segunda-feira

Desilusão


Eu acho que a desilusão é um ponto crescente na nossa vida, é algo que cresce à medida que nós crescemos, começamos a perceber que quando éramos miúdos aquilo com que nos desiludíamos era "exuberantemente" pequeno, na altura para nós claro que não, eu por exemplo, chorava, parecia que me estavam a fazer a maior maldade do mundo, mas a verdade é que percebemos que enquanto vamos crescendo, o que nos desilude mais são as pessoas e não qualquer tipo de objecto ou série televisiva, quando somos pequenos, a desilusão é algo muito passageiro, era uma coisa que começava e vinte minutos depois já não se lembrava, hoje em dia não, hoje em dia dói a sério, magoa e fica cá dentro, os traços do lápis ficam tão marcado que a única maneira de os apagar é rasgando a folha, antes ficávamos desiludidos por perder a nossa série favorita ou irmos ao super mercado com os nossos pais e eles não nos mimarem com o brinquedo que passamos o tempo todo a pedir, mas era passageiro, chegávamos a casa e já não nos lembrávamos e as séries tínhamos o dia seguinte! Hoje em dia não há série que te safe, quem te desilude, pode esperar que isso fique marcado, hoje, amanhã, no próximo mês! Nos dias de hoje, quem é magoado não esquece, pode optar por não guardar rancor, mas depois de ter sido magoado, nunca mais volta a ser igual, desiludir alguém é uma das piores coisas que podemos fazer e quando sabemos que a desiludimos, sentimos um "buraco" cá dentro e sentimos o afastamento, por vezes "trememos" e tentamos a todo o custo, aproximar-mos de quem desiludimos e as vezes queremos tanto isso que não percebemos que a nossa pressão, só está a piorar as coisas...

Eu já desiludi e já fui desiludido, já passei pelos dois lados da moeda e lembro-me sempre da frase "Não faças aos outros o que não gostavas que te fizessem a ti", é antiga, das primeiras que aprendi, mas não há mais verdade que esta, quase tudo pode ser evitado, fieis e firmes, sempre!

13 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigada, eu também gosto do teu blog :)
Infelizmente sofremos muitas desilusões na nossa vida, mas aprendemos com elas :*

Unknown disse...

Vamos ter sempre grandes desilusões. Mas é assim que aprendemos a ultrapassar as coisas más da vida.
Gostei

C. disse...

Concordo com o que escreveste. A desilusão faz parte da vida de todos nós, independentemente do lado da "moeda". Dói quando nos magoam, mas também dói saber que magoámos. E é nesse momentos de desilusão que penso "como gostaria de voltar a ter 5/6 anos, a vida era tão fácil". Nunca ninguém disse que a vida era fácil... Só temos de aprender com esses erros e lá está não fazer aos outros o que não gostamos que nos façam... :) beijinho*

Unknown disse...

Estás a gozar comigo não estás? Já tiveste um peixe destes? Oh não posso crer! Que pecado permitires sequer que a tua cadela fizesse isso :(
Já agora, como é que fazias para o manter no aquário. Era só este peixe?

Unknown disse...

Ah e Óscar é muito engraçado!

Unknown disse...

Oh raio da cadela -.-
Quanto custou o peixe na altura sabes? :$
Mas tu tinhas água normal e depois compravas algo para pôr na água que a salgava? :o
Um dia quem sabe tenha assim um peixe! Noutro aquário claro.
Ainda hoje vi um cheio de algas e afins, com peixes mesmo raros, incluindo este peixe azul. Aquilo era demais, desde peixes à decoração!

Unknown disse...

Actualmente é peixe para custar uns 60€. E o homem tudo o que tinha nesse aquário de água salgada era tudo só para fazer vista, não estavam à venda, porque são muito raros!
Mas que pura maldade, um peixe daqueles assim, e outros bonitos que estavam por lá, e depois não é para vender -.-
Ah também quero um dia. Colocar no quarto de um filho, devia ficar lindo, lindo!!

MaraRodriguesSousa disse...

Obrigada pelas tuas palavras. Tal como tu, não posso negar que aquilo que escreves encaixa em mim. Tens razão naquilo que aqui dizes, na verdade é assim mesmo, a desilusão faz parte de nós, daquilo que hoje somos.

Unknown disse...

Neste momento tenho 18 peixes :DD
2 cardumes, escalares e outros que agora não sei o nome. Ainda é tudo muito recente :D
Mas é entusiasmante e acho que daqui a uns tempos vai haver bebés, que já há peixes pranhos :p
Pois, havia de haver aquela azul cá mais facilmente e actualmente ainda deve ser pior que há uns tempos atrás

Unknown disse...

Ok, fica combinado. Quando tirar umas fotinhas bonitas, coloco aqui. É que o meu telemóvel não tem muita qualidade!

Unknown disse...

Tens razão :D
Mas ainda não tenho nenhum com cores berrantes, são mais raros. Mas isso é que dá luminosidade ao aquário.
Tenho um guppy com a calda que parece uma borboleta :p

Pat disse...

quando se ama, não se desiste! obrigada :)

- Susana . disse...

Texto lindo*