domingo

Imaginação Noutra deTERminação: NET

Para mim chegou o limite, de hoje em diante, não vou deixar que a Internet controle a minha vida, vou diminui-la no meu ecossistema, durante anos me senti um robô a fazer o que toda a gente faz, a seguir o caminho que todos seguiram, manipulado por um meio de comunicação que 90% considera essencial, muito bem, eu considerei-o um dia, ficava aborrecido quando ficava sem net, ficava triste por ninguém falar comigo enquanto estava online, mas para quê? Quando mais 50% das pessoas com quem falamos na Internet, não nos chegamos sequer, a cruzar com elas, adicionando a isso, uns bons 20% de fakes e pessoas que só nos falam para nos atormentar o juízo, resta-nos 30%, dos quais 20% são pessoas com quem lidamos diariamente e os outros 10%, esses sim, são as pessoas que entram na nossa vida devido à existência de Internet, ora bem, se em 100% só tiro 10% de proveito, não vale a pena, a partir de hoje, pessoas = carne e osso e não uma imagem bonita e uma escrita completa ou pouco ortodoxa.
Não digo que vou deixar de falar com essas pessoas nem que não fale com outras que nunca falei antes, apenas a minha "ansiedade" e a minha "expectativa" desceram drasticamente, certamente já falei com muita gente, mais de 100, 200, não sei valores, mas sim, já falei com muita gente e dessa gente toda, digo abertamente, que apenas 5% se mantém activo na minha vida, não por minha culpa, não por culpa da outra pessoa, apenas porque, a ideia de falar com alguém só porque sim ou só porque é gira ou só porque tem um corpo bem delineado, para mim não dá...
Sendo assim, prefiro abordar a questão desta forma, não vou virar anti-social, apenas vou ficar no meu canto sem provocar nenhuma interacção com alguém, já não possuo qualquer rede social, restando me assim apenas o Blog e o Tumblr, onde não preciso de manter contacto com ninguém para que me "divirta".
Já me cansa o facto de as pessoas se seguirem mutuamente e muitas vezes, confiarem mais em pessoas que nunca viram, apenas teclam, do que em amigos de anos que já fizeram o que uma imagem de janela não pode sequer tentar! Eu sei que as vezes é bem melhor desabafar com quem não conhecemos e sei que nos sentimos mais a vontade, porque essa pessoa não nos vai julgar nem criticar, mas daí ao preferir ficar em casa para teclar só para não se divertir com os "Real Life Friends", desculpem mas eu não quero ser assim, nunca vou preferir a Internet a quem quer que seja, animou-me e distraiu-me durante muitos anos, mas está na hora de mudar, na hora de fechar a porta a cyber amigos e dar valor aos que nos rodeiam, não estou a dizer que vou deixar de utilizar a Internet, não, vou continuar a usa-la para o que costumo fazer, ver as noticias, porque detesto ver tv, ver o estado do tempo e pouco mais, mas não vou deixar que volte a controlar a minha vida como o fez durante tanto tempo, falo de bom grado com quem me falar, mas não esperem que seja eu a dar o 1º passo, pois esse nunca vai surgir....

3 comentários:

Unknown disse...

Mais uma vez um texto brutal, fantástico, espetacular, perfeito. Força nisso, e se precisares, estarei aqui. E espero sinceramente te ver, e não ser apenas só pela net. bjinhos *

- Susana . disse...

está lindo querido*
e se precisares de alguma coisa eu estou aqui sabes bem! <3

Unknown disse...

e eu aqui, sempre sempre sempre <3