terça-feira

Geração Intensa!

Perguntaram-me numa entrevista de emprego como descreveria a nossa geração numa palavra, eu escolhi a palavra "Intensa", perguntaram-me porquê e eu expliquei, a nossa geração vive tudo ao limite, vive tudo no máximo dos máximos, tenta sempre tirar partido de tudo e tudo o faz, faz com vontade, faz por necessidade ou por querer, não fazemos nada por fazer. A nossa geração é aquela geração que é dona do seu nariz, a que a expressão "o fruto proibido é o mais apetecido" se encaixa melhor, para nós, nunca há impossíveis, escolhi intensa porque sentimos tudo, nada nos passa ao lado, magoamos-nos com bastante facilidade, mas também sorrimos como se não houvesse amanhã, para nós, cada dia bom é uma vitória e somos capazes de dar valor a frases que antes de nós chegarmos eram raras como "Tenho saudades tuas" ou "You Only Live Once", tudo para nós tem significado e identificamos-nos com tudo e mais alguma coisa! Certamente seremos a geração que mais dor de cabeça deu aos pais, mas também tenho a certeza que somos a geração que mais aproveita a vida e a vive como se o fim do mundo estivesse diante de nós!

26 comentários:

J. disse...

Adorei o que acabei de ler, mesmo! Acho que faz todo o sentido a palavra "intensa" ;)

J. disse...

Ah, e sim, se não encontrar digo-te algo ;) obrigada mais uma vez!

Margarida Carvalho disse...

concordo com a tua definição para a nossa geração! totalmente de acordo :)

Marisa Costa disse...

Juro que adorei a explicação.
Escolheste muito bem a palavra!

Maria disse...

É mesmo, somos a geração "intensa" ;)

martasousa disse...

r: boa resposta :)

Anónimo disse...

concordo com a tua opinião :)
somos mesmo uma geração "intensa".

Unknown disse...

muito bem respondido! espero que tenhas ficado com a função !

S* disse...

Uma palavra adequada.

Marcela disse...

Obrigada Pipo

Jovem $0nhador@ disse...

adorei, acho que descreveste muito bem esta geração!

Ade disse...

Adorei a resposta! Explicaste mesmo bem. :)

Anónimo disse...

Acho que deste uma óptima resposta, eu nunca me lembraria disso, mas acho que tens toda a razão, e confesso que não tenho sido muito assim mas acho que vou começar a aproveitar a vida ao máximo, com mais intensidade! :)

Anónimo disse...

Eu acreditei durante todos estes meses que a dor passasse, iludi-me e menti-me a mim mesma por várias vezes. Mas esta missa, não serei capaz de segurar as lágrimas.
Óh, muito obrigada, a sério *-*

Anónimo disse...

Pois, tens razão realmente só depende de mim. A verdade é que não tenho tido grandes oportunidades para viver como gostaria mas vou fazer de tudo para mudar isso :)

Anónimo disse...

Eu vou criar com certeza, obrigada pelo conselho ;D

Anónimo disse...

Sim e vou fazê-lo!

Ade disse...

É tão bom quando isso acontece! xD
Acho que jogar enquanto chove, transmite liberdade (falo por mim). :)

Marisa Costa disse...

Obrigada Pipo :)

Marisa Costa disse...

De nada*

Anónimo disse...

Obrigada!

Anónimo disse...

Acho que foi a palavra acertada :)

Unknown disse...

é uma bela frase sim :p

Rachel ★ disse...

Tens toda a razão :)

Bjnhs*

Nea* disse...

Ora nem mais!
O que não tem nada a ver com esta geração de agora.
Que pensa que faz isso tudo, mas na verdade, não faz nada!
Só se preocupam com o "ficar bem na fotografia" ou com materialismos

Anónimo disse...

No outro dia perguntaste-me se me considerava intensa e ainda não tinha tido oportunidade de responder, mas não me esqueci ;p

A minha resposta é sim, sem dúvida! Não tanto em aspectos como rebeldia, mas mais ao nível da minha determinação enquanto pessoa, por dar muito valor às emoções e aos sentimentos e por, tal como tu dizes, "nada nos passa ao lado, magoamos-nos com bastante facilidade, mas também sorrimos como se não houvesse amanhã". Eu sou assim :')