sexta-feira

2ª Opção

Já alguma vez se sentiram 2ª opção em algo? Como se vos ligassem porque as primeiras escolhas estavam indisponíveis, que vos enviaram sms porque com quem queriam falar estava incontactável, já se sentiram na posição do "vais comigo para eu não ir sozinho", que aparentemente parece que contavam connosco mas no fim descobrimos que nos convidaram ou se dirigiram a nós porque alguém não atendeu/respondeu/interessou, já vos aconteceu?
Já passaram pelo facto de se sentirem a mais? De lá estarem só por estar, já foram "trocados"? Do género, estarem a falar com alguém que de repente vos deixou de falar porque alguém entretanto chegou, já vos aconteceu?

Eu não sei bem, mas acho que estou a passar por essa fase, sinto-me constantemente a mais e parece que nunca há interesse na conversa, não entendo porque antes, existia conversa pelos cotovelos e agora o que acontece é apenas um misto de desinteresse e secura.

Não sei se alguém já passou por isto ou está sequer a entender o que estou a escrever mas sinto me um tanto estranho por isso acontecer, pois não sei como lidar com isso, afastar-me? Não acho a melhor opção, mas se calhar é o mais acertado a fazer, pois não gosto de me sentir um fardo, muito menos de incomodar alguém, sinceramente, não sei o que vou fazer.

39 comentários:

Anónimo disse...

Como te compreendo. Nem se's nem porquê's passamos de "ídolos" a "bestas". Não há cura para o que fica em nós com esta mudança. Resta procurar um lugar onde nos sintamos úteis, especiais e até mesmo essenciais. Custa muito perder a importância que sempre tivemos, perder as pessoas que são a nossa primeira opção. Acho que com isto descobrimos as pessoas que sempre nos escolherem antes de outra qualquer !

ernesto disse...

Eu percebi :))
Ahhh, eu entendo-te tão bem! Isso também me acontece... mas eu afasto-me logo, mesmo que não queira. Quando me sinto a mais, retiro-me logo, e às vezes, não tenho coragem para voltar.
Olha... sinceramente, não sei o que te dizer. Por vezes, somos só nós que estamos mais vulneráveis e nos convencemos de que os outros não querem saber de nós como antes e blábláblá. Mas outras... estamos certos e aí é melhor afastar, dar espaço :s

Anónimo disse...

Não. Eu até mencionei num deles. Isto dá erro e depois volta a publicar !

O teu blogue não quer os meus comentários logo à primeira :p

ernesto disse...

Tens de pensar.. não será que estás a exigir demais da pessoa? Uma atenção que ela não te pode dar? :s

Anónimo disse...

Pensa que tudo se resolve. Por mais que custe e demore, a solução aparece.

Eu depois fico mal vista. A gaja que comenta duas vezes = que chata !!!!

- Dii - disse...

Todo este ano para mim foi assim... Foi um ano muito duro mesmo. Senti-me longe de todos aquelas que efectivamente me tratavam como uma primeira escolha. Senti-me tão a mais nas conversas, sentir que não me enquadrava e não poder dizer, adeus vou procurar melhor.
Acho que temos temos fases assim. Precisamos de mudar e nos enquadrar de outra forma, com outras pessoas

ernesto disse...

Eu juro que te entendo e que sei bem o que isso custa... só não quero aconselhar-te por desconhecimento da situação :s

Anónimo disse...

Também espero. Não imaginas o esforço que faço para me lembras das palavras que usei antes !
Fico mais descansada ;b *

Anónimo disse...

Porque não me tinha lembrado disso... -.- (Muito bem M.!). *

ernesto disse...

Oh, se ei puder ajudar :)

ernesto disse...

se houver alguma coisa que eu possa dizer que te anime. Desculpa, eu estou no telemóvel e isto atrofia :)

Anónimo disse...

Resp: " A música é a minha vida e a letra a minha história" ! Mesmo que me lembrem de maus momentos, não a deixo de ouvir. Ainda por cima só ouço boa música XD

ernesto disse...

Espero que melhores :))
Ahahah, não mesmo. Digo sempre 'chega disto, vou dormir' mas desligo o pc e venho para o telemóvel xD

ernesto disse...

A mim também :) apesar de eu dizer quase sempre aquilo que quero dizer na hora, é ali que digo tudo o que me apetece sem medo :)

ernesto disse...

A sério? Mas isso é um absurdo!
Quer dizer... eu também já fui, mas era por um grupo de gajas que me detestava. Gozava, na escola, faziam-me comentários estúpidos... mas eu sempre fui mais teimosa do que elas, não parei de escrever e elas desistiram :)

Anónimo disse...

Digamos que com o tempo as memórias desvanecem e a música deixa de causar esses efeitos. Acho que nunca deixei de ouvir uma música por causa da borrada que alguém fez. quando a ouço limito-me a pensar nos bons momentos :) *

Amante Japonesa disse...

Compreendo-te. Acho que nao deves pensar assim. Em seres "segunda opção". Pensa antes que es importante. (: Quando isso me acontece eu afasto-me :S

ernesto disse...

Não... quando estiver no pc vou ver :)
Opá, mas isso é estúpido... o meu blog é lido por pessoas que não gostam de mim e que falam mal de tudo o que lá lêem.. mas isso não me incomoda xD

Anónimo disse...

Aprende com a minha positividade que ela não dura sempre ;) *

ernesto disse...

Isso é subjetivo. Eu gosto de gajos que escrevem, de gajos sensíveis. Não precisam de ser uns conas, mas sensíveis. Daí a ter um blog para engatar gajas... ahahah, não creio que tivesses muita sorte xD

- Dii - disse...

Ou salto dali para fora com uma desculpa ou sou directa e digo que não me sinto bem

Anónimo disse...

Eu dou-te um bocadinho da positividade se souber que ficarás bem e que este momento que descreveste passa a história. *

ernesto disse...

Desde que não deixes de escrever por isso :)

Anónimo disse...

Partilho :b

Anónimo disse...

Acho que pelo correio tradicional demora uns dias ! *

Anónimo disse...

Assim é que não pode ser --'
Tens de estar positivo para o fim de semana ;p

Anónimo disse...

Missão cumprida! *

Anónimo disse...

Penso que já estas a pensar de forma mais positiva. Por isso, cumpri a minha missão. A não ser, que possa fazer mais alguma coisa por ti?

Anónimo disse...

Sempre às ordens ! Sabes por onde ando quando precisares de positivismo :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Combinado, Filipe :)

Anónimo disse...

Pronto Sr. Pipo (alcunha incomum no Norte)!

Eu li o texto que fizeste para a tua avó. Escrever para alguém que já cá não está é doloroso mas alivia a alma de uma forma inexplicável. Quando usei o texto no concurso disseram-me que eram palavras ocas e escolhidas a dedo para fazer um texto bonito -.-
Ainda bem que gostaste :D

Normalmente, não sou tanto positiva. Tem dias ! *

Anónimo disse...

Principalmente aquela de estar a conversar e entrar alguém na conversa. Até no Facebook já apanhei situações dessas.
É sempre difícil aconselhar o que fazer, mas agora vejo que devia ter saído imediatamente a seguir.
Não adianta ficar à espera que as coisas mudem, porque nesses casos se mudar é para pior.
Devemos erguer a cabeça e sair pela porta da frente, antes que nos mandem sair pela porta das traseiras. ;p

Liliana disse...

acho que todos nós passamos por momentos em que somos a 2ªopção, aí já as coisas não estão muito bem.. não temos que ser, ao que chamo "tapa buracos"... se gostam de estar com o outro entºao fiquei lá com o outro eu vou a minha vidinha...
se sentir falta, então depois que nos mostre...

Patrick Jane disse...

Resposta a Liliana: Exacto se precisarem de nós, virão ao nosso encontro, não temos de depender de ninguém! *

Liliana disse...

Temos momentos de fraqueza em que é difícil não depender de ninguém, pois todo o ser humano necessita de atenção.. Mas esses momentos de fraqueza passam e vemos o quão forte somos... Ninguém disse que viver era fácil…

Patrick Jane disse...

Resposta a Liliana: Exacto, concordo plenamente contigo! *

Anónimo disse...

Eu aviso-te sempre mas tu não queres ''ver'' ahah

Anónimo disse...

E não te deves afastar elo simples facto de te sentires a mais mas sim porque estás a lidar com pessoas interesseiras e falsas.Apenas isso.

Anónimo disse...

Tenho andado a vasculhar o teu baú de textos e tenho gostado ! :) Este fez'me sentir algo, por saber que eu já fui a segunda opçao e o quao nao e' agradavel se lo :s