacote, quando na verdade, estava bem lá no fundo, amassado e esmagado, voltou a sentir-se gel de um cabelo que não levanta, voltou a sentir-te perfume que o aroma não agrada, voltou a sentir-se tudo, quando na realidade não é nada...
Hoje o amor, lembrou-me que não tinha ido embora, acordou de um sono imposto pelo sedativo da minha vontade, gritou então bem alto no meu pensamento, "Estou aqui", suspirou depois dentro dos meus pulmões até deslizar pela minha face no estado liquido... Ele está aqui e parece que veio para ficar





Desejo



Hei de o fazer e se Deus quiser, mais perto do que eu penso!

Desabafo



É um bocado cedo para escrever, ou um bocado tarde, pondo em causa a minha sanidade após uma noite em claro, mas sinceramente, já à algum tempo que o meu relógio roda ao contrário e as noites acordado fazem parte da rotina, sinto a barriga apertada, como se usasse cinto nos calções mais largos que tenho, sinto a roupa usada, colada a pele, moldada a ela, sinto o meu quarto melancólico, nostálgico, se ele falasse, deixaria todos de boca aberta, quantas e quantas vezes me viu e ouviu chorar, quantas vezes me ouviu a desabafar sozinho, quantas vezes se fechou para que eu pudesse ter o meu momento em que podia baixar a guarda e tirar a máscara do rapaz feliz que não se preocupa. Toda a gente tem problemas, é verdade, mas cada vez mais, tenho a certeza que só não ultrapassamos o que não queremos, nós desistimos, mesmo antes de tentarmos, nós não lutamos, estamos tão habituados a ter tudo de mão beijada que a mínima dificuldade, já desistimos, somos uns fracos! Estou cansado de ser assim, quero aprender a remar contra a maré, tal como a força de vontade para andar de bicicleta sem rodinhas, quero mudar, quero crescer, quero deixar de chamar alguém quando não sei das minhas coisas, quero ter força de vontade para procura-las! Quero ser eu a viver a minha vida e a decidir onde é o impossível! 

segunda-feira

sexta-feira

Nunca vou entender!


Acho que nunca vou conseguir entender, como é que ainda me fascinas, como é que ainda me cativas, como é que ainda olho para ti como a miúda dos meus sonhos!

quinta-feira

Educação



Vejam este vídeo, vi-o no facebook e acreditem que eu concordo exactamente com o que este moço disse, é impossível educar ou formar alguém com qualidade quando alguém se preocupa apenas com o que vai chegar no fim no mês, é preciso gosto e dedicação para ensinar!

Portugal/Vergonha

Obrigado Portugal pela ANEDOTA em que se transformou o nosso País:

- Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.
- Um jovem de 18 anos recebe 200 € do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236 € depois de toda uma vida do trabalho.
- Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco. - O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
- Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
- Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.
- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo o WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem local para lavar mãos.
- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
- Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!
- No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o ex primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por fax e é engenheiro.
- Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!
- Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem.
- 6 presos que mataram e violaram idosos vivem numa sela de 4 paredes sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.
- Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no Kosovo, Afeganistão E Iraque.
- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.
- Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!
- Numa farmácia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Se fosse drogado, não pagava nada!

Obrigado Portugal. Estamos orgulhosos." - Jorge Laia


Vi isto hoje no Facebook, não tenho nada a dizer.

quarta-feira

Deixei o coração com a Lua

Deixei o coração com a Lua, isso mesmo, deixei-o lá, pedi que me o guardasse enquanto fui jogar a bola, para não o sujar, é que a minha mãe chateia-me imenso quando chego com o coração sujo a casa, manda-me logo tomar banho e grita efusivamente, " já te disse para não andares a brincar com o coração ". Assim safo-me da reprimenda, a Sr. Lua gosta muito de mim, mora perto do jardim que eu gosto de ir e vejo-a todas as tardes quando saio da escola, vive sozinha, já é um pouco idosa, tem um neto da minha idade, gosto muito de brincar com ele, mas ele só vem aos fins de semana, é pena, mas é assim a vida.
O meu coração está como novo, sem um único arranhão, brilhante, encarnado forte, vivo, já o da minha mãe, parece um puzzle, com várias rachas, vários cortes, coitada, já brincaram muito com o coração dela, ela já me disse " não dês o coração de mão beijada a ninguém ou devolvem-to em nacos ", eu acredito nela, principalmente quando olho para o dela, abandonado na estante da sala perto do relógio da Avó, desistiu do amor, diz que amar é bom na nossa idade, onde nos podemos arrepender, onde podemos começar sempre de novo, ela compara a vida na minha idade com um jogo de computador, "tu podes errar, amanhã começas tudo do zero, tens tempo", não concordo com isso, odeio errar, odeio que olhem para mim e pensem "és um falhado", não gosto, não gosto, não gosto.
Uma vez, pedi a Lua para me deixar ver o seu coração, não sei porquê, ela não deixou, será que não o tem? Será que o dela já se partiu? E quando se partir, como fazemos? Dão nos um novo? Ai, não percebo nada destas tretas, ela diz que tem saudades de ver corações como o meu, ingénuos, simples e fáceis de compreender, diz-me que um dia, as minhas dúvidas deixarão de ser porquê que o baloiço do parque é azul e vão começar a ser porquê que toda a gente quer o meu coração, sou sincero, fiquei na mesma, parece que à medida que vamos crescendo o nosso coração começa a ser cobiçado, mas porquê? Tenho 10 anos e nunca precisei dele para nada, só faz peso e só me ajuda a levar reprimendas quando o sujo. A minha mãe não permite que o deixe em casa, diz que não nos podemos desfazer dele, nem o perder de vista, nem por um segundo, na escola todos os meninos andam com o seu, estamos proibidos de os levar para o recreio, não podemos tocar nos outros corações, dizem que isso só é possível a partir do 2º ciclo, os meus amigos que têm irmãos mais velhos contam-me que lá, eles trocam os corações como se não houvesse amanhã, um amigo meu disse-me que o irmão dele, trazia sempre com ele dois corações de duas raparigas diferentes e que em casa se metia a brincar com eles, a tentar fazer truques de magia e malabarismo, eu achei estranho, para que quer um rapaz dois corações, se um já me pesa, quanto mais dois, Deus me livre.
Estou no ultimo ano do 1º ciclo e estou um bocado ansioso, não sei como reagir se me pedirem o coração emprestado  ou se me quiserem emprestar o deles, a Lua diz-me para não ter medo, mas também diz o mesmo que a minha mãe,  " tem cuidado com isso, é o teu bem mais precioso ", eu não entendo porquê, Lua trata muito bem do meu coração, quando lhe o dou para me o guardar, ela abraça-o com tanto carinho que me aquece as bochechas, tornando-as rosadas, já pensei em dar-lho, mas duvido que aceitasse, espero que no ciclo tratem bem dele, espero empresta-lo a pessoas que cuidem tão bem dele quanto Lua, não quero um coração como o da minha mãe, ela disse-me que o dela foi na escola, que o emprestou vezes demais e nunca aos rapazes certos, disse que nunca ligamos ao primeiro risco, que nunca nos preocupamos com o primeiro arranhão no nosso coração, que afinal de contas, é só um arranhão e com o bepanthene, tudo sara, afirma que o problema vem depois, quando temos arranhões a mais, quando cada arranhão começa a suar a lembrança e quando as lembranças são muitas, a nostalgia torna-se melancólica, o que faz com que o nosso coração perca brilho e cor, ela diz que o brilho do coração, transmite a nossa força, quanto mais força temos, mais brilho ele carrega, eu perguntei-lhe, " se assim aí, porquê que eu não tenho força para mover a mesa da sala? Já viste como o meu coração brilha? ", ela riu-se e disse-me "Oh filho, um dia vais perceber que a força não é só física, também a tens lá dentro", eu confesso, fiquei a saber o mesmo.
Acho o mundo dos adultos bastante complicado, qual a necessidade de trocarem de corações assim? Porquê que não encontram um que gostem e ficam com eles para sempre? E mais, porquê que aquele rapaz andava a brincar com aqueles dois corações? E como é que ele tinha dois corações se só podemos dar um para troca? Será que o dividiu? Será que não o trocou? Aii, não percebo nada, mas espero um dia perceber ou espero que me o ensinem na escola, por agora deixa-me ir buscar o meu coração a Lua que está quase na hora do jantar.

Homossexualidade

Vi no blog da Inês, aqui, para debatermos a homossexualidade e se éramos a favor ou contra, esta foi a minha resposta:


"Na minha opinião, não deveria haver essa pergunta "a favor ou contra", pois da mesma maneira que duas pessoas do mesmo sexo se gostam, pessoas do sexo oposto também e ninguém se vai por em posição de dizer se é contra ou a favor! Acho que este mundo tem uma mente aberta para muitas coisas como miúdos a fumarem, miúdas a serem mães aos 12 e 13 anos e depois são capazes de censurar o amor seja ele na forma que for, ser homossexual ou heterossexual é uma opção, não dos nossos pais, não dos nossos amigos, mas nossa, acho que ninguém deveria opinar em relação a isso, principalmente quando essas opiniões são 90% destrutivas. Eu sou a favor que exista respeito e que existam os mesmos direitos para quem é homossexual, chega de racismo e espero que se acabem com as fobias, pois antes de serem homossexuais, eram pessoas e não o deixaram de ser por escolherem algo para a sua vida que no fundo, é um direito deles mesmos."

Eu acho que somos um bocado egoístas neste tema, acho que pensamos que não deveria ser assim, porque quando nascemos somos incutidos a isso, também acho que somos hipócritas porque acredito que muito boa gente não goste de homossexualidade, mas não o assume para não "parecer mal", devíamos dar uma oportunidade as pessoas, gostando elas do que gostam, devíamos parar com as fobias e "nojos" que essas pessoas provocam por serem assim, eu tenho alguns amigos homossexuais e tenho 0 a apontar-lhes, vivem debaixo de constante acusação, é como se sofressem um bullying psicológico sempre a serem ofendidos e sempre a serem "rejeitados" por simplesmente fazerem uma escolha para a vida deles, acho que sinceramente devíamos parar com isso.

terça-feira

O Caju



Bem, eu já vos falei muitas vezes do Bugs, mas a verdade é que tenho outro Labrador, um de pelo comprido, chamado Caju, é mais velho, já tem 3 aninhos, mas é lindo como tudo, deixo aqui duas fotografias :b

Seguidores


Não sei quanto a vocês, mas eu adoro ter coisas em comum com os meus seguidores, os nomes das coisas, os hábitos, adoro descobrir que um seguidor mora na minha cidade, porque eu não conheço ninguém na blogosfera pessoalmente e então é como que uma força para que isso aconteça, adoro saber que têm o mesmo hábito que eu, que gostam do mesmo que eu, pode parecer parvo, mas também gosto que se identifiquem com o que escrevo, faz-me sentir compreendido!

segunda-feira

Animal que chora pela vida!


"Trabalhadores de um frigorífico em Hong Kong foram surpreendidos quando um touro, de repente, ajoelhou-se, gritou e chorou, quando estava prestes a ser conduzido ao matadouro.

Shiu, um dos trabalhadores, disse ao "Weird Asia News" que tremeu quando viu os olhos marejados do touro. Mesmo assim, eles continuaram tentando puxar o animal para dentro, mas não conseguiram. O touro chorão simplesmente não se mexeu! Os trabalhadores ficaram comovidos e decidiram juntar dinheiro para comprar o touro e dar a monges, para cuidarem dele. De acordo com os trabalhadores do matadouro, quando decidiram não mais matar o touro, a criatura levantou-se e os seguiu"

E esta? Insólito não? Nunca tinha visto nada assim! By The Way, grande coração desses mesmo que matam tantos outros como ele todos os dias!







Vi durante a tarde uma conversa sobre Deus, mais propriamente se acreditam ou não. A minha questão é, se nós não acreditamos em Deus, como é possível termos Fé? E se acreditamos, no que nos baseamos para tal? Na minha opinião é que todos nós rezamos, praticantes da igreja ou não, todos nós apelamos a alguém ou a algo quando sentimos necessidade, no limiar do sofrimento, a beira do abismo, todos nós oramos de certa forma. Quantos de nós têm um amuleto? Quantos de nós rezam mas depois dizem as pessoas "eu não acredito em Deus"? Eu sei que é uma questão que vai sempre levantar outras questões mas só queria saber a vossa opinião, vocês acreditam ou não em Deus e se não, como é que têm fé? Como é que reagem quando vos dizem, seja o que Deus quiser. É possível ter Fé sem acreditar em algo ou alguém? Porque se é, de onde nasceu a crença? De onde nasceu a Fé? E se não temos Fé, de onde aparece a Esperança, no que se baseia? Quero saber opiniões!


P.S. O meu comentário nessa conversa foi "Concordo, todos nós temos alguém a quem oramos, alguém a quem pedimos algo ou ajuda, podemos dizer que não somos praticantes, que não acreditamos, mas o que é certo é que quando estamos a beira do abismo, no limiar do sofrimento, todos pedimos a "Deus" uma ajuda. De uma forma ou de outra acreditamos em algo que nos transcende e não conseguimos explicar, todos temos fé e todos queremos que essa fé não nos deixe mal. E quando temos fé, é porque certamente acreditamos que algo ou alguém possa mudar o nosso rumo"    

A Escola


Hoje fui levar o meu irmão a escola de manhã, ele estuda onde eu estudei 5 anos, onde fiz o meu básico de 2º e 3º ciclo, na altura que eu estudava lá não tinha 1º ciclo, agora já tem que é onde ele está. Admito que me bateu uma dor forte no peito, voltar aquela escola 5 anos depois e voltar a sentir aquele cheiro que sentia todas as manhãs, voltar a ver aqueles mesmos costumes que pelos vistos já são tradições, aqueles mesmos auxiliares de educação que tanto me deram na cabeça para falar baixo e não correr no corredor, a nostalgia hoje entrou dentro de mim e já disse ao meu pequeno irmão que esta semana vou leva-lo todos os dias!

domingo

Xadrez



Para quem gosta de Xadrez, vejam este video, a sério, vão adorar!

Dia da Mãe ou não




Bem, eu não costumo festejar o dia da mãe hoje, educaram-me que o dia da mãe sempre foi dia 8 de Dezembro e é aí que o festejo.
Mas já agora, feliz dia da Mãe para todas as mães :D

Raparigas


Não sei quantas de vocês são assim e não vou julgar dizendo que os outros tipos de raparigas são menos interessantes, mas raparigas assim, cativam-me e muito!

sábado

Conversa de paragem

Hoje tive uma conversa com uma "jovem" de 84 anos, numa paragem de autocarro, sou sincero, fiquei estupefacto com a sua jovialidade, com a sua interacção comigo, começou por me perguntar as horas e se já ali estava a muito tempo, depois disse que eu era um jovem paciente porque já estava há 10 minutos a espera e não refilava. Reparei num ponto interessante, ela balançava as pernas no banco como um jovem, enquanto falava, achei super engraçado ela dizer coisas como "bué" e "fixe", a maneira de pensar é tão, mas tão diferente e tão rica ao mesmo tempo! Ela disse me que nunca mais viu miudagem como antigamente, a correr pelas ruas, a jogar a bola, mesmo nas escolas, o barulho de quando se passa ao lado de uma, é muito inferior ao de antigamente, disse me também que nós não nos contentamos com pouco e que os jovens de hoje só querem ser melhores que os outros enquanto no tempo dela, davam-se por contentes com o que tinham e mesmo o pouco que tinham, partilhavam.
Isto deixou-me a pensar, preferem a nossa adolescência ou gostavam de ter experimentado a juventude
 noutro tempo?

sexta-feira

Mensagem

Uma das verdades mais comuns da nossa geração, muitos de nós quase que imploram por atenção e por não a conseguirem refugiam-se e aqueles pensamentos quase desumanos vêm ao de cima, desaparecer, levar todo o mal connosco, nunca mais voltar. Eu sou desses jovens, quantas e quantas vezes já disse que ia desaparecer, que não ia voltar, quando no fundo, só queria ouvir um "calma, eu estou aqui", muitos jovens, vêem imagens de casais apaixonados, de coisas que gostariam de ser eles a fazer, coisas apaixonantes e diferentes que marcam a nossa adolescência e pensamos "um dia, eu vou fazer aquilo" e não descansam até o conseguir, até encontrarem alguém que os mereça! A nossa geração odeia estar só, não é uma geração que se aguente sem ter ninguém com quem partilhar lágrimas e sorrisos, não aguenta a solidão, é uma geração que disfarça bem o mal, mas só os nossos quartos sabem bem o que nós passamos quando nos magoam.

quinta-feira

Diário De Uma Paixão! O Primeiro Texto


" Ela não possui o romantismo no seu leque de qualidades, ou melhor, ela não o "divulga", mas de vez em quando parece que se esquece desse facto, as vezes um sorriso mais querido faz com que se perceba que o que ela disse, tem de ser levado como algo romântico. Ela é morena de olhos cor de mel, quando ri, ai quando ri esses olhos rasgam como os aviões que perfuram a velocidade do som nos céus, sorriso perfeitinho, branquinho, daqueles que chama a atenção e dá vontade olhar e a adicionar a essa receita tão bem conseguida, as bochechas, algumas vezes rosadas devido ao calor ou a algo que a deixa sem jeito, é tão linda a rainha dos elfos, os seus longos cabelos encaracolados, que para mim bem podia ser o Tarzan e balançar a minha mão entre cada fio do seu cabelo como se de uma liana se tratasse!
Gosta de pintar as unhas várias vezes ao dia, mas detesta ser interrompida quando o faz, as vezes monta a banca e faz as unhas a casa toda, depois mostra-me o resultado final, tem tanto jeito, os vestidos, ficam-lhe sempre bem e o conjunto de acessórios que tem para embelezar ainda mais a sua silhueta é tão vasto que qualquer coisa que use, lhe fica bem. A Rainha dos elfos não é chata, é sim despachada, não é cabeça na lua, mas esquece-se algumas vezes do que lhe pedem, adora acordar tarde e detesta estar as sms de manhã, tem uma maneira muito própria de ser,o seu interior é robusto e é inteligente, é elegante e aquele toque pessoal, é qualquer coisa que não consigo adjectivar, eu acho sinceramente que a minha eloquência não chega para a descrever como gostaria, o folgo que ela me tira quando sorri é algo que não consigo entender, quando usa fitas no cabelo, lembra-me mesmo uma Rainha e como a adjectivou a minha mãe, "dos elfos", a inercia com que me deixas quando olhas para mim, congelas-me mesmo e o meu interior só tem vontade de te abraçar, mas o corpo não reage e a oportunidade perde-se... A Rainha dos elfos  não é perfeita, também comete os seus erros, mas aquilo que faz para os compensar, vale sempre a pena, ela adora castanho e só tem sandálias dessa cor, ela quando gosta, gosta a sério, mas quando não gosta, não vale a pena, podem tentar o que quiserem, não vão conseguir, quando ela fala, é como uma balada que me entra directamente no coração sem bater a porta, a sua voz, carinhosa, mais ainda quando tem sono, quando tem sono é que nos dá ainda mais vontade de falar com ela e ela despacha-nos, ela não quer saber, para ela, ela está em primeiro lugar em qualquer ocasião...
Só tu saberás que este texto é dirigido a ti, quando muitas pessoas se calhar vão pensar que não, assim ficaste e assim serás daqui em diante, Rainha dos elfos.



"Aprende que a arritmia que sentes com ela é normal! 
E que a falta dela é um vazio igual à morte." "



Este foi o primeiro texto que ele lhe dedicou, o primeiro que fez sentido, o primeiro acusando o que sentia por ela, ela retribuiu sem pensar duas vezes!

Maori

Bem, eu gosto de tatuagens e uma das que eu quero fazer, é uma Maori, para quem não sabe:
"Os Maoris eram o povo que habitavam essas terras antes da colonização britânica. Como a colonização só veio muito tarde, por volta de 1870, as condições são bem diferentes e esse povo foi integrado a """sociedade""". Os Maoris resistiram muito a ocupação de suas terras e viram seu povo ser reduzido a bem menos que a metade nessa briga, até que assinaram acordos aceitando as novas ‘condições’ e a soberania britânica. Hoje o governo tenta amenizar essas magoas do passado sobre o povo Maori"


Eu quero fazer uma no braço, assim como esta, é uma bracelete, chama-se, Maori - Amor ao Mar e Mãe:

 A esquerda tiki (proteção e fertilidade) é a divindade que dá vida (koru) recomeço de nova vida, ondas, são mudanças positivas,  tubarão (adaptabilidade e resistência), Arraia (liberdade e segurança), golfinhos (alegria e amizade), tartaruga (vida familiar).
Os  símbolos de proteção e equilíbrio estão representados no (Manaia), abundância no anzol, entre o tubarão e o golfinho vemos alguns símbolos que parecem “Y” esses símbolos alinhados representam a união familiar, e o poder indestrutível de bem estar.


Que acham? Eu acho super bonita! 

quarta-feira

Sobre os Videos


Para os mais atentos, nestes últimos dias publiquei imensos vídeos sobre variados temas relacionados com a realidade, sou sincero, voltei a vê-los todos e deixaram-me a pensar, será que nós somos boas pessoas só porque não falamos mal de ninguém? Será que somos só boas pessoas porque não somos maus para ninguém? Sinceramente não sei, até mesmo as boas pessoas deixam comida no prato quando simplesmente não lhes apetece enquanto milhares de pessoas anseiam por um naco de carne, até as boas pessoas ignoram os sem abrigo, tudo bem que não somos "obrigados" a ajudar, mas não é isso que faz de nós boas pessoas? Levantaram-se umas quantas questões acerca disso, somos boas pessoas, tudo bem, mas também nos queixamos da escola quando muitos não têm oportunidade de estudar, acho que a relação "boa pessoa" e "bom humano" se separou, acho que ser uma boa pessoa, é aos olhos dos outros, o que os outros dizem de nós porque efectivamente, não somos maus para eles, agora bom humano? Bom humano não, não somos bons com nós próprios, desperdiçamos comida porque podemos, adormecemos e atrasamos-nos para os nossos deveres porque podemos, eu estou a falar no geral e não quero julgar ninguém porque até eu próprio sou assim, mas depois destes dias e destes vídeos, quero realmente mudar a minha maneira de pensar, quero pensar três ou quatro vezes antes de dizer "não quero comer mais", quero pensar duas ou três vezes antes de me levantar da cama e decidir o que vou fazer, porque na verdade, eu e quem está a ler este texto, devíamos estar gratos por tudo o que nos rodeia não ser de madeira e estar ensopado devido a chuva, podemos não ter muito, mas certamente que temos mais que milhares pessoas a quem a ajuda não chega. Eu tenho a sorte de ter um blog, onde todos me podem ler e responder, há gente que não tem com quem partilhar as suas mágoas, os seus problemas, as suas coisas. E como dizia num desses vídeos, se eles mesmo com essas dificuldades, conseguem ser felizes, porquê que nós nos andamos sempre a queixar, o coração aperta, dói é verdade, mas sou sincero, prefiro uma dor no peito a uma dor de barriga por causa da fome, a um tremelicar por causa do frio, prefiro mesmo, acreditem!
Espero mesmo mudar depois destes vídeos porque sinceramente, abriram-me os olhos.

Sem Abrigo


Continuando a saga de ontem, vejam, acreditam é muito mau e o que este homem diz, tem toda a razão de ser, muitos de nós somos injustos com frases criticas como "Vai trabalhar, tens bom cabedal para isso" e coisas assim, quando muitas vezes essas pessoas querem fazer algo, mas não lhe dão a devida oportunidade! 

Musica Para o Blog

Estou a pensar meter esta musica no meu blog, acho-a linda!
Vejam a letra!


Read All About It (Part III) 




You've got the words to change a nation
But you're biting your tongue
You've spent a lifetime stuck in silence
Afraid you'll say something wrong
If no one ever hears it how we gonna learn your song

So come on, come on
Come on, come on

You've got a heart as loud as lions
So why let your voice be tamed
Maybe we're a little different
There's no need to be ashamed
You've got the light to fight the shadows
So stop hiding it away
Come on, come on

I wanna sing
I wanna shout
I wanna scream til the words dry out
So put it in all of the papers, I'm not afraid
They can read all about it
Read all about it
Oh oh oh oh oh oh oh oh
Oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh

At night we waking up the neighbours
While we sing away the blues
Making sure that we are remembered
Cos we all matter too
If the truth has been forbidden
Then we're breaking all the rules

So come on, come on
Come on, come on

Lets get the tv and the radio to play our tune again
Its 'bout time we got some air play of our version of events
There's no need to be afraid I will sing with you my friend
Come on, come on

I wanna sing
I wanna shout
I wanna scream til the words dry out
So put it in all of the papers, I'm not afraid
They can read all about it
Read all about it
Oh oh oh oh oh oh oh oh
Oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh

Yeah we're all wonderful, wonderful people
So when did we all get so fearful
Now were finally finding our voices
So take a chance, come and help me sing this

I wanna sing
I wanna shout
I wanna scream til the words dry out
So put it in all of the papers, I'm not afraid
They can read all about it
Read all about it
Oh oh oh oh oh oh oh oh
Oh oh oh oh oh oh oh oh oh oh

I wanna sing
I wanna shout
I wanna scream til the words dry out
So put it in all of the papers, I'm not afraid
They can read all about it
Read all about it, oh