quinta-feira

Ele permanece

Não acredites se alguém te disser que ele foi embora ou que embora não tenha ido, já não é tão forte, porque a força dos sentimentos não está nos actos nem nas atitudes, está bem dentro de nós, bem no fundo onde não é partilhado com ninguém, foste tu que me ensinaste isso, sabes bem do que estou a falar.
Hoje, estou muito melhor que ontem e bastante melhor que há uns meses atrás, consegui finalmente estabelecer metas e perceber o que é certo e o que é errado, os que querem bem e os que querem mal, hoje estou feliz, mesmo não te tendo, consigo ter força suficiente para aguentar isso e levantar a cabeça, sabes, orgulho-me de mim, muito mesmo, pois consigo ver outros vezes sem conta a deslumbrarem-se sobre ti, tentarem a sua sorte adornando-te em palavras bonitas mas sem significado e consigo ficar indiferente a isso, sei que para ti é te completamente imparcial, que não ligas a esses comentários, nem te fazem moça aí dentro, eu sei bem disso, conheço-te e como tu própria já admitiste, melhor que pessoas que convivem contigo todos os dias.
Ontem tomaste a tua decisão, com a minha ajuda, conseguiste coloca-la em prática, não tenhas medo, eu não guardo rancor, não tenho ódio ou qualquer outro sentimento "maligno" por ti, apenas te desejo o melhor que a vida te possa proporcionar, tu mereces, mereces mesmo, tens uma paciência de ouro e aí tenho de admitir, um dia mais tarde, recordar-me-ei de ti como uma pessoa que me aturou como ninguém, que indirectamente, travou as suas lutas para ficar comigo, lutou da sua maneira para me ter perto de si... Infelizmente, não ganhamos todas as lutas, mas aprendemos com todas elas, espero que tenhas crescido comigo, que tenhas aprendido que o impossível, só é impossível quando nós dizemos e que a diferença entre o conseguir e o querer é grande, muito grande!
Sei que tu não te expressas e tenho 99% de certeza que vais ler isto e nem uma palavra vais soltar, que mais uma vez, vais trancar aí dentro o que sentes e o que pensas, respeito isso e por isso não vou alongar-me muito mais, quero agradecer-te por tudo o que me proporcionaste neste último ano, ensinaste-me imensa coisa e orgulho-me de um dia poder vir a dizer "eu gostei daquela rapariga".

14 comentários:

Anónimo disse...

Gostei imenso do texto ;) Parabéns e força!

Anónimo disse...

Gostei do teu post :)

Anónimo disse...

Então acabou tudo.. entre ti e essa rapariga? Ao fim de um ano.. gostas dela.. e desistes assim?
Compreendo os teus motivos.. mas ler-te assim, se fosse eu a rapariga na história... seria quase cruel... matar um amor assim

Maria Inês disse...

Obrigada por este texto. Obrigada por o teres escrito, pela força que transmites a quem ainda não foi capaz de superar o fim de algo. É lindo, aliás, fantástico e muito fortificante ver que é possível, que o impossível não existe se soubermos lutar contra o que nos trava. Vencer uma batalha, mesmo que tenha sido amargurada, é talvez das melhores sensações. Admito, eu estava ali num canto a inundar-me com promessas mal feitas e, ao mesmo tempo, com momentos que a mim me deram tanta felicidade. E, agora, vim aqui e li isto e olha, limpei a cara e estou a tentar prometer a mim mesma que me vou levantar, erguer a cabeça e sorrir, porque afinal, o melhor do fim de um amor é dizer que sim, foi amor. Desculpa o desabafo.

Jovem $0nhador@ disse...

adorei o teu texto! fiquei comovida com ele...

Patrick Jane disse...

Resposta a Katerina Petrova: Não consigo entrar no blog, por isso respondo-te aqui. Ela é que desistiu de tudo, não eu, apenas só agora me mentalizei que não vale a pena, quando um não quer, dois não fazem, se leres os meus posts mais antigos, vais perceber! *

Anónimo disse...

Muito obrigada Filipe :)

Maria Inês disse...

Muito obrigada, mesmo! :)

beatrizpereira disse...

este texto diz tudo! adorei.

beatrizpereira disse...

ora, de nada

AlexandraPaixão disse...

gostei. é bom ter orgulho.

Anónimo disse...

Mas só uma coisa: tens mesmo a certeza que ela não quer? Já lhe perguntaste? :)
(it's none of my business, still..)
We never know.. we never know

Anónimo disse...

Adoro o teu blog btw.. A forma discreta porém sincera e frontal c que falas dos teus sentimentos. Adoro. e adoro isso num homem.
Os meus parabéns :)
bj*

Patrick Jane disse...

Resposta a Katerina Petrova: Sim, nós os dois já conversamos sobre isso mesmo! Está tudo digamos "resolvido".
Obrigado, eu apenas escrevo o que sinto! *