quinta-feira

Ser Ou Não Ser

Sinto-me desiludido comigo mesmo, não como pessoa, porque acho-me uma pessoa bastante diferente de todas as que conheço, mas sim porque, desde que me lembro que sou gente que me desiludo mais vezes com as coisas que faço do que me orgulho e gostava de um dia me poder orgulhar verdadeiramente por ter feito algo verdadeiramente para alguém, hoje magoei alguém e mais uma vez me desiludi porque eu odeio magoar o que quer que seja...
Gostava um dia de ser o que não sou hoje, gostava um dia que olhassem para mim e dissessem, és um orgulho, gostava um dia que ouvissem falar de mim e dissessem "Esse puto?Esse puto é um fixe", gostava de um dia ser importante na vida das pessoas, não te todas elas, mas sim nas que me rodeavam, a medida que vou crescendo a vida tem-se revelado muito mais injusta, ano após ano e cada vez mais difícil, ainda me lembro de quando era miúdo e ficava chateado por a minha madrinha não me deixar ir a piscina com os meus amigos e só pensava "Bolas, quero crescer, quero ter o meu dinheiro", lembro-me tão bem, pois hoje, é completamente o inverso, ontem quando estava a chegar a casa do ginásio, vi o meu irmão de 7 anos com os amigos a combinarem ir jogar as "escondidas da bola" para quem não sabe, esse jogo é bastante simples, é como as escondidas normal, mas com uma bola em que para salvar todos os que já foram apanhados não existe o "1,2,3 Pipo salva todos" ou o "1,2,3 Pipo não salva ninguém" mas sim uma bola que tem de ser rematada e confesso que senti uma enorme vontade de ir a casa deixar a mala e voltar para baixo e brincar ali, rodeado de crianças entre os 6 e os 11 anos de idade, mas não, fui para casa...
E em casa comecei a fazer uma retrospectiva da minha infância e comecei a pensar "Há quantos anos é que eu não jogo as escondidas?", não consegui dar um ano exacto, mas penso que a ultima vez que o fiz tinha 14/15 anos, tenho 21 actualmente e até com esse pequeno facto, me desiludi... Tive tanto tempo para brincar, tanto tempo para ser criança, mas não, quis crescer a força, quis sair e ser social, quis entrar no mundo dos mais velhos, quis tanto que consegui, lembro-me de uma frase "O que custa não é seguir em frente, é olhar para trás" e eu quando olho para trás, sinto uma dor e desilusão imensa, podia ter feito tanta coisa, podia ter brincado horas e horas sem fim, como o meu irmãozinho faz, mas não, preferi ser o que sou hoje... Não tenho vergonha do que sou nem nada parecido, mas as vezes, quando olho para trás, o arrependimento vem a tona e para mim, a dor do arrependimento é uma das mais difíceis de suportar, quando me arrependo é porque tive a hipótese de escolher o outro lado, o outro caminho, a outra decisão e ao longo destes anos tenho-me desiludido porque grande partes dessas escolhas foram erradas, nos grandes momentos, decidi mal, escolhi mal e isso desilude-me, não porque sou uma pessoa que gosta de ter sempre razão, mas sim porque sou uma pessoa que odeia magoar alguém e quando tenho de escolher em que hajam outras pessoas envolvidas, tento sempre escolher o melhor para elas e não para mim, mas ao longo destes anos essas escolhas têm me esfaqueado as costas, têm me dado aquele arrepio que me sobe as costas e congela o pescoço, têm entrado na minha cabeça e deixado lá um peso tão grande que não sou capaz de a levantar e olhar para a frente, voltei a decidir mal, mais uma vez, pensando que estava a decidir bem! Isto tudo leva-me a pensar, o que percebo eu da vida? Tantas falhas, tantas desilusões, o que percebo eu da vida? Acho que nada, porque eu sempre lutei para ter uma vida feliz com alguns momentos de tristeza e neste momento a minha vida é o contrário, uma vida triste com alguns momentos de felicidade...
Gostava de um dia poder fazer tudo o que não fiz, de conseguir fazer alguém sorrir de orelha a orelha, sem palavras caras porque um sorriso é rasgado com palavras sinceras e não eruditas, gostava um dia de viver em monogamia, com alguém que gostasse mesmo de mim, gostava de um dia ser alguém de quem eu próprio me pudesse orgulhar, eu e quem estivesse comigo, se pudesse orgulhar de me ter a seu lado, gostava um dia de ser a luz do escurecido, o porto de abrigo do necessitado e ser a atenção do desprezado, o auto flagelo que retrato neste texto não é uma queixa, não é um apelo de pena a quem quer que seja, é apenas um desabafo, daqueles que tive poucas vezes...

23 comentários:

Unknown disse...

Que desabafo.
Mas é um desabafo bonito, um dia vais ser o homem de alguém, e vais ser um orgulho não só para uma pessoa, mas para várias!!

- Susana . disse...

gosto tanto*

sílvia sampaio. disse...

é mesmo isso :'x obrigada!

- Dii - disse...

A especie masculina é algo que nos transcende xDD

Acho que todos temos esse arrependimento e magoa. Todos queremos crescer à força e depois vais a ver e perdeste muito, queres voltar atrás e não dá.
Um dia alguem vai dizer que tem orguho em ti e mesmo por vezes nao dizerem há quem já o tenha ^^

- Susana . disse...

olha eu sei q não sou da tua idade e blablabla, sei que consigo ser uma chata, mas eu quero que estejas bem! E sabes que eu estou aqui!

Quinn disse...

Todos se sentem assim, acho que é um sentimento normal. Vais ver que um dia vais deixar todos os que te rodeiam orgulhosos!

Unknown disse...

Nada :$

Amante Japonesa disse...

=O que texto gigante! UM desafabo! (:

- Dii - disse...

Oh não agradeças... Todos temos "momentos" e que sabe bem ouvir mais do que um simples "gostei do texto"

Anónimo disse...

Acredita que foi. Aqui no Porto o tempo está horrível. Muito abafado. e trovões que se fartam...

Unknown disse...

Ainda bem que gostaste!

Amante Japonesa disse...

aahhaha (; Podes parar de gozar?

- Dii - disse...

Muito obrigada ^^é bom saber isso, muito bom...

Pinkie disse...

Tu serás certamente o orgulho de alguém como certamente agora o és para algumas pessoas. Todos nós temos momentos em que olhamos para trás e pensamos que deviamos ter feito alguma coisa de outra forma mas há coisas inevitaveis, acontecem e o importante é aquilo que de positivo tiramos delas: fazem-nos crescer enquanto pessoas. Nisso das desilusões sou como tu... às vezes prefiro que me magoem do que ser eu a magoar os outros, simplesmente porque dói saber que estamos a causar tristeza em alguém. Mas a vida é um ciclo, nós magoamos mas também somos magoados e às vezes por pessoas como nós que detestam magoar.

Mas a vida é assim... Daqui a uns anos olhas para trás e vais-te orgulhar de muita coisa, acredita. :)

Pinkie disse...

Acho mesmo que é dos meus maiores defeitos: magoar-me a mim mesma para não ter de magoar os outros :/ Mas não consigo controlar... :) Mas lá está, a cada dia que passa lidamos com isso com um olhar diferente. Crescemos. :)

Pinkie disse...

Essa é uma maneira simpática de olhar para isto que para mim é um verdadeiro problema. Muitas das vezes deixamos a nossa felicidade para não estragar a dos outros que às vezes nem passam cartão. Ou seja, esforço em vão.

Pinkie disse...

Infelizmente. Preferia não ter de saber estas coisas xD Mas ou menos não temos problemas de consciência. Fazemos o mais correcto (correcto demais até!) ;)

Leonora disse...

Muito obrigada. Tens aqui um blog espetacular, eu li outros textos teus são simplesmente lindos.
Quanto ao post acho que deves ter orgulho em ti mesmo que tenhas feito as opções enrradas, todos fazemos de certa forma. De certeza que o teu irmão, a tua madrinha e aqueles que te rodeam têm orgulho em ti, e sigo de volta.

Amante Japonesa disse...

não faço ideia quem seja o bruno nogueira (:

Pinkie disse...

Não sabia se te importavas de meter lá assim a conversa, mas não me podia esquecer daquilo ;)

Unknown disse...

Obrigada mesmo :D

Epa tens de tirar esta cena da caixa de letras, fogo :$$$

undressed girl ♥ disse...

Olá li agora o teu textoe adorei, vi-me nele completamente por isso queria muito pedir-te se posso publica-lo no meu blog claro se tu deixares e eu poria a fonte :)
Mas caso te importes que eu ponha, não interessa o texto vai continuar a ser lindo como todos os outros (ou pelo menos os que eu li) até agora :)

undressed girl ♥ disse...

Obrigada por me deixares usá-lo :)