quarta-feira

As vezes..

As vezes, olho para trás e não sei bem o que pensar, vejo recordações, memórias, melancolia, amor, sorriso, choro, vejo tudo e não vejo nada e de tudo o que vejo faz-me querer que não visse nada e nada do que vi ao certo me faz acreditar mais que o que tenha visto era certo para mim, parece confuso eu sei, mas é esta confusão em que vivo que me confunde todos os dias sobre o confuso passado que tenho ou que tive, que não queria ter, mas que não podemos recusar aquilo que temos, a nossa ingratidão pode gerar algo muito pior e um dia quando precisarmos, serão ingratos connosco... as vezes, tenho medo, sim, eu tenho medo, não daqueles medos que me fazem não saltar ou não experimentar uma coisa nova, mas daqueles medos interiores, aqueles medos que nos enchem de dúvidas e que nos fazem duvidar do que é certo, não obstante o certo ser errado e o mais errado estar certo, mas, tenho medo de ser esquecido, medo que daqui a uns anos, caia no esquecimento daqueles que hoje mais gosto, medo que o meu passado volte ao presente e a sua presença me prenda de novo ao passado que tive e não me deixe olhar para um presente diferente, disparo de outro passado e que esse passado se tenha passado só comigo, não o desejo a ninguém e espero que nunca ninguém enfrente um futuro como o meu passado... as vezes, gosto de lhe dizer que a amo, mas não lhe digo, embora a ame mais que tudo e que o meu tudo seja ela, com todas as letras da palavra tudo, tudo o que lhe posso dizer é que gosto dela e ela saber que o meu gostar significa mais que o amar e que o amar não é só gostar, mas sim também preocupar, o que eu me preocupo com tudo e com nada, com ela e comigo, não posso usar a palavra nós, eu sei que ela é minha e eu sou dela, mas mais ninguém sabe, no fundo o saber pensa-se que está em quem tudo diz mas nada sabe, quando a verdade é que só sabe quem nunca fala ou nunca falou que saberia tal coisa sobre o saber do nosso amor, que nesta mistura toda se diz gostar, porque a preocupação é tão grande que não se sabe ao certo, onde implementar isto tudo... as vezes, imagino que serei uma história, não daquelas contadas ás seguintes gerações que imaginam como é que eu seria, mas que nunca conheceriam o meu verdadeiro ser, sendo eu mais ou menos como sempre fui, sem nunca ter sido outra coisa, mas que serei uma daquelas histórias para guardar para nós mesmos, daquelas histórias que nem sabemos que guardamos contudo quando encontramos nos lembramos porquê que a guardámos e voltamos a guardar porque jamais nos esqueceremos de algo assim tão bem guardado, porém espero não ser uma dessas histórias, espero ser um conto, que quando contado seja acompanhado de um sorriso sincero e que a sinceridade seja tão contagiante como o conto sobre mim será certamente, todavia, com certeza que irá conceder a algumas lágrimas, não fosse um conto sobre mim um diário do que sou ou fui, podendo-se imaginar uma história sincera, mesmo eu querendo ser um conto, tudo vai depender de quem contar...

As vezes, tenho estes devaneios que me fazem repetir palavras repetidamente, sem nunca perceber que a sua repetição, está repetida, embora seja fácil de ler, mesmo não dando grande gosto à leitura, sei que será lido por alguns, por aqueles que gostam de me ler e que se identificam com aquilo que escrevo, voltando eu a escrever para que os que lêem, voltem a ler e que escrevam, "gostei do que li".

25 comentários:

Anónimo disse...

"gosto de lhe dizer que a amo, mas não lhe digo, embora a ame mais que tudo e que o meu tudo seja ela, com todas as letras da palavra tudo, tudo o que lhe posso dizer é que gosto dela e ela saber que o meu gostar significa mais que o amar e que o amar não é só gostar, mas sim também preocupar, o que eu me preocupo com tudo e com nada, com ela e comigo, não posso usar a palavra nós, eu sei que ela é minha e eu sou dela, mas mais ninguém sabe, no fundo o saber pensa-se que está em quem tudo diz mas nada sabe"

Então devias dizer~lhe. Sabem que são um do ouro mas mais ninguém sabe?
Isso é tão confuso.
ainda assim, devias dizer-lhe.. nunca se sabe o que pode acontecer.. e deixar "eu te amo" por dizer... nunca se deve deixar calar tão belo, desde q seja sentido..

Maria disse...

Por acaso ando a dormir imenso, se bem que agora ando a tentar controlar-me :o

Andy G. disse...

R: grande em tamanho ou grande porque é bom? xD

Maria disse...

deitando e acordando mais cedo, meter sempre o despertador, para tentar dormir cerca de 8horas por noite :o

Anónimo disse...

Já te tinha dito o quanto tinha adorado este texto *_*

Anónimo disse...

r: De nada Pipo!
Oki já me informei :D

Simplesmente perfeito :o amei o texto identifico-me da primeira à última palavra. *-*

Maria disse...

é a melhor maneira para o controlar ;)

Vanessa Silva disse...

Gostei imenso do texto, principalmente das músicas ;)

Obrigado por a sugestão, depois irei fazer uma sondagem. Beijos ;)

Anónimo disse...

Confuso? :o
Eu vejo-me e revejo-me nas tuas palavras, entendi perfeitamente! Esta perfeito!

Anónimo disse...

Obrigada Pipo!
Adoro, simplesmente!
Até estava a pensar pedir-te autorização para me deixares por como um texto de referencia no meu blog (se nao quiseres e na boa)

Anónimo disse...

Fico muito agradecida, mas ocultarei a parte em que falas "dela" :p

Anónimo disse...

ahah nao e isso. simplesmente como texto de referencia e no qual me identifico, essa parte nao esta propriamente "identificada" como minha referencia visto que e pra uma ela e nao um ele, percebes?
ahah e so mesmo por eu sendo rapariga e se referir assim dessa maneira nao ter mta logica xD

Inês disse...

R: Obrigada, tens sido um querido comigo. Escreves super bem, também tenho um blogue onde escrevo mais, se quiseres passa por lá, gostava de saber o que achas.

Anónimo disse...

ahah pode ser dessa maneira? (sera tudo devidamente identificado)

Inês disse...

R: Nem sabes como me enche o coração ouvir palavras quentes como essas. Obrigada, vale muito para mim. Passarei por cá mais vezes, gosto de falar contigo.

Anónimo disse...

Nesse caso muito obrigada! ;)

Anónimo disse...


HORA DO QUESTIONARIO
1.quem é aquela pessoa que te toca sempre que falam nela?
2.quem é o/a teu/a heroi/na?
3.estas apaixonado?
4.o que é o amor para ti?e a paixao?
5.gostavas de te casar?
6.diz o nome de uma rapariga que aches linda
7.diz o nome de uma rapariga perfeita

PASSA AOS TEUS AMIGOS

Marisa Costa disse...

Identifico me no que li Pipo

May disse...

wow pipo, estou sem palavras :S é normal que ainda a ames... e é complicado ms tudo se vai resolver e eu estou aqui (:

NotFound disse...

Gostei do texto, as palavras repetidas dão ênfase e reforçam as emoções que pretendes transmitir (;
Não pude deixar de ler no blogue da May que ias ao concerto dos 30 seconds to mars, é que eu também vou :D

Anónimo disse...

Gosto da sinceridade do texto :)
Vais ver que tudo se resolve!

RafaelaMaia disse...

oh, obrigada, faço o meu máximo. ela agradece, e é linda a música :)

Ana C. Martins disse...

ter medo é normal, só com o tempo e maturidade é que esses medos se transformam, crias outros. mas não desistas daquilo que acreditas, não penses demasiado no passado "quem vive do passado é museu" sê tu próprio sempre.

:D vais ver que com o tempo tudo te parecerá mais fácil, já passei por isso tudo. [já tenho mais 2 anos que tu]

beijinhoo

Mafalda Carraxis disse...

"Gostei do que li".
R: Oh, aquele vídeo, quanto mais for partilhado melhor :) Beijinhos

Teresa disse...

Sei que ás vezes temos receio de dizer o que sentimos... Mas a verdade é que devemos dizer... Afinal de contas não existe nada a perder... Sou apologista de que os sentimentos devem ser expressados!
Os medos, e os receios superam-se muito melhor quando temos alguem ao nosso lado, pelo menos comigo foi assim que aconteceu...

Bjxxx