terça-feira

Explodi.

Hoje vou despir-me, vou despir o meu pensamento, vou deixa-lo livre, nu de qualquer preconceito, vou dizer tudo o que sinto, tudo o que penso, tudo o que julgo ser certo, tudo o que acho que está errado, tudo o que me atormenta e tudo o que me faz feliz, hoje vou abrir o meu livro.
Começando pelas raparigas, as raparigas para mim são o ser mais especial que existe a face da terra, são o único ser capaz de se controlar e controlar alguém, são capazes de nos fazer mudar de opinião, são capazes de nos fazer despertar um sentimento que elas sabem que será bom para nós, são elas que nos alegram, são elas que nos estampam um sorriso no rosto, são elas que acordam duas horas mais cedo para se arranjarem antes de irem para as aulas, é pena que alguns rapazes não valorizem e apenas se usem disso para "lavar a vista", mulher não é troféu, não, mulher é esplendor, mulher é algo fora do comum, logo não deve ser tratada como bijutaria, mulher é algo raro, uma mulher deve ser tratada como aquele perfume caro que temos e temos medo de o gastar todo então estimamos até ao ultimo esporo e não como aquele roll-on barato que muitas vezes é trocado por spray só porque cheira melhor, não, mulher é mais que isso, a mulher é o que nos faz tentar ser alguém, gostar de uma mulher é difícil, pois ela vai fazer perguntas directas, vai achar que nunca és suficiente para ela, que te tens de esforçar mais, mas também vai ficar sem jeito com aquela surpresa, vai ficar sem palavras por causa daquele poema e vai ficar sem reacção devido a força do teu abraço, a mulher vai valorizar-te e não te o vai dizer, vai deixar-te pensar o que quiseres, mas no fundo para ela, metade do que tu dizes a teu respeito é errado, metade do que pensas que ela sente, é errado, é melhor que isso tudo que tu imaginas, mas ela, vai guarda-lo e quando não estiveres a espera, ela vai estar novamente por cima e deixar-te com um sorriso que nem o pior pesadelo te o consegue arrancar.
Eu orgulho-me das mulheres que tenho na minha vida, são guerreiras, são unidas, são únicas, quem me dera um dia ter uma mulher como qualquer uma delas, belas, esbeltas, queridas, mas duras, difíceis de entender e complicadas de encontrar, para mim uma mulher é um ser que deve ser estimado como as coisas mais básicas que nós damos valor, devíamos ficar chateados quando alguém as deixa mal tal e qual como ficamos quando o nosso telemóvel fica sem bateria, devíamos ficar aziados  por elas não estarem a sorrir, exactamente como ficamos quando ficamos sem net por momentos, mas não, em vez disso, banalizamos o seu sorriso, ridicularizamos por vezes o seu esforço para se porem bonitas quando no fundo o que elas fazem é para se sentirem bem com elas próprias e nós não valorizamos isso e ainda pisamos mais a sua auto-estima que já não é alta, uma mulher diferencia-se por aí, uma mulher consegue sorrir, mesmo depois de ter sido xingada, consegue levantar a cabeça, mesmo depois de a terem pisado, consegue andar, mesmo depois de a terem jogado no chão, orgulho-me das mulheres de já conheci.
Falando agora dos rapazes, a minha opinião aí é mais dividida, "conheci" rapazes aqui na blogosfera, que sinceramente, me fazem sentir orgulho por ser rapaz, rapazes compreensivos, calmos, humildes, que não jogam a toalha ao chão, que preferem ficar uma noite acordados a ajudar quem precisa de atenção, que se preocupam, aliás, nem sei porque lhes estou a chamar rapazes, esses são os Homens! Sim, os Homens, fazem-me sentir orgulho do meu género, pois dedicam-se e valorizam o que os outros fazem, valorizam a mulher e tentam sempre perceber o seu lado, tentam mima-las como merecem, enche-las de boas vibrações e motiva-las a continuarem felizes e com aquele sorriso que paralisa qualquer olhar, do mais aberto ao mais fechado, esses Homens, devem continuar assim, presentes, vivos e para as curvas, pois as mulheres vão sempre precisar deles! Um Homem, vê numa mulher, postura e não silhueta, repara no seu colar e não no seu decote, repara no seu sorriso e não nas suas curvas, repara no seu cabelo e não se é "bonita de costas", Homens valorizam, não usam, Homens despertam amor, apenas quando eles já amam e não apenas para se divertirem, Homens namoram, não curtem, Homens convidam para sair de tarde e não para ir para a noite, Homens não se importam de ser vistos, rapazes têm encontros as escondidas, um Homem tem a sua mulher no pensamento quando dizem "pede um desejo", tal como uma Mulher tem o Homem.
Esses mesmo, os rapazes, esses coitadinhos, são uma vergonha... Sim, uma vergonha, metem-me nojo, pensam que podem fazer o que querem, pensam que podem brincar a batata quente com o coração de uma mulher e passa-lo de mão em mão, pensam que podem remata-lo para longe e depois quando se lembram, ir apanha-lo para rematar novamente, esses rapazes, não sabem o que perdem, um dia, quando já estiverem cansados de brincar, vão querer ser sérios e talvez a vida aí lhes pregue uma partida daquelas que eles pregavam quando eram mais novos e gostavam de brincar ao "eu gosto de ti", enfim, não me vou alongar muito, senão ainda perco a postura e começo para aqui a dizer o que não devo, mas esses sim, não deviam ganhar nada do campo do amor, mas muitas das vezes são eles que goleiam enquanto os que verdadeiramente gostam, terminam o jogo sem um único lance digno de amor...
Tenho um livro que tem uma frase com a qual me identifico imenso, "Nada é tão forte como a suavidade; Nada é tão suave como a verdadeira força." acho que não preciso de dizer nada acerca disto, as vezes abusam da nossa suavidade e confundem-na com parolice, mas não, não somos parvos, não andamos a dormir e não somos nenhuns sacos de boxe para que vocês descarreguem o mal que outros vos fazem.
Peço desculpa pela extensão do post, mas precisava mesmo de dizer este monte de coisas, sentir um alívio dentro de mim e sentir-me bem comigo mesmo, já fui julgado por dizer estas coisas, já fui gozado e até mal interpretado, mas não me importo, é a minha forma de pensar e assim vai continuar... 

25 comentários:

Wanna disse...

wow, despiste mesmo o homem que há em ti :o adorei este texto, mais um daqueles fantásticos! e sim as mulheres são o ser humano mais fantástico do planeta!
continua a ser quem es
beijinhos

Anónimo disse...

Deixamo-nos mesmo controlar pelo amor não é? É dificil viver assim, as vezes doi tanto :S Admiro-te muito, és o primeiro rapaz que conheço assim, ve a mulher de uma outra maneira, existem poucos assim...ignora quaisqueres comentarios desagradáveis porque ser assim é muito muito bom, estou extremamente admirada e comovida por saber que ainda existe esperança dos rapazes aprenderem a ver-nos como pessoas e nao como mero objeto de prazer.

Quinn disse...

UAU! Este texto é lindo! E concordo contigo em tudo. Escreves taaaao bem!

Anónimo disse...

Sem duvida que acredito!! São uns idiotas na minha opinião, e quero acreditar que as mulheres não se deixam enganar por eles, são superiores a isso.

Ju disse...

A mulher é um ser sublime! E ainda bem que existem homens como tu!

Amante Japonesa disse...

Não nao nao tem que ser :S

Anónimo disse...

Sabes mas nao consigo entender porque elas caem nisso!! Fantasiam demasiado, criam expectativas e deixam-se enganar tão facilmente, é por isso que se deve conhecer bem a pessoa primeiro...eu digo-te jamais quereria alguem assim, alias conheço rapazes assim e nao os suporto !

Anónimo disse...

É injusto, muito injusto isso, mas conta a intenção e sempre nos sentimos bem pelo o que fizemos.

Anónimo disse...

Lá isso é verdade, mas olha que a maior parte das mulheres adoram isso num homem, torna-os mais especiais, por isso nao deixes de ser assim, isso é bom e nao uma coisa má.
Bem ate amanha :)

Anónimo disse...

Oh nao me interpretes mal, nao quis dizer isso, é obvio que isso faz parte de ti e acho isso incrivel, mas é verdade que tambem ajuda numa relação! Boa noite para ti tambem.

déé disse...

Pena é que no mundo existem muitos rapazes e poucos Homens. Gostei. Mostra quem és e o que te diferencia dos outros :)

déé disse...

Quem diz a verdade não merece castigo e por mais que as pessoas não entedam esse problema é delas, não teu :)

Unknown disse...

Parabéns. Tens aqui um belo texto e uma boa forma de despires tudo o que há em ti.
Força também para ti, que já vi que precisas!

- Dii - disse...

Sinceramente, esse tipo de homens costumam ficar sempre para melhores amigos porque elas andam atras é de bad boys e dizem que os príncipes não existe quando eles estão mesmo ao lado.
Adorei o texto! Reflete perfeitamente a sociedade e a forma como ela pensa e julga as pessoas.
É incrivel como um homem simpático e sensível passa facilmente a ser gozado. é um vergonha

Anónimo disse...

Como sabes ninguém é perfeito e nem mesmo os HOMENS o são. Portanto,também cometem erros,também desiludem e iludem.
Podem ser um consultório de desabafos,mas um dia também foram alvo de um desabafo no consultório de alguém.
Há que frisar isso.

Sexinho disse...

O amor é tramado...

Leonora disse...

waw, adorei este texto é simplesmente lindo.
Pois é muitas das vezes os rapazes parvos ficam com as melhores e não as valorizão como elas o merecem. Ainda me custa acreditar que gozam com os Homens que respeitam e valorizão as mulheres como elas o merecem.
Já agora, quem são as mulheres da tua vida?

Liliana disse...

“Difíceis de entender e complicadas de encontrar.” Assim são as verdadeiras mulheres… e eu como mulher adaptaria isto aos homens, não são difíceis de entender quanto a mim, mas muito muito complicados de encontrar, uma raridade nesta sociedade fútil…
“ (…) Já fui julgado por dizer estas coisas, já fui gozado e até mal interpretado, mas não me importo, é a minha forma de pensar e assim vai continuar...” nunca deixes de ser como és, as mulheres que te rodeiam têm uma sorte imensa em ter-te por perto. ÉS UM VERDADEIRO HOMEM.
Quem comenta como tu comentas te “Não te importes com o facto de nunca teres beijado ninguém, no fundo ainda não encontraste ninguém que fosse digno desse teu beijo, pensa nisso! *” não é um rapaz comum és uma raridade… Muito obrigado :D shiuuuu é segredo, ahahah
É pena haver neste mundo tão poucos Homens… Fiquei fã do blog, vou passar a seguir…
Uma curiosidade és tu que tocas algumas das musicas que tens no playlist??

Patrick Jane disse...

Resposta a Liliana: Olá, desde já obrigado pelo comentário, é sempre bom ouvir esse tipo de coisas! Mesmo depois de já me terem pisado por ter esta maneira de pensar!
Só disse o que penso, temos que nos sentir valorizados e o facto de não estarmos com ninguém, não nos faz menos homens ou mulheres! Somos o que somos, fazemos o que fazemos e só nós nos temos de sentir bem com isso :)
Não, mas gostava, ainda tento tocar de vez em quando alguns temas com a guitarra, mas é difícil :b *

Liliana disse...

Sim acredito. Já deves ter passado muito por causa da tua maneira de veres e valorizares as mulheres e o mundo, é positivo é tu nunca teres abandonado essa maneira de ser, porque se fossem muitos tinham-se transformado... Para mim isso é o problema dos grupos... Para "entrares" num grupo quase que te obrigam a ser como o grupo, parece que se entra para um gang...e quando não és como eles só te usam, quando é preciso…

As musicas são brutais algumas reconheço...porque é que não pões o nome das músicas, para saber :P
Eu adorava saber tocar guitarra, em dias de refugio imagino me eu, um céu estrelado e uma guitarra, mas ainda não me opus a isso, burrice... um dia…

Patrick Jane disse...

Resposta a Liliana: Pois, esta sociedade está estereotipada e não há nada que possamos fazer "Queres andar como nós, tens de ser como nós" e pronto, se queres mudas, se não queres, tens de procurar novos amigos, enfim.

Ah, porque a playlist se a abrires e a leres de cima para baixo, tem um significado :b * mas pergunta que eu digo quais são!

Liliana disse...

ahah ainda não tinha prestado atençao.. são "and",
recorda-me qual é a de "all" (não me consigo lembrar),
"you" é do luan santana?? ,
"<3"
"@"

São algumas, desculpa..:P

Patrick Jane disse...

Resposta a Liliana - A and - Can wait forever - Simple Plan

All - Home - Edward Sharpe & The Magnetic Zeros

You - Sim é, é a Te Vivo

<3 - Jane Doe - Never Shout Never

@ - Collin McLoughlin - Chasing Dreams (Original)

Não tem problema, é na boa :)

Liliana disse...

muchas gracias...
foi uma boa descoberta o teu blog... obrigada por teres comentado..
só não gosto de uma coisa ao ler o teu blog sonho que há mais Homens como tu e não os há.. :P fazes me andar no mundo da lua e isso já ando constantemente..ahah
mas brigada...

Patrick Jane disse...

Resposta a Liliana: Claro que há, têm é que os procurar, obrigado pelos elogios! *