sexta-feira

Regresso As Aulas!

Ai o regresso as aulas, aquele momento que nos arrefece a barriga, que nos causa aquelas borboletas no estômago, sinceramente, aquele momento onde a nossa imaginação vai ao limite, durante o caminho perguntamos-nos, quem serão as caras novas, como seremos recebidos pelos nossos colegas que avistamos pela ultima vez naquela tarde solarenga de Junho, como será que eles estão? Morenos? Cabelo cortado? Roupa nova? Tudo nos passa pela cabeça, será que se afastaram? Pensamos em tudo e mais alguma coisa.
Sabem, há pelo menos 20 anos ( tenho 21 ) que observo a mudança das árvores, a passagem do verde brilhante e fresco ao castanho acolhedor e tímido, a mudança das nossas marcas do fato de banho que alcançamos durante o Verão, vão desaparecendo como a água que se escoa por uma conduta, o regresso as aulas é de certa forma tão emocionante, nos primeiros dias assumimos uma posição de radares e olhamos para tudo o que é lado, reparamos em tudo o que é gente e a abordagem a pessoal novo é quase inevitável.

Fazer amigos é a palavra de ordem, mas meter a conversa em dia com os do passado, também, temos mil e uma histórias, aventuras, momentos por partilhar, a ansiedade notória no nosso rosto em contar como é que foi o nosso Verão é tão expressiva que parece que o estamos a viver novamente naquele preciso momento, a vontade que temos de conviver é escondida por comentários como "Fogo, já temos aulas", que no fundo até nos agrada porque podemos estar com a nossa 2ª família, sim, para mim a minha turma é como uma 2ª família, pois é com eles que eu passo mais tempo, é com eles que cresço, é com eles que aprendo todos os dias.

Todos nós gostamos de regressar um dia, voltar a rotina de tomar o pequeno almoço no bar, o almoço, sempre criticado pela insuficiência ou pela falta de qualidade no refeitório, e o final de tarde, onde perto do Natal já é noite e nos achamos empregados tal e qual os nossos pais, é muito bom, voltar a sentir essa nostalgia dentro de nós.
Ao estar a escrever este texto, lembro-me de vários "regresso as aulas" e digo-vos que todos eles foram diferentes, mas todos eles foram bons, mas é estranho, pois não têm nada de semelhante, uns diferentes por a escola ser outra, visto que esta é a 4ª onde estou, outros pela maturidade da minha turma ser completamente diferente de um ano para o outro, outras ainda marcadas pelo dia em si, lembro-me de uma onde chovia torrencialmente, era dia 23 de Setembro, o 1º dia de aulas ficou marcado pela queda de duas árvores e foram as salas avisar que se o tempo continuasse assim, as aulas teriam de ser suspensas até melhoria meteorológica. Lembro-me de ficar bastante triste e em suspense, regressei a casa nesse dia e não parava de olhar para a janela para ver se o tempo melhorava, tinha 12/13 anos, ainda não achava a escola uma seca, de facto adorava ter tpc's e ter algo da escola para fazer em casa, grande culpa disso parte do CartoonNetwork, onde exibiam o Dexter que já foram os meus desenhos animados favoritos e ele estava sempre a fazer experiências, sempre rodeado de ideias e folhas e eu idealizava ser algo como ele, então usava as folhas dos tpc's para o ser. Desde muito novo me destaquei como sendo bom no Inglês por causa disso, o CN não tem legendas nos desenhos animados, então obrigavam-me a perceber o que estavam a dizer, assumo que foi um canal bastante importante e produtivo para o desenvolvimento da minha 2ª língua.
Mas é como digo, o regresso as aulas é empolgante, se já estudávamos naquela escola no ano lectivo anterior, ficamos ansiosos para saber quem são os professores, se há algum novo, se vamos manter a "mesma velha de português" ou o "mesmo engatatão de educação fisíca", era engraçado como adjectivávamos os professores, também esperamos com nervosismo para conhecer o horário que no fundo dita se o nosso estado de humor se altera para "afasta-te de mim, nem toques nesse assunto" ou se continua no "tenho um bom horário, tenho tempo para mim", é engraçado, mas é verdade, passamos por isto tudo no regresso as aulas.
Eu actualmente, já regressei as aulas 2ª feira, já não passo tanto por estas coisas, pois o meu horário é fixo, a minha turma é sempre a mesma, os formadores não se alteram e a escola só começa turmas novas no mesmo dia que começam as escolas "normais", portanto, ainda estou ansioso pelo verdadeiro regresso as aulas.

25 comentários:

ernesto disse...

Ahh, eu entendo-te, eu entendo-te! Já estou ansiosa e as minhas só começam de hoje a uma semana! Bem, mas os meus motivos são outros :))
Não te preocupes com isso, eu também escrevo posts enooooooormes e meio nonsense, porque eu gosto é de escrever e... pronto :)
Ahahah, excêntrica.. é mais ou menos isso xD
Como se chama a música que tens com um <3? Apareceu agora e adorei! :)

Anónimo disse...

que area é que estudas?? relacionado com letras?' escreves bem

ernesto disse...

Então, não há mal :D
Está boa xD
Adorei a música, obrigada :))

Megan Smith disse...

é mesmo, eu sentir me apoiada pelos meus seguidores é muito bom mesmo, são pessoas que não me conhecem mas demonstram muito carinho por mim (:

AvoGi disse...

21 aninhos? tao jovem!
kis :=)

Patrick Jane disse...

Resposta ao anónimo: Nada haver, estudo electrónica/informática

Anónimo disse...

ahah tudo a ver... mas alguma vez pensas-te seguir uma area pareciada?'eras capaz de ter sucesso..

Patrick Jane disse...

Resposta ao anónimo: Por acaso não, nem acho isso, tenho uma escrita normal :) *

Anónimo disse...

mas nao há muita gente a escrever assim tão fluentemente.. conheço pessoas que estudam nessa area e nao têm discursos tão coerentes e fluente...deve ser o coraçao a escrever.. ahah continua..

Patrick Jane disse...

Reposta ao anónimo: Obrigado! Mas eu acho super normal! *

S* disse...

É sempre uma emoção grande, um recomeço.

Anónimo disse...

O regresso Às aulas é tão empolgante como ler o teu texto :) *

Marcela disse...

Obrigada por participares Pipo ;)

Wanna disse...

ai Pipooo quem é que gosta de tpcs? ahahahha

- Dii - disse...

ahahaha porque o Colombo é aquela sitio de lisboa que eles não podem perder alias porque o norteshopping nem é do mesmo tipo nem nada ;P

- Dii - disse...

Zoo? txii qual quê, colombo é que é. Vê-se mesmo que não sabes o que é in ;PPP
Sei lá há o castelo de são jorge, elevadores, pontes... mas não! COLOMBO!

C. disse...

É provavelmente isso! :P

Anónimo disse...

Mesmo e sabes cada vez vemos mais pessoas a exigir coisas do que a pedir ! As pessoas estao a ficar egocentricas . Ahah o início das aulas é tao empolgante, dizemos ai que seca, mas na verdade ficamos tao ansiosos por reencontrar amigos ou para conhecer novas pessoas... Enfim é empolgante :)

Anónimo disse...

Acho que estamos todos ansiosos, no fundo. Gostei do blog, sigo.

ernesto disse...

Ahahahah, eu não mato ninguém! xD

catarina disse...

gostei imenso do blog, e como tal, sigo *

Anónimo disse...

Eu é que agradeço (:

Anónimo disse...

Não tens de agradecer :) *

Anónimo disse...

Não tens de agradecer :) *

Leonora disse...

Eu concordo em tudo com o anónimo. Não te subestimes, tu escreves muito bem. Não desperdises o teu talento, quem me dera a mim exprimir-me tão bem. Se tu achas que a tua escrita é normal então a minha está abaixo da média.