segunda-feira

Um passado à dedicatória

Fiz algo diferente, preferi assim desta vez, não sei se vão entender/gostar, mas deixo o texto em baixo para quem preferir ler em vez de ouvir, já fiz isto antes, mas nunca publiquei porque no fundo sempre tive medo de reacções e comentários alheios, é a primeira vez que publico algo deste género! O texto é "antigo", mas sempre me identifiquei bastante com ele, por isso decidi usa-lo para este tipo de post.







"Eu gostei dela, eu gostei mesmo dela, amei-a, dei-lhe carinho, mas também discuti com ela, também embirrei com ela nos seus momentos de razão, também a provoquei só para ela dizer que não me beijava mais, também brinquei com ela, mas também já gritei com ela, já lhe agarrei no braço e disse "chega!", faz parte, aliás fazia parte, pois eu perdi-a, de um modo infantil, deixei que ela se desinteressasse de mim, fiz com que tudo o que nos rodeava, tudo o que tínhamos construído se desmoronasse, caísse aos meus pés e dessa forma eu não me conseguisse mexer para tentar resolver algo, foi duro, complicado, eu pensava que era impossível, mas foi real, ama-la tornou-me uma pessoa diferente e sabes? Tu tornaste-me uma pessoa diferente, já tinha gostado antes mas não desta forma, com esta intensidade, com a vontade de acordar todos os dias, alguns sabem o que é, o batimento que sentem quando acordam e vêem aquela sms de bom dia ou aqueles mais abonados que têm a sorte de poder dormir com quem amam, esses, esses sabem o que é, também sabem o que é despedirem-se da sua cara metade e 2 minutos depois terem saudades e a vontade de apanhar o próximo comboio ser é tão grande mas tão grande, que ficam tristes ao sair da estação, eu sentia-me assim e ela, ai o que ela fazia por mim, o que lutou e o que enfrentou, destemida e sempre disposta a dar o corpo as balas, nunca virou a cara a uma luta nem nunca me largou a mão quando mais precisei da sua força para me puxar, eu? Eu é que não tive força suficiente para aguentar isso, fui fraco e no momento da verdade não estive a altura nem fui capaz de aguentar a pressão que amor me incutiu naquele momento.
Deixei que a levassem, contudo deixei que a fizessem feliz pois foi sempre isso que eu tentei fazer, hoje, aah hoje, limito-me a olhar para as molduras desniveladas na parede, mas o que realmente interessa é o nível da pessoa desses retratos, sempre com postura, sempre com atitude, sempre com vontade, deste o que mais ninguém deu e eu não valorizei isso, fizeste o que mais ninguém fez e mesmo assim, eu não vi isso, foste o que mais ninguém seria capaz de ser e sim, eu sinto isso, durante meses a fio pensei que só tu podias estar comigo, que para mim, não existia outra hipótese, ou tu, (...) ou uma rotina que me vai percorrer o corpo dia após dia, momento após momento, acto após acto, sempre que me recordar de ti. O amor é assim mesmo, é tudo e nada ao mesmo tempo, o nosso amor era assim (...), o nosso amor era gigante, mas também tinha maldade, também tinha pessoas que o queriam destruir, mas o nosso amor era forte, era aguerrido, a nossa monogamia estava a vista de toda a gente e é assim que deve ser, não tínhamos medo de demonstrar aquilo que sentíamos, umas vezes com momentos só nossos, outras com ciúmes que no fundo não eram mais que uma forma de me mostrares que gostavas de mim e que me querias só para ti, não era obsessão, não! Era vontade de me fazer feliz, de me sentir único e de me amar como nunca ninguém me amou. Ai amor amor, porque me fizeste isto, tu sabes o que penso de ti,  o amor faz parte de tudo e tudo faz parte do amor, o amor é alegria, é tristeza, é rir para não chorar mas também é chorar de tanto rir, o amor é o sol que nos ilumina o caminho mas o amor não deixa de ser a chuva que nos limpa o rosto quando choramos por quem amamos, o amor é a vontade de ir e é também a vontade de permanecer, o amor é força, mas nem sempre a  nosso favor, no fundo o amor controla-nos (...) quando nós pensamos que controlamos o amor, quanto a ti, admito que não fui a melhor pessoa, a mais correcta ou  a mais assídua, mas fui a que mais te amou e acho que tu própria tens noção disso..."

16 comentários:

Meg disse...

Está lindo pipo , asério notasse perfeitamente o quanto amavas , ou amas esta miúda , acho que tiveste um ideia ótima ao fazer o video (:
adorei mesmo muito original *.*

AlexandraPaixão disse...

Eu gostei, é fácil entender e identificar-se!

Anónimo disse...

Um belo texto, adorei! (:

Quinn disse...

Está mesmo lindo o texto! (;

- Susana . disse...

gostei muito :))
, nao aceites o outro coment foi de outra conta minha e de uma amiga minha

Vanessa Silva disse...

eu sei, mas já mudei :D

Portal de blogs Teia disse...

Olá.
Gostei muito de seu blog,gostaria de fazer parte do Portal Teia?
Se quiser é só nos fazer uma visita.
Até mais

Anónimo disse...

Uauuu...que texto mais lindo...

déé disse...

Obrigado 101 **

Identifiquei-me muito com este texto e, apesar de tudo, o que tu descreveste acontece mais vezes do que possamos imaginar :)

déé disse...

Melhor do que te sentires compreendido é compreenderes-te a ti mesmo, porque só sentes a liberdade (que presumo ser no geral o tema do teu blogue) quando te permites a ti mesmo ver as coisas tal e qual como elas são, sem ressentimentos, sem raiva, sem amor, mas sem ódio, apenas com racionalidade :) isso é o que nos permite avançar e ultrapassar muitos dos obstáculos que a vida tanto gosta de nos colocar :)

Anónimo disse...

De nada Pipo e continua a escrever, tens muito jeito :)

déé disse...

Sou muitooo intuitiva :D

déé disse...

Obrigado **

S* disse...

Quando somos amados, nós sabemos. :)

Wanna disse...

Uau Pipo. Estou sem palavras. Em 4 minutos meteste-me com as lágrimas nos olhos. Vejo que o vosso amor era forte. Muito forte, aliás. Subiste muito mesmo na minha consideração. É bom ver que ainda existem rapazes assim como tu, sinceros. Sem medo de demonstrar que o que sentem é amor. Tenho pena que tudo tenha acabado. Espero que consigas encontrar a tua cara-metade e com ela sejas feliz. :)

Marisa Costa disse...

Amei cada uma das palavras! Muito profundo!!!
Tens imenso jeito para escrever, sem dúvida