quinta-feira

Amizades Para Ocasião?


"As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!" é claro que já toda a gente ouviu esta frase de Bob Marley e de certeza que muitos já se identificaram ou se identificam com ela, desgostos, traições e falsidades enchem-na de sentido, de raiva e de revolta... Esta frase como tantas outras, é "declamada" quando alguém nos faz mal, quando a confiança que é comparada ao Sol em relação a terra, precisamos dele para termos o nosso dia a dia, mas muitos pode dizer-se que são de luas e adoram rompê-la, utilizando-a como uma lata de sumo que após consumida é amassada e deitada ao lixo ou jogada para o chão e pontapeada.
O desrespeito é enorme para com os outros e são capazes de tudo para se superiorizarem, para serem a estrela mais brilhante da sua constelação de amigos, para serem o centro das atenções, nem que para isso tenham que esmagar tudo o que os possa prejudicar, incluindo as pessoas que os rodeiam... Intitulam-se como amigos, como o "braço direito", como o "mano" ou a "best", agora digo, és meu amigo tu? Não, não és...
Amigo não é aquele que apanha bebedeiras comigo, não é aquele que atrofia ou joga comigo, não é aquele que me chama porque precisa de algo, não, não é só isso! Amigo é aquele que fica 3 e 4 horas calado enquanto o outro chora e desabafa desalmadamente, é aquele que diz sempre, SEMPRE a verdade, embora isso possa magoar a outra pessoa, é aquele que se vai deitar a altas horas da noite apenas porque não consegue deixar-me sozinho sabendo que não estou bem, é aquele que cumpre na hora do "estou sempre aqui", aquele que cumpre com o "ninguém nos derruba" e aquele que principalmente cumpre com a frase "sinceridade acima de tudo"!
A palavra amigo é muito mais que um simples adjectivo que se atribui a alguém, não é rótulo que se distribui assim de mão beijada a qualquer um, não! É um prémio pela dedicação e dispor que têm perante nós, é uma vitória entrar na vida de alguém, é quase uma dádiva pertencer a uma pessoa e tu simplesmente não mereces isso... Por tudo o que já fizeste, ou melhor por tudo o que não fizeste, não por não te ser possível mas sim por nem te importares sequer e pior que isso é nem foste capaz de admitir, negas a pés juntos todas as verdades e chamas de adversidades as circunstâncias, estou cansado disso, cair no mesmo erro vezes sem conta, aliás, o facto de cair sempre no mesmo erro, leva-me a ter já joelhos e mãos esfoladas e as calças de fato de treino rasgadas, de tanto correr, tropeçar e cair por algo que nunca chega a existir realmente...
Tens de aprender, palavras não são actos e convicções não são atitudes, enquanto te rebolas invejosa na tua importante vida, existe alguém que está mal pelo que tu fazes, pelo que tu te importas e pelo que tu não te importas também. És como um barco em alto mar, desamparada e baloiçante e um verdadeiro amigo não é assim, um amigo tem de ser fiel, cordial, quase omnipresente e não ter duas caras como tu, não ser amigo só para saídas, só para divertimentos, amigos partilham, dividem, não somam apenas e multiplicam apenas, a calculadora da tua amizade está gasta e essa nascente de egocentrismo acaba por te entregar a essa tua prepotência.
Ter amigos é bom, conhecerem as frases que te caracterizam, as piadas que jogas todos os dias nas suas vidas e sabe tão bem sempre quando mudas algo em ti e reparam, sim porque os verdadeiros amigos reparam até na mais simples mudança e o valor que te dão é tão puro e sincero que chega a ser obsceno a forma como vos vêem na rua e vos invejam, o comportamento de um amigo é essencial, a amizade depende disso, mas não, está na moda haverem dois tipos de pessoas, as que dão 8 e as que dão 80, as personagens que se mostram aos outros super bem com a vida e super felizes mas que no fundo, sentem-se sós, sem ninguém e continuam iludidas com a vida que têm... Perdem a humildade e a mentira é a melhor arma quando isso acontece, sinceramente, é difícil encontrar alguém hoje em dia em que se possa confiar, ainda me lembro de quando antigamente tudo era fácil, a única falsidade que existia era o facto de as vezes preferires brincar com outras pessoas, a esta altura a falsidade ultrapassa os laços familiares por vezes, pisam-se simultaneamente para obter a tão desejada glória e para mim, isso já chega...

Ser amigo é ser activo e não passivo, ser amigo é ser ouvinte e não só ouvido, ser amigo é um privilégio e não uma vaga que aparece comparável a um emprego que ao fim de 6 meses se corre o risco de se perder, SER AMIGO É PARA SEMPRE!

quarta-feira

ZONA 5

Para não variar muito do ultimo post, adorei esta música e até já me identifiquei com ela umas quantas vezes!





"E há quem diga que vamos voltar,

É uma questão de tempo
Mas tu deste-me tanto trabalho que
Eu quase que mudei de emprego"


É a frase que me dá mais graça  ahah

terça-feira

SIMPLE PLAN



Adoro, são os maiores, que letra!


"There's only hate
There's only tears
There's only pain
There is no love here
So what will you do?"

You Are Beautiful!




Essa página é de uma amiga minha, possui várias imagens bonitas e bastante interessantes, aconselho que vejam e que metam gosto se gostarem!
A sério eu adorei, espero que gostem!

domingo

Fraseee

Sempre me ensinaram, quem não sente a nossa falta, não merece a nossa presença!

Afastar...

Afastar é um dos verbos que mais mexe uma relação, todos nós nos afastamos, todos os dias, de pessoas de hábitos, de coisas, todos nós nos afastamos, uns afastam-se das más companhias, outros das boas, uns afastam-se de mim, outros afastam-se de ti, mas todos nós sem excepção, nos afastamos diariamente de algo, uns por necessidade pois não se sentem bem, outros apenas para provar que conseguem viver sem aquilo ou sem alguém, não importa, todos nós nos afastamos e será isso proveitoso para nós?
Se nos afastamos, é porque estamos chegados, se estamos chegados é porque gostamos, qual o motivo que nos leva a afastar? Falta de interesse da outra pessoa? Enjoo daquele hábito? Farto de ser julgado por fazer a mesma coisa? O que é certo é que o fazemos e pensamos sempre que é a melhor opção, pensamos que é fácil afastarmos-nos de algo que gostamos e por isso decidimos fazê-lo, muitas vezes até sem pensar, mas com o passar do tempo apercebemos-nos que afinal não é assim tão básico, não é assim tão normal nos afastar-mos de alguém, a saudade começa a apertar no peito como um corpete que tem que ficar justo para salientar o corpo, o pensamento começa a ser negativo como o pensar que vai chover em pleno Agosto por causa da meteorologia e é aí que o orgulho é chamado ao assunto.
 Uns de nós menos orgulhosos, acabam por dar o braço a torcer e tentar reatar ou voltar a fazer o que sempre fizerem, com quem fizeram, outros, sim outros, nós, os Orgulhosos, nós não, nós levamos o afastamento ao extremo, não nos importamos de sofrer mais ou menos, não nos importamos que o corpete nos deixe sem ar para respirar, nem que chova pois iremos a praia na mesma, a nossa teimosia fixa-se como o adjectivo que nos classifica melhor e é bem traçada no nosso ser, vincada com o orgulho, não queremos saber se temos razão ou não, apenas nos incutimos a nós próprios que é aquilo que temos de fazer e portanto vamos leva-lo até ao fim.
Por vezes perdemos pessoas que nos são próximas, outras deixamos de saber fazer o que fazíamos de olhos fechados e depois quando olhamos para trás a maior parte de nós se arrepende e observa que se calhar podíamos ter tido mais calma, mais paciência, podíamos ter agido de outra forma, mas não há nada a fazer, a nossa decisão foi aquela e é assim que temos de viver.
Afastar pode ser positivo como negativo, pode ser bom como mau, pode ser proveitoso ou desvantajoso, mas torna-nos quem somos, decide quem nos acompanha e vinca o que fazemos, faz parte de nós e por isso é que é tão usada nos nossos dias, é uma luta constante o afastamento, mas é uma luta que nos torna mais fortes, pois remar contra a maré é muito mais difícil do que nos deixar ir por ela.
Afastar é ser forte, é ter atitude, é perceber que não estamos bem ali nem somos bem recebidos por quem julgamos que gosta de nós, afastar é luta, é brio, é senso quando pensado, enfim, afastar é o que passa o tudo a nada e é assim que vai ser sempre.

sábado

10000 visitas!

Bem ao que parece ontem ultrapassei a barreira das 10000 visitas, só reparei agora de manhã e fiquei muito contente por isso, o mês passado tinha apenas 5000, portanto, 5000 visualizações só num mês, acho fantástico, obrigado a todos e espero que continuem a cá vir, um fundo e sincero, obrigado!

domingo

Uma pequena mensagem.


Não tenho escrito nada assim mais "meu" porque tenho estado um pouco doente e entretanto começaram os meus treinos de futsal, o que me reduziu o tempo, não é por falta de ideias, mas tenho de dizer que parte também existe alguma falta de motivação, há pessoas que são capazes de tudo e embora não me "afectem" drasticamente, mexem comigo, não sei o que ganham, nem sei qual o prazer em fazerem isso, já depois de tudo, depois da poeira ter baixado, não entendo o porquê de tudo voltar ao "mesmo", por mim estão a vontade, não me vou preocupar com o que dizem, preocupo-me com quem ofendem, mas as pessoas que vocês ofendem estão previamente preparadas para o que a vossa boca ignóbil diz.

Por isso, podem continuar com os anónimos, com os comentários onde se intitulam alguém importante para mim, mas isso podem esquecer, é que não são mesmo, podem também continuar a ofender, só prova a vossa inferioridade que ao fim de um ano, ainda continuam nisto, pararam no tempo, mas é como quiserem, para mim, sei o que faço, o que quero, o resto, não me diz respeito.

sábado

Crianças são música para os meus ouvidos!



Bem como sabem, eu adoro "viajar" pelo youtube, hoje encontrei este vídeo, arrepiei-me com estes dois miúdos, muito bom mesmo !

sexta-feira

Excerto






"Queria tanto poder te falar
Daquele tempo que não vai voltar
É tentação, mais que paixão
São 24 horas de você no coração"

quinta-feira

Why we look back?

Será destino? Ou é apenas algo que caracteriza todos os seres humanos, será a única coisa que temos todos em comum? Porquê que olhamos para trás? Porquê que insistimos em algo que nós próprios temos a consciência que não vai dar em nada e que só nos vamos magoar mais ainda? Eu digo que é defeito, já a minha mãe diz que é feitio, mas então, temos todos o mesmo feitio? "Se morreres no passado, o futuro não passará de uma morgue", disseram-me isto uma vez e desde então nunca me esqueci e no fundo é uma verdade, somos incutidos a tanta coisa, ouvimos imensas frases de auto-motivação e força que no fundo não passam de consolos para o que sentimos quando olhamos para trás, que nos reconfortam e nos fazem pensar que ao menos fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, mas não é assim, é só uma mascara e quando alguém toca nesse assunto, a mascara cai, o coração aperta e a lágrima chega-se ao canto do olho com vontade de cair, o corpo aquece, a sanidade começa a desvanecer e a vontade de gritar é tanta que nem sabemos como nos contemos, mas o que é certo é que o fazemos, não gostamos de dar parte fraca e por isso, andamos sempre presos neste ciclo vicioso da nossa vida.

quarta-feira

Nurb


Eu adoro este gajo, as criticas dele são as melhores xD "Para mim os medicamentos acabam todos em ax, ex ou ix" ahahah a maior parte deles são assim.
Essa imagem fui eu que fiz, habituei-me a utilizar essa expressão não sei porquê, mas gosto.
Quem não viu, aconselho a visitarem o canal dele no youtube, é muito bom! *

A vida de um dia

Um dia, o teu sol não se levantará para te iluminar o caminho, as tuas roupas deixarão de te servir e a cama será demasiado pequena para ti, os teus amigos serão classificados pelo seu estilo de vida e pela sua excentricidade e não pela maluqueira de outros tempos, ai um dia, tudo isto vai mudar, as séries vão tornar-se monótonas e previsíveis, as pessoas começarão a ser objectivas e a conversas conversas de café acabarão, um dia terás os teus padrões bem definidos e existirá uma rotina permanente na tua vida, também irás possuir uma vida estável mas sem grandes loucuras, irás lamentar-te como os teus pais o fazem todos os dias, a tua paciência para o mundo acabará e o teu temperamento será mais fechado que o que sempre foi, vais ser ambicioso, vais querer mais e mais e por vezes, irás perder tudo, serás um guerreiro mas olharás para trás e sentir-te-às um falhado por tudo aquilo que podias ter feito e não fizeste, um dia, relembrar-te-ás deste texto com mais ou menos palavra e verás que tenho razão, verás que tudo se alterou, que a pessoa que está ao teu lado é aquela que nunca pensaste que fosse possível, serás uma pessoa realizada, mas vais sentir pena de não poder usar aquele cabelo rebelde com os seus próprios jeitos.
Um dia, irás querer pintar a casa só porque sim, vais utilizar aquele casaco e aqueles sapatos apropriados a tua idade, deixarás de gostar de mostrar as marcas do fato de banho, de usar pulseiras e aqueles fios cheios de brilho pelos quais eras elogiado. Um dia, os cereais serão para os putos e o teu sorriso ficará desgastado de tanto sorrires sem vontade e os teus lábios já estarão cansados por todas as vezes que foram usados em vão, um dia, as fotografias da adolescência serão motivo de risota da casa e da família que construíste, irás extinguir as musicas agitadas da tua vida, troca-las pelos grandes hits do teu tempo, deixarás de usar as chamadas grátis só porque já não tens idade para isso e futebol será apenas pela televisão.
Um dia, as saídas de outros tempos serão lembranças e as tuas noites serão apenas em frente a uma televisão que te consome dia após dia, os romances serão apenas em livros e tudo o que sonhavas terá se evaporado entre preocupações e deveres intermináveis.
Esta é a minha vida de um dia e a tua, como será?

terça-feira

Bom almoço!

Sim eu sei que é um bocado tarde para almoçar, mas quem se deita tarde pronto, dá nisto, para rapaz até não me safo nada mal na cozinha! ahahah *

segunda-feira

Irmão irmão


Estava aqui sem fazer nada e entretanto o meu irmão chegou a casa e começou com os seus pequenos caprichos, deu-me na cabeça e resolvi mostrar um pouco como é que é por aqui a "vida dele"! *





Nenhuma das fotos é dele como é óbvio x)

Luan Santana


Como já devem ter reparado, eu gosto de alguns temas do Luan Santana e hoje mostraram-me o vídeoclip da música que tenho aqui, a "te vivo".
Vale a pena verem o clip, está muito bom mesmo, retrata uma história, baseada no romance, adorei, está muito bem conseguido! *


 



"Eu não preciso te olhar
Pra te ter em meu mundo
Porque aonde quer que eu vá
Você está em tudo"

Um passado à dedicatória

Fiz algo diferente, preferi assim desta vez, não sei se vão entender/gostar, mas deixo o texto em baixo para quem preferir ler em vez de ouvir, já fiz isto antes, mas nunca publiquei porque no fundo sempre tive medo de reacções e comentários alheios, é a primeira vez que publico algo deste género! O texto é "antigo", mas sempre me identifiquei bastante com ele, por isso decidi usa-lo para este tipo de post.







"Eu gostei dela, eu gostei mesmo dela, amei-a, dei-lhe carinho, mas também discuti com ela, também embirrei com ela nos seus momentos de razão, também a provoquei só para ela dizer que não me beijava mais, também brinquei com ela, mas também já gritei com ela, já lhe agarrei no braço e disse "chega!", faz parte, aliás fazia parte, pois eu perdi-a, de um modo infantil, deixei que ela se desinteressasse de mim, fiz com que tudo o que nos rodeava, tudo o que tínhamos construído se desmoronasse, caísse aos meus pés e dessa forma eu não me conseguisse mexer para tentar resolver algo, foi duro, complicado, eu pensava que era impossível, mas foi real, ama-la tornou-me uma pessoa diferente e sabes? Tu tornaste-me uma pessoa diferente, já tinha gostado antes mas não desta forma, com esta intensidade, com a vontade de acordar todos os dias, alguns sabem o que é, o batimento que sentem quando acordam e vêem aquela sms de bom dia ou aqueles mais abonados que têm a sorte de poder dormir com quem amam, esses, esses sabem o que é, também sabem o que é despedirem-se da sua cara metade e 2 minutos depois terem saudades e a vontade de apanhar o próximo comboio ser é tão grande mas tão grande, que ficam tristes ao sair da estação, eu sentia-me assim e ela, ai o que ela fazia por mim, o que lutou e o que enfrentou, destemida e sempre disposta a dar o corpo as balas, nunca virou a cara a uma luta nem nunca me largou a mão quando mais precisei da sua força para me puxar, eu? Eu é que não tive força suficiente para aguentar isso, fui fraco e no momento da verdade não estive a altura nem fui capaz de aguentar a pressão que amor me incutiu naquele momento.
Deixei que a levassem, contudo deixei que a fizessem feliz pois foi sempre isso que eu tentei fazer, hoje, aah hoje, limito-me a olhar para as molduras desniveladas na parede, mas o que realmente interessa é o nível da pessoa desses retratos, sempre com postura, sempre com atitude, sempre com vontade, deste o que mais ninguém deu e eu não valorizei isso, fizeste o que mais ninguém fez e mesmo assim, eu não vi isso, foste o que mais ninguém seria capaz de ser e sim, eu sinto isso, durante meses a fio pensei que só tu podias estar comigo, que para mim, não existia outra hipótese, ou tu, (...) ou uma rotina que me vai percorrer o corpo dia após dia, momento após momento, acto após acto, sempre que me recordar de ti. O amor é assim mesmo, é tudo e nada ao mesmo tempo, o nosso amor era assim (...), o nosso amor era gigante, mas também tinha maldade, também tinha pessoas que o queriam destruir, mas o nosso amor era forte, era aguerrido, a nossa monogamia estava a vista de toda a gente e é assim que deve ser, não tínhamos medo de demonstrar aquilo que sentíamos, umas vezes com momentos só nossos, outras com ciúmes que no fundo não eram mais que uma forma de me mostrares que gostavas de mim e que me querias só para ti, não era obsessão, não! Era vontade de me fazer feliz, de me sentir único e de me amar como nunca ninguém me amou. Ai amor amor, porque me fizeste isto, tu sabes o que penso de ti,  o amor faz parte de tudo e tudo faz parte do amor, o amor é alegria, é tristeza, é rir para não chorar mas também é chorar de tanto rir, o amor é o sol que nos ilumina o caminho mas o amor não deixa de ser a chuva que nos limpa o rosto quando choramos por quem amamos, o amor é a vontade de ir e é também a vontade de permanecer, o amor é força, mas nem sempre a  nosso favor, no fundo o amor controla-nos (...) quando nós pensamos que controlamos o amor, quanto a ti, admito que não fui a melhor pessoa, a mais correcta ou  a mais assídua, mas fui a que mais te amou e acho que tu própria tens noção disso..."

domingo

Bolt?!Are you from America?

Hoje quando acordei como é hábito fui aos sites desportivos e encontrei ist:




 Agora digam-me que americano é este?

sábado

Wishes


Amar é sempre que te dizem para pedir um desejo, pensares naquela pessoa! *

Selo da Be a Queen




Obrigado à Marcela Pelo Selo x)








1º 3 pessoas que para ti sejam um exemplo
2º Define-te em 5 palavras
3º Passar a três blogues


1º Padrinho, Irmão e Fernando Pessoa
2º Calmo, Divertido, Humilde, Lutador, Camarada
3º Princess of ChinaLeonaraJanne

 

Dono Mais Chato !

Ontem antes de ir dormir, como é hábito fui ver do Bugs, para variar estava no wc que é onde ele gosta de dormir, não sei se é por ser a parte que tem menos luz da casa se é por ser a mais fresca devido ao chão, o que é certo é que ele passa sempre ali as noites! Resolvi filma-lo, ele ressona, mas não o apanhei porque devido a minha azelhice e ao facto de ter a luz acesa, acordei-o, o mais engraçado é que ele não parava de se espreguiçar e quando eu lhe digo "até amanhã" ele levanta-se sempre como quem quer ir comigo! *


Não liguem a algumas partes que gravei as minhas pernas ahah *

Seguidores!



Bem, acho que não preciso de dizer nada, cheguei aos 100 seguidores e quero agradecer-vos a todos, o tempo que perdem em cá vir ler o que escrevo, é muito gratificante saber que vos tenho por cá e que apreciam cada pedaço do que aqui está, obrigado pelos comentários, é sempre bom saber o que pensam e as palavras que me deixam! *

sexta-feira

Biodiversidade?

"Biodiversidade - É a diversidade da natureza viva", tudo bem, encontra-se no Wikipédia ... Será a Biodiversidade um problema ? Se não, então porquê que cada vez destroem mais florestas, porquê que cada vez mais existem animais em vias de extinção, porquê que o tráfico de animais é tão constante ? Se sim, porquê ?Um animal ou uma árvore não têm tanto direito a vida como nós ? Um Lince ou uma baleia não merecem viver o tempo que nós vivemos ? Para mim, é visível que cada vez se verifica menos Biodiversidade, devido ao ser humano pensar que é mais que qualquer outro ser vivo, sim somos nós mesmos, não sei que motivo nos leva a ser tão cruéis, tão incultos, tão ridículos, mas a verdade é que cada vez mais, somos arrogantes e pensamos que somos donos do Mundo e não deveria ser assim, existem habitats, existem ecossistemas, tal como nas nossas casas, rotinas, hábitos, porquê que insistem em estragar essas mesmas coisas? Só porque são animais? E depois? São eles que conservam os nossos espaços verdes, são eles que os tentam proteger, sabem, vejo imensos documentários e digo-vos, adoro, adoro mesmo ver aqueles senhores que os estudam e os visitam, não para lhes fazer mal, mas sim para os apreciar, como eu gostava de o fazer também, mas cada vez, se torna mais complicado, não gosto de ver tv, mas sempre que a ligo, vejo coisas como "incêndios aumentam", para quê? O que se ganha com isto? Que prazer se tem em fazer lavrar um fogo que mete os próprios seres humanos em risco e destrói centenas de ecossistemas? É auto-destruição! Que gosto dá caçar animais que nada mais serão do que uma prova que o homem consegue matar qualquer espécie, digam-me, que gosto é que isso tem? É assim tão necessário demonstrar superioridade? É mesmo preciso reivindicar o poder que o homem foi ganhando ao longo destes anos? Eu não consigo interiorizar tal massacre...
Gosto de ler e vi há uns tempos uma lista de animas que estão extintos, comecei a pensar, como seriam, que barulhos fariam, como se movimentavam, graças ao homem, estou privado disso, existem alguns que ainda se podem ver no Google ou no Youtube, mas agora pergunto, o que ganharam em extinguir tais espécies? Seriam elas ameaçadoras para o Homem? Confesso que nunca vi tal espécie, mas, teriam elas algum poder sobre as outras? Nunca tal ouvi falar, então volto a perguntar, qual foi o motivo para que isso acontecesse?
A Cegonha preta, é actualmente um animal em vias de extinção, eu vi num site, uma justificação para que isso esteja a acontecer, passo a citar, "Porque está em vias de extinção:
Porque o homem na sua grande ambição foi pouco a pouco destruindo o seu habitat natural, havendo ainda a salientar o facto de os agricultores utilizarem muitos químicos nas suas culturas e sem se aperceberem estão a envenenar-lhe.".
Agora pergunto eu, que mal faz uma cegonha? Ataca pessoas? Destrói casas? Causa o caos no seu habitat natural? Não, não e por ultimo, não... Porquê que teimam em aniquilar tais animais, a Cegonha preta é um deles, mas não só, existem imensos, alguns bastante conhecidos, como o Golfinho, o Chimpanzé, o Panda e até mesmo o Elefante, pois é, que lado tão negro podem possuir estes animais para que leve o homem a extingui-los? Mas até lendo isso, revela um certo sentido de humor, quando visitamos o Zoo ou alguma reserva natural, lemos sempre algo como " Esta espécie é protegida pelo homem", é engraçado, porque, quem é que a pôs em perigo? Foram elas que se foram auto-destruindo e erradicando a sua própria espécie? Não, foi mesmo o homem, que é descarado ao ponto de deixar uma espécie em vias de extinção e depois ir gabar-se que a defende!
Eu sei que as pessoas que as defendem, são pessoas que tal como eu, gostam de animais, de preferência, vivos e não aqueles caçadores com um pensamento imundo e nojento... Generalizei porque todos nós devemos ter consciência do que fazemos e do mal que fazemos ao mundo e acima de tudo aos outros, todos nós importamos e todos nós temos direito a vida, a reprodução e a descendência...




Changing Things


"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."



 Fernando Pessoa


Sinto-me tão assim, com tanta vontade de fazer a "travessia", de realizar uma mudança extravagante na minha vida, já o fiz uma vez e senti-me tão satisfeito, tão fresco, tão interiormente realizado, não existe nada melhor do que a sensação que as nossas escolhas foram aprovadas por nós mesmos e que foram certas!




quinta-feira

Rapazes!


Para os rapazes do Blogger, concordem comigo!


Desfazer a barba com o espelho embaciado é o mesmo que ver um filme 3D sem os óculos! 

ahah *

quarta-feira

Only an outflow

Ando numa onda nostálgica e como tenho andado a ler aquilo que já escrevi há imenso tempo, tenho um texto aqui no blog que no fundo é um desabafo inundado em raiva e algum bom senso! Espero que gostem *

Saudade...

Ontem, folheei álbuns de fotografias, alguns deles com fotografias que nem eu sabia que existiam, outros que eu nem fazia parte deste mundo, até que encontrei "isto", a qualidade não é a melhor, mas acho que a felicidade que me corrompia o sorriso e me enchia os olhos de brilho, é bem expressada nesta fotografia, deixavas-me assim, sempre que estava perto de ti, quando a vi sorri, sorri bastante, mas deu-me um aperto tão grande no peito, é como se o passado me tivesse a tentar reanimar, apeteceu-me escrever sobre ti, nada que já não tenha feito antes, sabes? As vezes ainda penso como seria a minha vida se ainda cá estivesses, ainda penso como seria se tudo fosse diferente, seria eu a pessoa que sou hoje? Seria eu um mimado de primeira? Não faço ideia, mas tenho a certeza que qualquer desfecho que te englobasse seria bastante melhor que este que realmente vivo, sabes, as vezes ainda me deito do jeito que tu me metias para depois te sentares aos pés da cama até eu adormecer, as vezes ainda adormeço como me ensinaste para não ser perturbado pela luz.
Dói tanto não te ter aqui comigo!
Ao ver os álbuns reparei numa coisa, o estilo que usavas na altura voltou a ficar moda, daí eu me lembrar muito mais vezes de ti agora, aqueles calções de ganga acompanhado de um top ou uma camisa larga e os caracóis que te percorriam as costas quase até a cintura, és linda, sim, és mesmo!
Poderão passar 10 anos, 20 anos, uma vida, nunca esquecerei a forma como me amaste, a forma como me educaste, a forma como me conheceste, nada foi em vão e se hoje estou a escrever sobre é porque acredita, tudo valeu a pena! Amo-te MMSTA <3

terça-feira

Another Emotional Video!

Hoje mostraram-me um texto no Tumblr e eu gostei imenso, o texto é declamado por uma rapariga, mas eu identifiquei-me bastante! Aposto que todos nós já passamos por uma situação parecida, apreciem! *

"vais sentir saudades de quem partiu, de quem não está,
vais sentir saudade de um abraço, um toque, um suspiro,
vais sentir saudade de quem amas, e quem adoras,
mas também saudade de quem dizes que odeias. acredita !"

segunda-feira

Afinal é Nostalgia!

Bem, hoje não estive muito de volta do computador, acordei um bocado nostálgico e apetecia-me falar sobre algo nostálgico e comecei a ler o que eu tinha para aqui antigo e vi um texto nostálgico :D Nostalgiaa!!!

Se quiserem, podem ler aí x) *

domingo

Aii, Bugs Bugs

Bem ontem após ter ido ao cinema, fui a uma loja de animais comprar "doces" para o meu menino e então que comprei 4 ossos, 1 bola e um saco de biscoitos! Ontem achei por bem gravar um vídeo de quando eu lhe dava a bola, o que é certo é que a bola já desapareceu, os vestígios que há, são bocadinhos que não dão sequer para mostrar ahah Gravei então hoje um outro vídeo a dar-lhe um osso, vamos lá ver quanto tempo vai durar!

Este vídeo acima é o da bola, sim, ele desfez uma bola daquele tamanho em menos de um dia x)

Este é o vídeo do osso, é um bocado mais extenso porque ainda me meti com ele, eu amo este cão :b

sábado

Música!!

Hoje fui ao cinema ver o Batman (Gostei do filme, apesar do seu final ser um tudo nada estranho, só quem leu a banda desenhada, entenderá). Mas o que me chamou a atenção foi mesmo antes do filme, normalmente passam toda aquela publicidade e vídeos sem nexo algum, pois bem, eu vi um comercial da TMN com sketches bem interessantes e a música é de reter pela sua inspiração, identifiquei-me imenso com a banda sonora.


O vídeo que eu vi não foi este, aqui só está a musica e aparentemente este foi o primeiro vídeo que fizeram sobre este tema, apreciem a música e digam-me a vossa opinião! *


"Apesar de longe ainda temos voz,
A estrada é difícil mas não estamos sós,
Em vez de ser eu, experimenta sermos nós,
Vamos lá..."

Amor?

Sim, esse mesmo, o velho e desgastado amor, a palavra mais dispara entre todas as outras, a palavra que traduz um sentimento, a palavra mais revoltada e que mais revolta de todas provavelmente, nunca vi uma palavra que tivesse uma diferença tão abismal no que diz respeito ao dizer/sentir, sim a diferença é mesmo gigante, já não há quem tenha medo de dizer "amo-te", quem não tenha medo do amor em si e quem não ame não é. Eu já amei, ai o que eu já amei, já amei no tempo em que dizer amo-te não era fácil, já amei no tempo em que amar era mais importante que estar a conversa 24h/dia, já amei no tempo em que o abraço era mais importante que o beijo, ah pois é, eu já amei nesse tempo e só quem construiu uma relação nesse tempo, sabe do que falo, quando ouvir "amo-te" era simbólico e não banal, quando o mostrar o que sentíamos era uma batalha constante e não uma simples sms chega, esse desinteresse não existia naquele tempo, quando o que separava as pessoas eram os próprios erros e não terceiros maioritariamente escondidos numa imagem cinzenta e denominados de "anónimos", eu amei nesse tempo e orgulho-me disso, orgulho-me de ter namorado e apontado para ela e dizer "aquela é a minha miúda", eu amei no tempo em que se dava valor a pessoa e não a relação, sim, na altura gabava-se o parceiro e não o tempo que estavam juntos, se bem que até entendo esse ponto, hoje em dia é tão difícil encontrar alguém com quem nos identifiquemos que qualquer aspecto passa a ser importante, eu amei no tempo em que se preferia passear a estar em casa na cama e esse tempo era um tempo onde tudo era muito mais cor-de-rosa, nesse tempo, ciúmes eram prova de que gostávamos do parceiro, actualmente, ciúmes são motivos suficientes para se terminar tudo, não há como entender esta mudança, poderei eu voltar a amar como antes?


Este texto era um que eu fiz já há uns tempos e como o anónimo me pediu algo só a falar de amor, escolhi-o para postar aqui, a imagem criei-a assim um pouco à pressão, não liguem! *

Respostas ao anónimo x)

Bem, parece que um anónimo que gosta imenso do meu blog, viu o questionário que me passaram e decidiu então colocar-me algumas perguntas mais pessoais e directas (podem ver os comentários no Desafio!!), eu não me importo nada e vou responder-lhe. Em relação ao texto do amor, eu tenho vários textos relacionados com o amor, mais logo postarei um x)

Aqui estão as respostas :

Consideraste uma pessoa romântica?
Imenso.
Quantas namoradas já tiveste?
4.
Qual é/foi o nome do teu grande amor?
Joana.
Qual foi o tempo máximo que tiveste numa relação?
2 anos.
Ainda estás com essa pessoa?
Não.
Se a resposta foi não, gostarias de voltar a vê-la?
Não sei.
E de voltar a falar-lhe?
Já falámos.
Actualmente estás apaixonado?
Mais ou menos.
Qual o nome ou primeira letra?
Maria.
Se a resposta foi sim, namoras com essa pessoa?
Não.
Se não, qual o motivo?
Distância.
Estás solteiro?
Sim.
Se sim há quanto tempo?
1 ano.
Qual o sitio ideal para estar com a namorada para ti?
Bem, eu prefiro sítios calmos, sítios onde possa conversar e nos possamos ouvir mutuamente sem ter que gritar, sítios com água, gosto de passear a beira rio por Belém e pelo Parque das Nações, mas também adoro o jardim que o jardim zoológico tem.
Qual é/foi para ti a mulher ideal? (física e psicologicamente)
A mulher ideal é um conjunto de várias mulheres com quem já tive uma história, para mim a mulher ideal tem de ter paciência, muita mesmo, não é fácil aturar-me, tem de ser calma, não pode ser apressada, tem de me compreender, tem de me dar espaço, mas também tem de deixar que eu lhe dê o espaço dela, tem de ser romântica, não pode ter medo de demonstrar o que sente mesmo em frente de qualquer pessoa, não pode ser fria e se o for, que a frieza não se supere ao facto de me amar e de mostrar isso, tem de ser humilde e não ser muito fútil, eu adoro uma mulher que não ligue muito ao que os outros vestem, não ligo muito a parte física de uma mulher, preocupo-me acima de tudo com o que lhe vai no interior, mas posso dizer que prefiro raparigas morenas, para mim são "exóticas", então nesta altura do Verão, o seu bronze é algo tão bonito e pronto, para mim a mulher ideal teria de possuir isto tudo e talvez mais alguma coisa que nem eu próprio sei.
Já alguma vez encontraste uma pessoa assim?
Com tudo não.
Tiveste algo com ela?
Não, nunca encontrei nenhuma.
Gostavas de te casar?
Um dia, sim.
Achas que tens sorte no amor?
Nem por isso.
E no jogo?
Tem dias.
Já tiveste meras curtes?Se sim quantas?
Não, não gosto disso, sempre que beijei/estive com uma rapariga, existiu sempre sentimento, apenas houve casos em que cresceu, outros em que nem tanto.
Qual o nome ou letra da ultima pessoa que beijas-te na boca?
M.
O que reparas mais no físico de uma pessoa que gostes?E no interior?
Como já disse a pouco, no físico, o facto de serem morenas e adoro um cabelo bonito, no interior também já respondi em cima.
Já choraste À frente de uma rapariga?Se sim,ela namorava ou namora contigo?
Sim e sim, namorava.
Guardas rancor do teu passado?
Não.
Se pudesses voltar atrás,o que mudavas?
Nada, a vida é vivida para a frente e não no que podíamos ter corrigido.
Já alguma vez traíste?Foste traído?
Nunca traí e como é óbvio, não faço ideia se eu já fui ou não.
Achas que há alguém que vai ser sempre especial para ti?Se sim,Porquê?
Sim, porque há laços que se cruzam como nós nos atacadores, aqueles nós que precisamos de chamar a nossa mãe para tirar sabes? E pronto, para nós em relação ao amor eu não gosto de chamar a minha mãe, prefiro guardar o que houve de bom.
Consideraste um Eterno apaixonado?Ou és difícil de te apaixonares por alguém?
Eu apaixono-me com relativa facilidade, quer dizer, apaixonava, com os últimos tempos, tenho aprendido a medir melhor os meus sentimentos e nem sempre a dar o melhor de mim, pois já o fiz muitas vezes e saí magoado.
Existe alguma música que nunca vais deixar de ouvir e que sempre que o fazes lembra-te de alguém que foi ou é muito especial?Qual?Motivo?
Sim, "Jane Doe", embora o passado não me tenha sorrido, adoro nostalgia, é algo que me deixa com a lágrima no canto do olho, mas uma lágrima de alegria por ter acontecido, acho que os bons momentos, nunca deixarão de ser bons momentos, mesmo não sendo com a pessoa certa.
Eras capaz de voltar para uma pessoa que já namoraste?Porquê?
Sim, porque toda a gente tem direito a uma segunda oportunidade, até mesmo eu e se o envolvimento voltasse a acontecer e o sentimento voltasse a florescer, porque não?

sexta-feira

Desafio!!

Desafio enviado pela Adriana Teles, não sou muito de criar desafios, mas para variar um bocado, está aqui, as questões são mais para raparigas e eu fiquei um bocado "What a hell?" mas não há problema! ahah *
Será que respondes a todas as perguntas com sinceridade? - passado pela Adriana Teles

1. Pensa na última pessoa que te disse "amo-te",  achas que foi real? Sim.
2. Eras capaz de namorar com alguém de 18 anos? Se a amasse.
3. Quando foi a última vez que tu estiveste zangado e feliz ao mesmo tempo? Isso é um constante na minha vida.
4. Eras capaz de sorrir para um estranho? Faço-o imensas vezes
5. Existe alguém chateado contigo  porque estás a namorar com a pessoa que estás? Não namoro.
6. Hoje, ouviste alguma música que te lembra alguém? Sim.
7. O que tu estás a  vestir no momento? Calções e T-shirt.
8. Com que frequência ouves música? Eu vivo música.
9. Sentes mais frio ou calor?Calor.
10. Achas que a tua vida vai mudar drasticamente antes de 2013? Não.
11. És uma pessoa social ou anti-social? Social.
12. Já beijaste alguém cujo nome começa com a letra "A"? Sim.
13. E que tal ‘R’?Sim.
14. Onde estiveste hoje? No blog basicamente.
15.  Importas-te quando alguém fala mal de ti? Não ligo ao que os outros dizem.
16. Qual é o teu destino de sonho? Nova Yorke.
17. Quando choraste pela última vez? Não me recordo.
18. Já disseste a alguém que a amavas? Sim.
19. Se pudesses mudar a cor dos teus olhos, mudavas? Não.
20. Existe algum rapaz por quem farias tudo? Pelo meu maninho.
21. Diz alguma coisa que tu não gostas sobre o dia que estás a ter. A seca que é ter de ficar em casa.
22. É fofo quando um rapaz beija-te na testa? Epah, uma rapariga, sim.
23. Namoras com a última pessoa com quem conversaste? Não.
24. A onde estás sentada neste no momento? Cadeira.
25. Alguém regularmente (sem ser da sua família)  diz que te ama? Sim.
26. Já quiseste alguém que não podias ter? Já.
27. Antes de ires para cama na noite passada, com que pessoa falaste? Ninguém.
28. Ficas doente facilmente? Não..
29.Tens tatuagens? Não.
30. Alguém odeia-te? Provavelmente.
31. Tens alguma garrafa de álcool vazia escondida em algum lugar no teu quarto? Já tive xD
32.Gostas de assistir a filmes de terror?Acompanhado apenas.
33.Queres colocar um piercing na língua? Sim.
34. Se tivesses que apagar um ano de tua vida completamente, qual seria? Não sei, talvez 2004
35. Sonhaste a noite passada? Não.
36. Quando disseste a alguém que a amavas pela última vez? Ontem.
37. Achas que vais estar casada em cinco anos? Quem sabe,
38. Achas que existe alguém que tem uma atracão por ti? Sim.
39. Achas que existe alguém a pensar em ti neste momento? Não sei.
40. Tiveste um dia bom ontem? Passou-se.
41. Estavas num relacionamento 2 meses atrás? Não.
42. Nas próximas 48 horas, vais  sair com uma rapariga? Não sei.
43. Alguém já te disse que nunca te queria perder? Sim.
44. Qual a melhor parte da escola? A hora de almoço.
45. Tens fotos no teu facebook? Não tenho facebook.
46. Passas bilhetinhos durante as aulas? Nunca fui disso.
47. Repetes as coisas que fizeste na sua cabeça? Sim.
48. Estavas solteira no último verão? Sim.
49. A tua vida agora é parecida com o que era dois anos atrás? Nada mesmo.
50. O que devias estar a fazer neste momento? Devia estar descansado.
51. Odeias o último rapaz com quem conversaste? Epah, este questionário é para rapariga.
52. És boa pessoa com toda a gente? Sim.
53. Já gostaste de alguém que não esperavas gostar? Sim.
54. Achas que podes sobreviver  numa relação por seis meses e não trair? Fácil.
55. És boa a esconder sentimentos? Nem por isso.
56. Achas que amas alguém do sexo oposto? What you mean?.
57. Já beijaste alguém cujo nome começa com a letra "J"? Sim.
58. Preferes ser amiga de rapazes ou raparigas? Dos dois.
59. Algum dos teus amigos já te viu chorar? Sim e outros tantos, ouviram.
60. Odeias alguém? Não.
61. Como está o teu coração? Seguro.
62. Existe alguma coisa sobre seu passado que tu odeias conversar? Sim.
63. Já choraste por causa de um rapaz? Por causa de uma rapariga.
64. Quem provavelmente está a falar merda de ti agora mesmo? Não sei.
65. As tuas unhas do pé estão pintadas de rosa? What a hell?xD
66. O teu próximo beijo será um erro? Não faço ideia.
67. As raparigas amam quando os seus namorados choram, certo? Bem, não faço ideia xD
68. As tuas calças já caíram em público? Já, algumas vezes.
69. Com quem falaste ao  telefone da ultima vez? Maria.
70. Como estás, em termos de aparência, neste momento? ????
71. Existe alguém com quem consegues ser tu mesma? Sim.
72. Podes te comprometer com uma pessoa? Posso.
73. Existe alguém do sexo oposto para quem podes falar tudo? Sim.
74. Já te sentiste substituída? Sim.
75. Já acordaste estranha? Sim.
76. És ciumenta? Sempre.
77. Namoros valem a pena? Sim.
78. Estás a desistir de alguém? Sim.
79. Queres ver alguém agora? Quero.
80. O que vais fazer amanhã?. Cinema Time.
81. Quem foi a última pessoa que tu choraste à sua frente? Não me lembro.
82. Existe alguém que nunca irás esquecer? Sim.
83. Verão ou Inverno? Verão.
84. Se a pessoa que tu queres contigo agora estivesse contigo, o que vocês estariam a fazer? Com certeza não estava na net.
85.Superaste o passado? Sim.
86. Já gostaste de um amigo do sexo oposto? Sim.
87. Existe alguém a quem podes contar tudo? Sim.
88. Se o seu primeiro e verdadeiro amor batesse à tua porta com pedido de desculpas e presentes, tu aceitarias? Aceitaria, mas não passava de um pedido de desculpas.
89. Se a última pessoa que tu beijaste aparece na tua porta às 3 da madrugada, deixarias entrar? Sim.
90. Já gostaste de alguém que os teus amigos odiavam? Sim.
91. Vais estar a  namorar daqui a dois meses? Muito dificilmente.
92. Conheces alguém com o nome Paulo? Sim.
93. Já beijaste alguém começado pela letra “D”? Não.
94. Estavas num relação em janeiro? Não.
95. Estavas feliz com a pessoa que gostavas em março? Não estava com ninguém.
96. A última pessoa para quem mandaste SMS é atraente? Imenso.
97. De quem  recebes SMS? Dos telemóveis das pessoas que enviam.
98. Se a pessoa que tu gostas dissesse que gosta de outra pessoa, o que dirias? O que disse antes, respeito.
99. Já beijaste alguém mais velho que tu? Sim.
100. Já beijaste sob fogo de artificio? Sim. 

Mentiste em alguma pergunta? Não
Passar a 5 pessoas (e avisa-las) :

Desabafo Entre Rimas!

Um desabafo é algo tão arrogante, mas ao mesmo tempo tão interrogante, a abstenção de critérios é escassa e quase sempre apostamos tudo numa farsa, a escolha de argumentos é muito selectiva, mas a sua inclusão nem sempre é expressiva ! As palavras que usamos são de tons eloquentes e as duvidas nos desabafos são bastantes frequentes, a dor com que desabafamos as vezes é incompreensível, mas o assunto na maior parte das vezes é imensamente previsível, a emoção é descarregada pelas humildes e sinceras lágrimas de insatisfação enquanto isso, pensamos em que estado fica o nosso coração, um desabafo consiste no que nos sentimos e na forma como nos exprimimos, é baseado em factos, que muitas vezes são actos, mas a falta deles, as vezes leva-nos a falar de abstractos, existem emoções, reacções e amor fundido com ódio nesta mistura de sensações, é assim que é um desabafo deve ser exposto, visível no rosto mas deve se estar disposto a lutar pelo oposto! Ao desabafar não se pode deixar mágoa, por maior que seja a nódoa, tem que se tirar, usando skip ou as nossas lágrimas, o importante é lavar, é perdoar, embora não se esqueça, pois o nosso sentimento é normal que arrefeça, é a nossa forma de reagir, de agir e é assim que tentamos incutir a nossa vontade de sumir! Estou apenas a brincar com os caracteres, estava aborrecido, sei que poderia ter ido contar malmequeres, mas assim é mais divertido! Escolhi o desabafo porque é algo constante neste ecossistema, espero que não levem a mal, que não haja problema, eu adoro o blog, mas estava sem tema! *

Crescer Mais e Mais!

Sabes o que é gostar de alguém que nem sequer te fala, o que é sentir algo por alguém que já mostrou sentir o mesmo e neste momento a indiferença ser o "prato principal" na vossa amizade? O desinteresse tornar-se o principal ponto entre vocês e os sorrisos desaparecerem de um momento para o outro? É super mau, é mesmo muito mau, gostar de alguém é mais do que dizer "amo-te", é mais do que dizer "quero-te", é mais do que ser "querido", gostar é dedicação, é preocupação, é interesse, é vontade, amor puro pode ser comparado as coisas completamente banais, para mim, o amor devia ser exactamente como aquela vontade que temos todas as manhãs, aquela vontade de ficar na cama embora saibamos que nos temos de levantar! O amor para mim devia ser como a dedicação que a maior parte de nós tem com a imagem e neste caso, até com o Blog, o amor tem de ter interesse como hoje em dia se tem o interesse de tirar a carta ou completar o 12º ano e por fim, se nos preocuparmos com o amor como nos preocupávamos com o material escolar quando éramos mais novos, eu acredito que com isto, o amor era infalível! Eu não falo de fidelidade porque isso já depende destas coisas, muitas traições surgem por falta destas quatro coisas que eu frisei aqui, é claro que também há traições "só porque sim", mas isso são casos de meninos e eu estou a falar de relações, não de namoros.
 Noutra opinião, eu acho que é quando gostamos de alguém que percebemos realmente o que é valorizar os outros, ao longo deste tempo, tenho aprendido a dar imenso valor a que está connosco, a quem nos faz sorrir, a quem nos quer bem e principalmente, a quem luta por nós! As vezes insistimos em coisas que não é que não valham a pena, mas são coisas que se calhar não precisam de nós como nós pensávamos, eu estou a aprender muito durante estes últimos tempos, tenho aprendido a dar valor como nunca antes, tenho crescido a nível emocional de uma maneira que nem eu estou habituado, espero aprender e crescer ainda mais para que me possa tornar numa rocha, apenas quebrada pelos mais sábios e merecedores do meu amor!

quinta-feira

Melhor Frase!


Bem, pelos vistos a minha frase foi a vencedora do concurso de frases do mês de Julho no blog da Marcela.
Eu não fazia ideia e participei por participar,o objectivo era "criar uma frase, em que digam o que significa viver/a vida, para vocês", a minha frase foi "A vida não é respirar, mas sim transpirar, é correr sem saber andar, é admirar sem sequer perceber, é amar sem conhecer."
Na altura escrevi-a completamente ao acaso, isto é, não era nada decorado, foi algo do momento, estou muito contente por ter ganho, mas quero dar os parabéns a todos os que participaram e agradecer a Marcela pela excelente iniciativa!

Tradutor engraçado!

Eu sou um fanático em Inglês e adoro a forma como podemos brincar com as palavras quando as "convertemos" para português, este para mim é um exemplo muito "louco", ri-me imenso quando o vi e deu-me vontade de escrever isto! Para todos aqueles que querem uma "relationship" não há melhor que esta acho eu ahah!
Existem muitas outras imagens e frases que são bastante engraçadas, eu possuo algumas, mas esta foi a mais recente que vi! Espero que gostem *

Vivendo Fumando

Hoje falo de um tema que é capaz de gerar alguma polémica, digo isto porque alguns o fazem constantemente e outros odeiam que o façam perto deles, espero não ferir susceptibilidades e que entendam que é apenas uma mera opinião e não tem como objectivo superiorizar ou desvalorizar ninguém.
O tabaco, sim o tabaco, com esta sociedade completamente estereotipada, grande parte por nossa culpa, mas também por culpa daqueles a que nós chamamos ídolos e somos fãs, o tabaco ao longo dos últimos anos veio a incorporar-se completamente nos nossos ecossistemas , eu ainda me lembro de ter 15 anos e ser raro o rapaz/rapariga que fumasse com a minha idade ou até mais velhos, antigamente toda a gente tinha medo de fumar ou por causa dos pais ou porque tinham medo de experimentar simplesmente, hoje em dia, fuma-se apenas porque sim, uns ainda se justificam que é um método para eliminar o stress, outros porque o tabaco os faz pensar noutras coisas, mas também há aqueles que dizem que fumam porque é bom (?!?!) ou então que fumam para engatar miúdas, (????!) sim, é verdade, eu já ouvi estas duas respostas e outras tantas que não fazem sentido nenhum na minha opinião, existem pessoas que utilizam o tabaco para que possam criar a partir daí uma conversa com uma rapariga no caso dos rapazes, pedindo um cigarro é um método de inicialização da conversa, ao longo do tempo, o tabaco tem vindo a ser um método que é utilizado para sermos aceites na sociedade, quem fuma tem sempre companhia, existe sempre alguém com quem fumar, mas agora e ao contrario? Será que é possível para quem não fuma ter essa mesma facilidade em encontrar alguém que não fume? Não sei... Eu vi num estudo que 77% da população adolescente em Portugal fuma, com que fundamento? Com que incentivo? A sério que não percebo o porquê desta percentagem avassaladora fumar, não estou a criticar, estou apenas a tentar entender o que leva as pessoas a fumar cada vez mais novas e cada vez mais outras substâncias, sim porque muitas das vezes, o pessoal reúne-se para fumar outras coisas e não tabaco, ou melhor, é como uma refeição e o tabaco é um acompanhamento.
Eu nunca fumei, nunca experimentei,(sim tenho 21 anos e nunca experimentei fumar) nunca soube o que é "travar" nem sei como se faz, nunca soube qual é a sensação de "puxar" e de expirar depois, talvez seja por isso que tenha algumas destas dúvidas, talvez se o fizesse, a maior parte delas seriam resolvidas, mas recuso-me, para mim, não é solução, eu próprio já fui alvo de "bullying" devido ao tabaco, é engraçado, eu próprio me rio agora que faço uma retrospectiva do passado, mas sim, já passei por situações complicadas por não fumar ou não querer experimentar, mais recentemente tive um amigo que conheço há mais de 10 anos que me disse algo deste género "O quê? Estás com 21 anos e nunca experimentaste fumar? Grande menino" e eu ri-me porque esse mesmo amigo me disse há uns anos, uma frase que eu retive porque era algo que me moralizava, algo como "Tens 19 anos e nunca fumaste? Isso é mesmo a patrão mano", pois é, a diferença que há entre uma e outra, o que era valorizado por ser diferente hoje em dia é alvo de chacota, é motivo de exclusão, já fui posto de parte por fumar, no meu primeiro Sudoeste TMN, foi assim, era mais novo, não fazia ideia do que era um festival e fui com pessoas erradas, pelo menos nesse ponto, éramos três e eu era o único que não fumava, então eles fechavam-se na tenda os dois a fumar e eu tinha de ficar cá fora ou então iam a vida deles, fumar com raparigas e eu não ia, porque ia ficar de parte por não querer dar "uma passa", também já fui expulso de grupos porque não me encontrava ao weekend com eles para fumar "as deles", agora que penso nisso, rio-me um pouco, porque vendo a pessoa que eu sou e as pessoas em que a maior parte deles se tornaram, prova-me que escolhi o melhor, que o melhor foi não optar pela opção "mais fácil" e sinto-me orgulhoso disso.
Eu não critico quem fuma, tenho imensos amigos que fumam, bem mais dos que os que não fumam como devem calcular, não os critico, respeito, alguns deles até os entendo, têm uma vida super complicada e vêem no tabaco um meio de fugir a isso, outros nem tanto, fumam para meter fotos no facebook e para meter assunto com raparigas e isso, deixa-me confuso com o facto de esta sociedade e esta geração se ter tornado nesta disparidade de valores humanos.
Espero que entendam que não quero ofender ninguém, é apenas a minha opinião, espero não criar impressões negativas.