domingo

Mulheres


Eu cada vez percebo menos as mulheres, não consigo mesmo, eu bem tento entende-las, mas simplesmente, não dá, sempre fui educado a ser um rapaz que respeite as raparigas, até porque tenho uma irmã e odiava que algum rapaz a tratasse como uma qualquer, mas sinceramente, as raparigas dizem, apelam, sonham com um rapaz decente, mas deixam-se sempre levar pelos rapazes que só as querem usar, não consigo perceber o porquê disto. Se eu soubesse que uma rapariga só se queria aproveitar de mim, nunca iria deixar que ela o fizesse, nunca iria permitir que entrasse na minha vida tão prematuramente, não consigo perceber, como anseiam tanto um "tipo" de rapaz e depois acabam sempre por ficar com os que as usam e usam e usam, são felizes assim? Gostam de estar com um rapaz com quem não podem confiar, pois o que ele já fez as outras vos pode fazer o mesmo? Tudo bem que as pessoas mudam, mas não é numa noite que isso acontece acho eu, no fundo o que quero dizer é que sinceramente, deixei de acreditar que vale a pena ser um rapaz decente, não vale o esforço, a dedicação, a monogamia é uma treta, para quê lutar por alguém que se gosta mesmo, quando esse alguém não quer nem saber? Para quê lutar por alguém quando há milhares de milhões de outras pessoas no mundo ansiando por ser amadas? Sinceramente, quem tem fama, tem o que quer, mesmo quando essa fama é envolver-se com mais de vinte pessoas num ano, é tentador e as mulheres, gostam disso, cativa-as a ideia, a tentação.

Eu não estou a querer difamar o sexo feminino, até porque conheço raparigas de respeito e que cumprem com o que sonham, mas estou cansado de ver tanta gente ansiar pela mesma coisa e ainda dizerem "não há homens como antigamente" quando elas também já não são as mulheres que existiam antigamente, se não valorizam a pessoa que gosta de vocês, porque ela não é bonita, ou porque não se veste como vocês imaginavam ou simplesmente porque ninguém sabe quem ela é, acho que não podem "exigir" um sonho tão complexo como esse, pois os rapazes por saberem o que vocês gostam, se torna mais fácil para eles serem assim e depois onde está o sonho? Está num rapaz que se deita dentro de outras camas todos os fins de semana? Bem, parece que sim, parece que vai ser sempre assim, os rapazes decentes, são os melhores amigos ou os chatos, os comilões, são os homens dos sonhos delas.
Para mim, deixou de valer a pena lutar pela monogamia....

12 comentários:

Blackbird disse...

As raparigas têm tendencia a apaixonar-se pelos rapazes errados mas um dia aparece o certo :)

Anónimo disse...

uii um texto bastante forte!
a meu ver só nos deixamos levar (falo na primeira pessoa do plural porque ninguem me garante que nao cometa esse erro) por esses tipos que dizem ser o que nao sao, so porque provavelmente eles são os primeiros a fazerem-nos sentir felizes, amadas, etc. Enquanto os rapazes decentes sao geralmente mais timidos e gostam de ir com calma, as vezes calma demais, levando-nos a pensar que não há qualquer interesse da parte dele. Entendes? isto é só a minha opinião enquanto rapariga. Acredita que vale a pena lutar pela monogamia e ser feliz, nem todos sao assim. A meu ver aqueles que vao para cama com uma diferente todas as semanas é para fugir a uma frustraçao de algo nao correspondido, enquanto que os decentes apesar de tudo ainda sentem alguma felicidade, o que nao acontece com a maioria dos outros. Nao desistas! ;)

quase-princesa disse...

infelizmente muitas são assim, concordo contigo. por vezes preferimos os "bad boys" aos "santinhos" mas acabamos a sofrer. é horrível. mas eu apaixonei-me por um "bad boy" e consegui mudá-lo. acontece uma vez em mil, mas pode acontecer. mas a verdade é que muitas de nós parecem preferir o sofrimento :s

Sofia disse...

Vale sempre a pena, isso quando não se é muçulmano :) (não valorizam a pessoa que gosta delas? essas raparigas/mulheres não se valorizam é a elas próprias)

Anónimo disse...

Eu faço questão de ser uma rapariga de respeito e sou tratada com respeito pelo meu namorado. :)

Jovem $0nhador@ disse...

Sou rapariga, mas concordo em algumas coisas contigo, acho que algumas raparigas gostam de ser usadas e gostam de sofrer! Mas não concordo quando dizes que não vale a pena ser uma rapaz decente, claro que vale e pena, os rapazes decente, encontram sempre uma rapariga decente há medida!

Jade Cooper disse...

Pipo nem TODAS as raparigas são assim, acredita que exitem pessoas decentes e que têm os meus principios e ideais como tu.
Apenas são sejas como os outros só porque sim.
Sê tu mesmo e crê que irás ser recompensado.
Falo por experiencia propria, é preciso paciência.

Mafalda Carraxis disse...

Eu não costumo criticar as raparigas que são de "curtes" apesar de não ser assim. Cada um sabe de si e há alturas em que queremos coisas sérias e alturas em que queremos divertir-nos. Critico aquelas que dizem uma coisa e fazem outra. Como dizer a um rapaz que o ama, fazê-lo acreditar numa coisa séria e depois partir para outra e deixá-lo mal. E quem faz isso não vale a pena :)

Gostei do post.

NotFound disse...

Sabes o que é ? A esperança. Nós infelizmente temos esperança, mesmo sabendo que não devíamos.

diazita ★ disse...

A sério? Andas a passar pelo mesmo? Queres desabafar comigo? :|
Em relação ao teu novo post, mas verdade é uma, nós somos complicadas, mas vocês Homens também o são. Nunca escolhem a pessoa certa, tal como nós à primeira, por isso *

Andy G. disse...

Pois, é verdade. Mas felizmente ainda não é geral. Ainda há mulheres que querem apenas alguém que goste realmente delas, as respeite e as trate com carinho. E que não se deixam usar... Embora talvez não sejam muitas, ainda as há :)

Unknown disse...

Isto é como tudo, tanto existem Homens assim como Mulheres... Ambos podiam ser simples, mas só sabem é complicar as coisas, o que os torna, infelizmente, complicados =S
Já ouviste falar no "Complexo de Salvadora?" ou melhor na "Costela de Mãe?" =P O "problema" está aí, maior parte das Mulheres/Raparigas acredita que consegue transformar o bad boy no rapaz "dos seus sonhos", ou seja, acha que assim consegue ter a atenção, o amor, o carinho do "menino bom" e ainda a adrenalina, o inesperado que, à partida, são características do bad boy...
E ainda há outra enormeeee diferença, é que existem as meninas e as mulheres, as que sabem o que querem e respeitam a outra parte e as andam ao sabor do vento e acabam por ser egoístas, magoando a outra pessoa... **