terça-feira

Isto Sim, São Homens!

"Três homens, vítimas mortais do massacre num cinema em Denver, no Colorado, EUA, morreram a proteger as namoradas. Deram o corpo às balas e as três mulheres sobreviveram.
Jon Blunk, Matt McQuinn e Alex Teves estão entre as 12 vítimas mortais do tiroteio ocorrido num complexo de cinemas em Denver, no estado do Colorado, durante a estreia do último filme da saga Batman. Em comum têm também o facto de terem morrido enquanto protegiam as namoradas das balas com o próprio corpo.
Três das vítimas do tiroteio em Denver morreram a salvar as namoradas. Segundo o tablóide nova-iorquino Daily News, Jasen Young, uma das sobreviventes, encontrava-se no cinema com Jon Blunk, para celebrar a formatura.
Quando o autor do tiroteio entrou na sala e começou a disparar, Blunk empurrou a namorada para debaixo do assento. Depois o jovem de 25 anos cobriu a namorada com o próprio corpo.
A jovem contou à mãe que sentia o namorado a agarrá-la firmemente, e recordou ter ouvido uma mulher a gritar que tinha sido atingida, assim como o som de tiros e o cheiro de pólvora.
A determinada altura Blunk já não exercia tanta pressão sobre Young, e ela apercebeu-se que o namorado tinha sido atingido e que não se mexia.
Young, de 21 anos, escapou com feridas resultantes de estilhaços. "Ele é um herói, e nunca vai ser esquecido. O Jon levou uma bala por mim", disse a jovem. "Ela está viva por causa disto, porque ele a protegeu", acrescentou a mãe, Shellie Young.
Três das vítimas do tiroteio em Denver morreram a salvar as namoradas. Também Alex Teves fez o mesmo pela namorada, Amanda Lindgren. Assim que o tiroteio começou, o jovem de 24 anos lançou Lindgren para o chão.
Matt McQuinn foi um dos jovens que morreu enquanto protegia a namorada. "Ele empurrou-a para o chão para a salvar, e acabou por ser atingido por uma bala. Ele ia lançar-se para o chão também, mas não conseguiu" contou a tia do jovem, Barbara Slivinske.
Uma das sobreviventes, Samantha Yowler, foi protegida não só pelo namorado, mas também pelo irmão. Matt McQuinn, de 27 anos, à semelhança de Blunk e Teves, usou o corpo como escudo para salvar a namorada.
O irmão da jovem, Nick Yowler, fez o mesmo. A jovem de 26 anos foi atingida no joelho, e o irmão não sofreu nenhum ferimento.""

Vi esta notícia no Jornal de Noticias (Jn ) e fiquei de boca aberta a olhar para o que aqui está escrito, já vi isto, imensas vezes em filmes/novelas/séries e eu próprio já tive algumas atitudes protectoras para com a rapariga que gostava, mas nunca vi nada assim, nunca vi tanta coragem, tanta dedicação e tanto amor num só momento, fiquei pasmado ao ler esta noticia e sinceramente sentia-me capaz de fazer o mesmo pela pessoa que amo! O que estes 3 jovens fizeram, é de louvar, isto sim, chama-se amor, isto sim, é importância, isto sim, é dar a vida pela pessoa que se ama! ISTO SIM, SÃO HOMENS COM H GRANDE!

17 comentários:

- Susana . disse...

ouhhhhhhhhhhhhhhhhhhh :o

Amante Japonesa disse...

São mesmo homens com H grande (:

joana disse...

Já vi que até te deu jeito ser assim xD Bem, estes homens que aqui mostraste merecem o respeito de todos, salvar a vida da namorada e deixar a própria, não é para todos

cláudiagomes. disse...

wow...

Pedacinhos de mim disse...

Muito, mas muito boa esta postagem, grandes HOMENS, deveriam muitos miúdos, ver isto, aqueles miúdos que se acham demais. Um Abraço, como sempre muito bom

joana disse...

Uma verdadeira história de amor é verdade, não como as dos filmes.

Amante Japonesa disse...

Resposta: sim tive. Imensas vezes (:

- Dii - disse...

Fiquei sem palavras... :s

Anónimo disse...

A maior prova de amor que elas alguma vez na vida terão. Infelizmente, eles não sobreviveram!

Valentia, coragem, amor e ..., que HOMENS !

Unknown disse...

Gosto de ver blogues a analisarem assuntos destes, e do que se passa no mundo. Embora existam poucos que o façam. O teu é bom nisso!!
E sim, são grandes homens mesmo!

Unknown disse...

Fizeste muito bem em criar este post, passar a mensagem.
E de nada

Amante Japonesa disse...

Uhm.. Resumindo: já fiz muitos acampamentos de dias em que havia raid's. E pronto. Dava-nos um mapa e dias a seguir tinhamos que estar noutro lugar. Tudo feito a pé. não podiamos dormir em casas ou hoteis. Tinha que ser onde dava ou casas abandonadas. (:

- Susana . disse...

és um dos rapazes mais queridos que conheço, tenho dito ..
obrigado por tudo! <3

- Susana . disse...

conta me histórias xd , eu é que sei x)

Anónimo disse...

Tenho pena que as meninas tenham perdido alguém que era importante para elas mas ao menos ficam a saber que em momentos mais complicados eles estiveram lá a protegê-las.
E viva ao amor verdadeiro.

Cátia disse...

Concordo com o que escreveste. São definitivamente Homens com um H grande. Não são muitos os que eram capazes de fazer isso pela namorada. Quando lia noticia na net pensei o mesmo que tu :)beijinho*

Leonora disse...

Olá, eu gostei muito do teu post e gostava de o publicar tmb no meu blog, claro que digo de onde tirei. Posso publicar?? depois diz-me alguma coisa, obrigada...