domingo

Friendship


Ontem fui a um jantar de aniversário e no fim juntámos-nos todos em forma de círculo na conversa, falámos de um assunto que nós próprios ficámos a pensar como podia ser possível ser assim, eles são todos mais velhos, tudo na casa dos 24/25 anos, eu só tenho 22, conheço-os desde os meus 10 anos, já eles, já se conhecem desde os 5 uns aos outros, falámos da amizade e de como as pessoas quando crescem se "separam" umas das outras e vendo bem, é verdade, quantos de nós ainda nos damos diariamente com pessoas que cresceram connosco, nós próprios ontem admitimos, havia ali gente que não víamos há meses, dois deles há anos e quando tocamos nesse assunto, foi notório que nem reparamos como o tempo passa, antes deste jantar, a última vez que tínhamos estado todos juntos, tinha sido num velório e um dos meus amigos disse, "nós nunca mais vamos estar sempre todos juntos sem ser em velórios e funerais", é uma pena ele dizer isto, mas é verdade, já ontem não apareceu toda a gente, visto que somos uns 15 ou 16 e ontem éramos 7 apenas. É super complicado e fui a pensar nisso para a cama...
Eu não quero que a minha vida seja assim, não quero ter 30 anos e não me dar com as pessoas que me dava quando tinha 10 ou 15 anos, não quero! Essas pessoas fizeram parte do meu crescimento e contribuíram para eu me tornar no homem que sou, sinceramente, espero ter sempre tempo para os meus amigos e que nunca se esqueçam de mim!

11 comentários:

eu disse...

É tão bom ter um grupo de amigos assim... Infelismente não tenho assim um grupo de amigos, tenho uma amiga que há já 9 anos, mas o resto são amizades recentes...
Infelismente muita amizades perdem-se com o tempo...

Bjxxx

Anónimo disse...

temos mais em comum do que julguei no inicio onde tivemos a aquela conversa das diferenças e semelhanças ;)

os verdadeiros por mais anos que passem nunca se esquecem :D

Jovem $0nhador@ disse...

Infelizmente a vida é mesmo assim, com o tempo as pessoas entram e saem da nossa vida sem darmos por isso...hoje o meu grupo também é muito mais pequeno que há uns poucos anos atrás tenho pena que assim seja!

Anónimo disse...

percebo tao bem o que dizes! mas o facto é que depois de as pessoas saírem do secundário vao seguindo caminhos diferentes, faculdades em cidades diferentes, empregos em áreas diferentes, novas famílias, novos ritmos, e por muito que tentem nunca conseguem ter uma relação tão proxima como a que tinham

KOA disse...

isso acontece com o meu grupo de amigos. somos um grupo grande mas todos juntos já à muito que é impossível. um não pode por um motivo, outro por outro... é triste porque quando gostamos muito das pessoas não suportamos vê-las seguir assim com as vidas delas mas é inevitável e há que pensar que os bons hão-de sempre cá estar.

fusion disse...

A vida é um constante cortar de laços, até acabarmos sozinhos num buraco, com 7 palmos de terra em cima.
Mas os velórios são fixes (desde que não seja o nosso lol). Encontramos amigos que não víamos há uma data de tempo e pomos o anedotário em dia. ahah

Lani disse...

Obrigada :D *

deverasoriginal disse...

É verdade, é um bocado triste que as coisas funcionem assim, mas à medida que os anos vã passando, vão-se perdendo muitas amizades...

http://deverasoriginal.blogspot.pt/

eu disse...

É sempre... Porque é dificil estarmos todos juntos, no mesmo sitio ao mesmo tempo... Afinal de contas a vida muda e ou tem que se trabalhar, estar com a familia... etc...


Bjxxx

RP disse...

Infelizmente já me "separei" de grandes amizades assim... Cada um segue o seu caminho, a sua vida, e acabamos por perder contacto!
É triste, mas é a verdade...
Posso contar pelos dedos de uma mão a quantidade de amigos de infância com que tenho contacto... e mesmo assim somos capazes de estar meses sem nos vermos, ou falarmos, e o mais irónico é morarmos relativamente todos perto uns dos outros...
A vida é mesmo assim... Talvez quem sabe um dia venha a juntar-me com todos eles/elas numa dessas rodas. ;)

Anónimo disse...

Eu também não quero perder os maus amigos só por não ter tempo de estar com eles. Não vou deixar que isso aconteça.
P.s: adoro a musica do blogue :)