sexta-feira

A Força e A Coragem

A nossa geração está muitas vezes associada a duas palavras que nós não podemos controlar, que não podemos exigir e que não conseguimos mostrar muitas vezes, a força e a coragem.
Quando nos sentimos mal física ou psicologicamente, as primeiras palavras de apreço que ouvimos são essas mesmas, eu próprio admito que sou o primeiro a usa-las quando tento reconfortar alguém e muitos aqui na blogosfera, sabem do que falo... eu tenho a perfeita noção que ouvir estas duas palavras para muitos pode não mudar nada, pois defendem aquele pensamento "é fácil falar para quem está de fora", eu confesso que também já defendi esse ideal, mas mudei-o, as pessoas ao tentarem incutir-nos essas palavras, querem mostrar-nos também que estão connosco e que não enfrentaremos nada sozinhos, a força que nos estão a dar, não é a nossa, mas sim a delas, apelam a nossa coragem para que unamos as nossas duas forças e lutemos para revirar uma má situação.
Eu sei que posso parecer ingénuo com o que estou a dizer, mas acho que muitos de nós não damos o devido valor quando alguém nos estende a mão, quando alguém nos diz "força, tu consegues", mas, se os outros acreditam em nós, porque não nós mesmos acreditarmos que somos capazes? Se correr mal, sabemos que temos onde nos apoiar, se correr bem, sabemos que foi porque a nossa força foi evidenciada, que foi a nossa coragem que se chegou a frente e acho que não há motivo de orgulho maior que esse.
Todos sabem que aqui, há um cantinho para vocês e para o vosso desabafo, nunca temam, nunca prefiram ficar sozinhos, a solidão nunca ajuda!

17 comentários:

Anónimo disse...

A meu ver a miuda tem talento.
Claro que mostro, serás o primeiro a ver, ja que o merito é teu ;)

Unknown disse...

obrigada :)

ernesto disse...

Não, eu é que peço desculpa, fui eu quem se afastou. Não teve nada a ver contigo, eu é que tenho andado mais distante do blog e assim. Desculpa :)

ernesto disse...

Oh, mas eu sinto-me culpada, só que ultimamente não tenho andado com cabeça para isto tudo, e deixei de ler blogs :|

Marcela disse...

R: obrigada :D

Maria disse...

Eu confesso que sou das pessoas que pensa "é fácil falar para quem está de fora"

Joana disse...

Faço minhas as tuas palavras, esse texto reflete a verdade :)

Nea* disse...

Acho que percebes muito bem quando eu te digo que entendo PERFEITAMENTE este post.
Eu sou das que sabe valorizar quando me dizem força, tu és mais forte que isso ou coragem, porque até eu propria o digo a mim mesma! E acho que toda a gente devia fazê-lo!
E quando vejo alguém mal tambem digo logo: Então força! Nunca desistas! Stay strong!
E quando estou inspirada até canto um pouco de boss ac: tu és mais forte. Fui das primeiras pessoas a ouvir essa música! Já a ouvi-a antes de passar na cidade fm e deu-me um clic mal a ouvi. Quando a ouvi profundamente a letra tim-tim por tim-tim até chorei.
É uma pena que esta gente de agora e outras de antigamente não sejam assim...

Nea* disse...

Os meus olhos? Dizem que acima de tudo, faço tudo e mais alguma coisa para ser feliz.
Apesar de tudo, os meus olhos sorriem, já me disseram isto, não sei se é verdade...

E acabas-te de me dar uma ideia para uma rubrica no blog!!

Nea* disse...

Deste!
Todas as sextas ou sabados ou quando me der na telha, uma vez por semana, vou fazer uma mini entrevista a um blogger/ uma blogger em que o tema principal é: O que dizem os teus olhos.
Tenho é duvida se hei-de fazer apenas a pergunta: O que dizem os teus olhos? Ou se faço mais alguma do estilo alta-definição...
Pois é!

Audrey Deal disse...

Às vezes também dizemos força porque não sabemos o que dizer e no meu caso não é por mal, eu não sei lidar com situações menos boas ou más, não consigo mesmo e se nem eu me consigo controlar numa situação dessas também não consigo acho que aconselhar ninguém! Eu sou uma pessoa com muitos medos, mas quando ganho coragem CALA TEEE ninguém se meta à minha frente porque já não páro!

Anónimo disse...

Concordo, completamente. e muitas vezes tbm digo o mesmo.. Mas também penso, do lado de cá.. "porra deve ser mesmo complicado". E é. Gostava que não fosse.. porque há dores que não são minhas mas com as quais eu me identifico, que também eu já senti.. talvez não da mesma forma, mas da minha maneira, sei o que é. Mas é verdade.. ficar sozinho não é solução. As pessoas podem apoiar-nos muito. Quantas vezes um estranho dá um boost na nossa auto-estima com uma simples palavra de conforto.. com um "eu também já me senti assim", com um "acredita, tu és capaz#.. e nem imagina a força que isso nos dá e o sorriso com que pode colorir o nosso dia :)
há aquela solidão para a reflexão e autodescoberta.. e há aquela verdadeira solidão-isolamento que nos entristece, forçada.. essa é péssima.
No entanto, o essencial da força reside sempre dentro de nós.
Uma das minhas máximas de vida e que me faz retomar sempre a caminhada qdo acredito que tudo é uma merda ^(a maioria das vezes não é.. eu é que estou a ver as coisas da perpectiva errada) é.. amanhã será melhor :)
e tem dias que é. só isso já vale a pena :)

Professora de Dança Criativa disse...

As tuas palavras dão que pensar, e tens razão. Ao dizerem-nos isso querem mostrar que se preocupam e só querem que fiquemos bem e que nos apoiemos neles para quando precisarmos, certo? :)

Nea* disse...

Sim!
Obrigada!

Jovem $0nhador@ disse...

Mais uma vez um texto com o qual concordo...essas são as duas palavras que devemos sempre seguir na vida!

martasousa disse...

obrigada! :)

Anónimo disse...

de nada!

mais uma vez, gostei do post e sou daquelas que valoriza mesmo quando alguem nos da força :)