segunda-feira

Do you feel me?

Pedem homens, mas gostam de meninos, querem príncipes mas são os mordomos que as fazem rir, desejam amor, mas trocam-no por noites, dizem que adoram chamadas quando não estão a espera, mas enxotam porque não é hora de ligar a ninguém, fazem-nos ficar expectantes a espera de uma sms que nunca chega, quando elas próprias dizem que adoram isso, quer dizer, querem que façamos o que elas próprias não fazem, gostam de rapazes protectores, mas se nos preocupamos, já somos uns chatos por estar sempre a perguntar o que se passa quando não estão bem, não está certo, é verdade que muitos de nós vos usam e muitos de nós brincamos com o vosso coração, mas isso não é motivo para que nos paguem da mesma moeda, queixam-se que eles são cabrões, mas vocês agem da mesma forma com os que gostam verdadeiramente de vocês, com aqueles que se importam e aqueles que vos querem mesmo mostrar o que sentem! Estou super triste e super cansado de pensar sempre nisto, é uma pena que a maior parte de vocês tenha criado um estereótipo de um rapaz "perfeito" e depois quando esse rapaz aparece e vos mostra mesmo o que é ser um cavalheiro, vocês o tratem como lixo só porque alguém vos fez passar muito mal, como é que querem ser felizes se não valorizam quem vos ama? Importam-se mais com "conversa de café" do que com o facto de perderem a pessoa que dizem que gostam, acham que é assim que vão ter algo? Acham que é assim que vão encontrar a tal pessoa que vocês idealizam por tudo o que é lado? Não é, alguém vos magoou, é aceitável, reagem sempre com um pé atrás, é perfeitamente normal, agora o que não é normal é despertarem o amor em alguém que depois não fazem intenção de ter nada, acusam sempre os rapazes de o fazerem, mas vocês não são melhores que eles, vocês acabam por fazer o mesmo, nem que seja com o "só sinto amizade por ti", sim, porque é o que sentem pelos rapazes bons, os que gozam com a vossa cara e os que vos trocam pelos amigos e pelos jogos, esses sim, são os que vos chamam a atenção, agora o amor dos que verdadeiramente gostam de vocês, é mendigado, renegado e desprezado, têm noção do que é magoar um rapaz? Têm noção que nós também temos sentimentos? Que nós também sofremos como vocês sofrem? Que o nosso coração também é atingido com o facto de não nos ligarem nenhuma? Pois é, não pensem que os rapazes são todos de ferro e são todos grandes homens porque não mostram isso ou porque não choram e não mostram interesse quando perdem! Ainda há rapazes que são sensíveis, que precisam de ouvir um "gosto de ti" de vez em quando, que lhes mostrem que precisam deles para serem felizes, sim, ainda há rapazes assim, mas são esses mesmo rapazes que vocês magoam e são esses rapazes que vocês nunca chamam quando está mal, é o coração desses rapazes que sangra quando vocês os desrespeitam com conversas impróprias com outros que só vos querem por um bocado, hoje em dia é banal gostar de alguém e esse estereótipo que vocês próprias criaram é o mesmo estereótipo que vocês desprezam, com esses gestos de elogiar quem não vos quer para vos fazer feliz mas sim para um momento quente, vejo vos imensas vezes a usar imagens/frases que preferem ser chamadas de amor ou princesa, em vez de linda ou fofinha, mas expliquem-me porquê que tratam melhor quem vos pronuncia da segunda maneira em detrimento dos que vos tratam como vocês ambicionam, não há quem vos entenda, ou melhor pelos vistos, só aqueles que vos querem mal é que vos percebem e lidam da melhor maneira, brincam com o vosso coração, fazem dele um acessório e quando lhes apetece, usam-no e vocês parece que gostam, porque por mais que vos iludam, vocês não abrem os olhos e correm sempre atrás do mesmo rapaz que vos magoa vezes sem conta, para vocês que adoram imagens, não se lembram da frase "Enquanto ele te faz chorar, há quem queira fazer-te sorrir?" Pois é, porquê que não começam a ver as coisas de outra maneira? eu não sou ninguém para vos dizer isso, sou apenas um rapaz que sofre com isso, e entristece me o facto de ver isto diariamente, ver vos a ansiar algo que depois quando têm, não aproveitam, manifestam tantas vezes aquilo que querem que não são capazes de distinguir quem vos quer bem de quem vos quer mal, eu deixei de escrever porque uma rapariga me fez passar por algo muito mau, mas estou aqui a voltar a escrever pelo mesmo motivo, porque é triste não ter com quem falar e com quem falamos, apenas nos diz que concorda mas nunca argumentam, simplesmente porque apenas concordam para não me ouvirem, eu posso ser chato, dramático, um fardo, que seja, mas quando gosto, gosto mesmo e é pena que vocês não vejam isso, tal como eu, existem outros rapazes que não se importam de chorar perto de vocês, que não se importam de vos mostrar o quanto gostam de vocês e de vos provarem isso com actos e imagens para recordarem, mas vocês, preferem sempre as palavras vazias de alguém que gosta da vossa cara ou do vosso corpo mais do que do vosso coração, a vossa filosofia contradiz-se, querem um sentimentalista, mas preferem o estiloso, querem um dedicado, mas preferem o corista, querem o verdadeiro, mas saem com o falso, não dá para aguentar, não dá para perceber e muito pior, não dá para ignorar! Como é que querem homens se são os meninos que vos chamam a atenção? Vocês interessam-se pelo errado quando desejam o certo, é como se procurassem um santo no inferno, simplesmente não existe, mentalizem-se disso... Eu estou cansado e mesmo muito triste, reduzi-me ao que sou com a rapariga que gosto e ela nem sequer se importa com isso e sim, não abdiquei dela, mas o mais importante é ela ser feliz e eu tenho noção que não consigo providenciar-lhe isso, pronunciei-me imenso, mostrei-lhe, provei-lhe, fiz tudo ao meu alcance, mas não se pode obrigar ninguém a gostar de ninguém e ela prefere outras pessoas, tenho a consciência tranquila de que tudo fiz para ficar com ela e posso até dizer que acho que fiz o que ninguém fez (como amigo) mas a vida é assim, vejam se abrem os olhos, porque há quem goste de vocês a sério e não merecem que vocês os julguem e os xinguem só porque não gostam deles da mesma forma, eu sou apenas mais um nessa situação, não sou ninguém...

38 comentários:

Pedacinhos de mim disse...

Mais uma vez parabéns, sei precisamente aquilo que escreves, concordo contigo em cada linha. Abraço

Adriana disse...

obrigada. não imaginas o quanto isso é importante para mim. Obrigada ! (:

Adriana disse...

sigo-te também, gosto do que escreves e da forma como o fazes.

Adriana disse...

não tens de que :p
és sempre bem vindo (:

- Susana . disse...

agora deixou - me este xd

- Susana . disse...

desapareces - te do mapa :s

Anónimo disse...

gostei muito de ler !
é bom sabermos o ponto de vista do "outro lado" e não ler apenas o que as raparigas escrevem. Percebo o que dizes e eu, sou daquelas pessoas que dá valor aos rapazes a que devemos dar. quem não sabe dar esse valor, nunca conseguirá encontrar a pessoa certa. é uma verdade!
parabéns pela escrita :)
vou seguir *

- Susana . disse...

nota - se ;s

- Susana . disse...

oh obrigado Filipe <3

- Susana . disse...

obrigado por te preocupares <3 , obrigado por tudo!

Anónimo disse...

Li tudo, da primeira letra à última. E acredita, é tão verdade o que aqui disseste. Não falo de todas as raparigas, mas de algumas. Olha, eu estou incluída. É estúpido e, talvez, masoquista dizer isto, mas estou incluída. A verdade é que desprezamos o Amor dos bons, para Amar os maus. Não te posso dar uma explicação para tal, porque não tenho, mas é o que acontece. Mas acredita, é tudo por nos terem magoado anteriormente. Não é desculpa, mas isso é a causa de sermos assim. Ah, e outra coisa, vocês rapazes também são assim. Dão para trás as raparigas que gostam mesmo de vocês e vão com outras só porque têm umas mamas maiores ou um rabo mais jeitoso. Sei lá, acho que a sociedade é tão hipócrita que até dói. Resta-nos mudar. É isso.

beatrizpereira disse...

muito obrigada, também vou seguir :)

sílvia sampaio. disse...

bem, que texto... usar uma pessoa é muito feio. e não valorizar quem nos quer bem também. mas o pior é que ninguém escolhe por quem se apaixona :x e maior parte das pessoas que realmente querem amar saem magoadas. é verdade que há sempre aquele ideal, mas esse ideal nos dias de hoje parece não existir, maior parte tanto rapazes como raparigas querem é diversão, noite e curtes, infelizmente eu sei o que isso é. obrigada, sigo-te também *

joana disse...

obrigada :)))

Anónimo disse...

acredita que há mesmo, também as conheço !

Anónimo disse...

adorei o teu texto :o
obrigada, também sigo!

Anónimo disse...

De nada! :D

Anónimo disse...

já reparei, obrigado!

Anónimo disse...

não tens de quê!

sílvia sampaio. disse...

também gostava de saber responder a essa pergunta :x ninguém controla os sentimentos, sabes. e até essas pessoas perceberem que estão a trocar muita coisa verdadeira pelas noites, isto anda assim...

Emanuela disse...

Vais ver que a rapariga que tanto anseias vai aparecer quando menos esperares (: só porque alguém não mereceu aquilo que tinhas para dar não quer dizer que não exista alguém que o mereca.

mystery disse...

está lindo o texto ** não fiques assim, essas rapariga não merece a pessoa que és, nem o teu amor. Um dia hás-de encontrar alguém que te dê o devido valor, acredita! bijinho

sílvia sampaio. disse...

porque não é o que eles querem. a eles esse tipo de coisas não lhes afecta. já se sabe, pessoal que queira festa há por aí com fartura.

Emanuela disse...

Posso colocar este post no meu blog? Com os devidos créditos, claro.. É que transmite uma mensagem que eu gostava de mostrar a algumas pessoas e que nunca consegui escrever sobre tal. (:

Unknown disse...

Bem, fiquei sem palavras. Gostei imenso!

KOA disse...

fizeste-me pensar muito, só por isso já valeu a pena. a sério, obrigada. adorei a tua perspectiva, foi tão sincera e ainda que simples, emotiva.

Pinkie disse...

Pedem homens, mas gostam de meninos, querem príncipes mas são os mordomos que as fazem rir, desejam amor, mas trocam-no por noites, dizem que adoram chamadas quando não estão a espera, mas enxotam porque não é hora de ligar a ninguém, fazem-nos ficar expectantes a espera de uma sms que nunca chega

Algumas... As verdadeiras não.
Em todo o caso: bom post!

Pinkie disse...

Sim, também percebi isso e é verdade. As raparigas querem um principe mas depois não agem como princesas, cada vez mais... Mas enfim, ainda os há principes e ainda existem princesas, eu acredito :)

Já agora... Quem canta a música 5. Freedom? É "thousand miles" da vanessa carlton mas esta versão está fantástica!

Pinkie disse...

É uma caça ao tesouro :D Obrigada, vou sacar ;)

Pinkie disse...

Upsss, vou reformular: gostei tanto da música que vou "raptá-la" e guardá-la no meu território :P [se calhar não ficou muito melhor]

ps: não sou criminosa, pelo menos no mau sentido, só gosto de "roubar" coisas boas :D

Pinkie disse...

Criminosa do bem... Gostei dessa :P

Pinkie disse...

:s lamento vir chatear outra vez... mas fiquei apaixonada pela playlist o.O

a 1. We - é uma versão do Heaven (Bryan Adams) mas quem cantaa??????? LINDA!

a 2. Are - não conhecia mas gostei! Nome? Cantor?

a 4. of - Fast Car... mas esta versão é de quem?

Pronto, fico por aqui e prometo não te fazer perguntas nos próximos tempos. ;)

Pinkie disse...

Obrigada :) Fã dos Boyce Avenue, estou a ver. Gostei mesmo e a do João Paulo Rodrigues é das melhores!!!

Pinkie disse...

Confesso que não conhecia muitas músicas deles e também prefiro versões acústicas. Fiquei a gostar, ja as tenho "comigo". (e não usei a palavra feia que não gostas :P)

Pinkie disse...

Eu percebi :P Sim, desconfio que somos clientes do mesmo sitio, um dia ainda nos cruzamos por lá :P

Pinkie disse...

ahahah claro, depois deste post não duvidava que fosses um cavalheiro. Há sempre hipótese de partilha, sou boa pessoa :P

Pinkie disse...

Dai dizer que sou boa pessoa, eu partilhava claro :P

Pinkie disse...

Tu mostras-me as músicas, eu mostrei um poema. Quase que te apanho :P