sábado

Amor?

Sim, esse mesmo, o velho e desgastado amor, a palavra mais dispara entre todas as outras, a palavra que traduz um sentimento, a palavra mais revoltada e que mais revolta de todas provavelmente, nunca vi uma palavra que tivesse uma diferença tão abismal no que diz respeito ao dizer/sentir, sim a diferença é mesmo gigante, já não há quem tenha medo de dizer "amo-te", quem não tenha medo do amor em si e quem não ame não é. Eu já amei, ai o que eu já amei, já amei no tempo em que dizer amo-te não era fácil, já amei no tempo em que amar era mais importante que estar a conversa 24h/dia, já amei no tempo em que o abraço era mais importante que o beijo, ah pois é, eu já amei nesse tempo e só quem construiu uma relação nesse tempo, sabe do que falo, quando ouvir "amo-te" era simbólico e não banal, quando o mostrar o que sentíamos era uma batalha constante e não uma simples sms chega, esse desinteresse não existia naquele tempo, quando o que separava as pessoas eram os próprios erros e não terceiros maioritariamente escondidos numa imagem cinzenta e denominados de "anónimos", eu amei nesse tempo e orgulho-me disso, orgulho-me de ter namorado e apontado para ela e dizer "aquela é a minha miúda", eu amei no tempo em que se dava valor a pessoa e não a relação, sim, na altura gabava-se o parceiro e não o tempo que estavam juntos, se bem que até entendo esse ponto, hoje em dia é tão difícil encontrar alguém com quem nos identifiquemos que qualquer aspecto passa a ser importante, eu amei no tempo em que se preferia passear a estar em casa na cama e esse tempo era um tempo onde tudo era muito mais cor-de-rosa, nesse tempo, ciúmes eram prova de que gostávamos do parceiro, actualmente, ciúmes são motivos suficientes para se terminar tudo, não há como entender esta mudança, poderei eu voltar a amar como antes?


Este texto era um que eu fiz já há uns tempos e como o anónimo me pediu algo só a falar de amor, escolhi-o para postar aqui, a imagem criei-a assim um pouco à pressão, não liguem! *

52 comentários:

Rita disse...

Eu namoro há 4 anos e 4 meses, e tal como dizes, não me gabo do tempo, mas sim do meu namorado. O tempo é simbólico, apenas gosto de me lembrar dele quando olho para trás e vejo que ele está ao meu lado há tanto tempo e tudo o que passámos. E porque? Porque me orgulho do que ele é hoje, e do que nós somos hoje, sólidos!
Eu também prefiro passear que estar em casa, dizer 'amo-te' olhando nos olhos do que simplesmente uma mera mensagem, e o que mais gosto é sem dúvida um abraço.
Identifiquei-me imenso como texto. Adorei. Eu tenho apenas 20 anos, mas posso dizer que amei e amo nesse tempo que descreves, porque independentemente do que para os outros seja amar, para mim é e será sempre como foi até hoje.

Desculpa o comentário tão grande, mas o teu texto fez com que isto saísse.
Love, Rita

Anónimo disse...

ok.vou mesmoo criar um blog :P
sim,pedi e tu metes-te tão querido :$
é verdade o que dizes.posso ser muito nova ainda mas do pouco que sei do amor,é essa a definição que lhe dou e é esse amor que eu queria viver também.ainda nao tive essa sorte.pois cada vez mais é difícil de encontrar alguém como nós.sou nova,tenho tempo.prefiro esperar do que estar com as pessoas erradas :(

Pedacinhos de mim disse...

Gostei mesmo muito do que aqui li. Infelizmente, cada vez mais, a palavra "amo-te" parece banalizada, mas quando se acredita no amor, naquele de verdade continuaremos a amar com tudo o que temos de melhor. É sempre bom cá passar. Abraço

Anónimo disse...

como se chama a música que tens o arroba?

Patrick Jane disse...

Resposta ao anónimo: Collin McLoughlin - Chasing Dreams (Original)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Patrick Jane disse...

Resposta ao anónimo: Muito bonito, digo de um nome e de um autor x)

Anónimo disse...

É como me sinto neste momento

Patrick Jane disse...

Resposta ao anónimo: Eu acredito, transmites um sentimento muito forte no texto e até me parece um pouco familiar, contudo, está muito detalhado o teu texto, gostei imenso, tens blog?

Anónimo disse...

Sentes algo do género?
Não!

Patrick Jane disse...

Identifico-me imenso e sinto-me um pouco assim de facto! Devias criar um, tens imenso jeito *

Anónimo disse...

Vou pensar nisso.Já nem sei como vim aqui parar.Mas vou estar com mais atenção neste blog

Patrick Jane disse...

Acho que fazes muito bem, é sempre bom mostrarmos aquilo que sentimos aos outros! Obrigado por continuares a presenciar aquilo que escrevo *

Anónimo disse...

Senti que devia escrever o que sinto,pois o teu texto chamou-me à atenção

Anónimo disse...

Senti que devia escrever o que estou a sentir e partilhar neste texto,pois também me identifico com ele

Patrick Jane disse...

Resposta ao anónimo: Acho que fizeste muito bem, este texto é o que sinto e o que sinto escrevo no blog, é verdade que a nostalgia nos abre outras portas que pensávamos já fechadas e nesse momento o que interessa é lutar pelo que se quer, trancar devidamente as portas que sofreram uma pequena brecha ou abri-las de novo para esse mundo nostálgico em esperança de algo que nos possa fazer ainda mais feliz! *

Anónimo disse...

O problema é escolher.A tendência é seguirmos pelo caminho mais fácil.Coisa que eu já tinha feito antes e agora sofro com as consequências.
Afinal o ponto final era um ponto e virgula.Fico sem saber o que colocar a seguir...

Patrick Jane disse...

Coloca o que te faz sentir bem, se esse ponto final ficar aí mal, remove-o, coloca lá uma virgula e prossegue, as vezes o caminho mais fácil não é o melhor, sempre ouvi dizer que na vida é preciso esforço para se ter algo, mas compreendo, as vezes a tentação pelo fácil é tanta que nem olhamos duas vezes x)

Anónimo disse...

Pois.Só passado algum tempo é que percebemos que foi um erro a opção que escolhemos.O problema é recuperar tudo de novo,e o medo?É o medo de me arrepender novamente.Ás vezes mais vale deixarmos estar e viver um dia de cada vez.Pode ser que resulte e que apareça a solução

Patrick Jane disse...

Em dilemas não pode haver medo, tem de haver o contrário, coragem! E o deixar acontecer também não é solução, o mundo define-se por actos, não por ignorarmos o que se passa a nossa volta, se o fizeres ainda será pior se um dia mais tarde te arrependeres novamente! *

Phage disse...

Olá!
A tua maneira de escrever despertou-me realmente muito interesse. Li um texto teu no blog de uma seguidora minha e não resisti em vir cá para ler mais.
Escreves lindamente. Parece-me que, certamente, irás ter bom futuro em Línguas (não sei se é essa a tua área). Já eu adoraria (um dia xD) ter tanto jeito para escrever, mas por enquanto acho melhor ficar-me pela Ciência.
Sempre que arranjar oportunidade, vou passando por aqui! Gostei mesmo.
Um abraço.

Emanuela disse...

Ai como concordo com tudo! Está lindo!

Anónimo disse...

Pois tens razão! Digo-te o mesmo

Patrick Jane disse...

Resposta ao anónimo: És o anónimo de ontem?

Anónimo disse...

Sim!

Patrick Jane disse...

Resposta ao anónimo: Eu conheço-te? *

Anónimo disse...

Não! Vim parar a este blog por mero acaso.Vagueio por vários todos os dias.

Patrick Jane disse...

Ah, pareces-me familiar, não sei porquê, a tua maneira de escrever é me conhecida, identifico-me imenso! *

Anónimo disse...

Talvez seja por estarmos numa situação idêntica.
Eu nem sequer tenho blog.Nem nunca tive...Mas ás vezes aparecem-me link's deste site e eu vou entrando nuns e depois noutros ;P

Patrick Jane disse...

Resposta ao anónimo: Sim, deve ser isso! Sendo assim, obrigado por cá vires ! *

Anónimo disse...

De nada! Vi e apaixonou-me.haha
Para não falar que as musicas também são um máximo!

Patrick Jane disse...

Resposta ao anónimo: Muito obrigado, mas a sério, sinto que te conheço de algum lado, sou parvo xD

Anónimo disse...

Penso que não.Já vi a tua fotografia.Se bem que não dá para ver muito bem.Mas penso que não.Nem sequer és da mesma zona que a minha.(:

Anónimo disse...

Mas és muito simpático (:

Patrick Jane disse...

Resposta ao anónimo: O que escreveste e dizeres que estamos numa situação idêntica, parece que me conheces bem :s Não sei! Obrigado *

Anónimo disse...

Os teus textos dizem tudo! E eu perguntei-te se também estavas a passar por isso e disses-te que sim.Por isso é que achei que estavas numa situação idêntica :S

Anónimo disse...

Os teus textos dizem tudo! E eu perguntei-te se também estavas a passar por isso e disses-te que sim.Por isso é que achei que estavas numa situação idêntica :S

Anónimo disse...

gostei do texto e concordo com tudo... :) hoje em dia já não se dá tanto valor à palavra "amo-te" :s e não devia ser assim ...

Anónimo disse...

e não sera' qe ainda amas?;p

Patrick Jane disse...

Resposta ao anónimo: Ainda amo? Não entendi! *

Anónimo disse...

''poderei eu voltar a amar como antes?'' por causa da tua frase (:

Patrick Jane disse...

Resposta ao anónimo: Não valeria de nada, por isso ^^

Anónimo disse...

nao qerendo de dizer qe nao (:

Anónimo disse...

nunca digas nunca rapaz
directamente estas a dize-lo

Patrick Jane disse...

Resposta ao anónimo: Eu não disse que não, eu disse que não valeria de nada, isso sim e sei do que falo, acredita x) *

Anónimo disse...

faz com qe valha a pena (:

Patrick Jane disse...

Resposta ao anónimo: Já o fiz e não valeu de nada x) *

Anónimo disse...

ok (: entao se desistes nunca vai valer a pena

Patrick Jane disse...

Resposta ao anónimo: Não se trata de desistir, mas sim de saber quando já não vale a pena ^^ *

Luna disse...

Olá :)
É a primeira vez que visito o teu blog,a primeira de muitas diga-se já.
Gostei muito do teu texto e como já ouvi dizer por aí, és um Rei a escrever. O que é verdade :)
Eu nunca tive verdadeiramente apaixonada.Isto é muito mau de se dizer não é? Mas é a verdade..Sim, já tive daquelas paixonetas próprias da idade,quem me leia vai dizer que sou uma "velha",mas não, só tenho 15.Paixonetas que iam de semanas a meses..Sim,paixonetas,porque eu não os conhecia pessoalmente, achava o rapaz giro e pronto...Sabia lá eu se ele era parvo,estúpido ou coisas do genero..Sei lá nunca os conheci,nem me dei a esse trabalho.Nunca iria resultar e eu sabia disso. Pronto deixei-me disso, de andar a ver os rapazinhos giros e a ficar "apaixonada" pela sua beleza exterior. Não me faz grande impressão as minhas amigas terem um namorado e eu não..
Agora amor,amor nunca o senti.
Já deixei de acreditar no principe encantado, e nos verdadeiros amores.Será que há mesmo verdadeiros amores?
Ou o amor será só uma mistura de quimicos no nosso cérebro,como diz a Bones (Série Ossos,não sei se conheces)?
A mim impressiona-me a facilidade que as minhas amigas dizem que amam verdadeiramente um rapaz e no dia a seguir já é outro.
Ou dizerem "Amo-te" num sms e depois nem terem coragem para o dizer olhos nos olhos..
Desculpa o comentário tão grande!
Beijos *.*

Anónimo disse...

Verdade.Sou a própria a confirmar e a concordar com o teu texto.
Questiono o mesmo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.