sábado

Educação? Alguma...

Hoje, quando estava a caminho do restaurante a hora de almoço, deparei-me com uma situação que mexeu um pouco comigo, vi um senhor que passeava o seu cão, a 1ª vista um acto normalíssimo, alguém passear um cão, mas o que aconteceu, é que esse mesmo senhor, não passeava apenas o seu cão, como fazia dele um "escravo", sim um escravo, o cão levava na boca um saco do pingo doce e cada vez que o saco caía, o senhor batia no cão com uma vara de madeira que trazia na sua outra mão, é ridículo como alguém é capaz sequer de bater no seu próprio animal de estimação, ainda para mais, fazê-lo carregar algo, o saco ainda apresentava algum volume, embora o animal fosse grande (era um São Bernardo), não há qualquer justificação para forçar o cão a esse gesto, se pensasse um bocadinho e levasse o saco em vez de andar com uma vara de madeira para lhe bater, talvez fosse um pouco mais inteligente.
Fez-me logo pensar no meu Bugs e em como eu me iria sentir se soubesse que alguém lhe fizesse aquilo, eu nem sei...
Dizem que o cão é o melhor amigo do homem, acho que deviam abrir os olhos e começar a trata-lo como tal!

8 comentários:

Unknown disse...

Bem, há situações e situações. Nesse caso o cão é mesmo muito bem educado :$
Mas o senhor também estava a abusar, era bom se num acto de bondade o cão estivesse a ajudar o dono e não ser um abuso.
Compreendo-te!

Anónimo disse...

como eu te percebo. há pessoas que não veem os animais como amigos, e são os melhores que temos !

Cátia disse...

Aquele homem era uma besta. Eu gostava de o ver a levar com uma vara de madeira. Que parvoíce. não consigo compreender porquê que as pessoas querem os animais se depois é para maltratá-los.

Ana disse...

fogo, não acredito que ainda há pessoas que tratam assim os animais -.-

C. disse...

Estas situações revoltam-me! Não consigo entender o que vai na cabeça das pessoas.

Marcela disse...

Há pessoas que não deviam ter animais. Fico realmente frustrada com estas situações.

- Dii - disse...

Aiiii que horror!! as pessoas são de extremos... ou os tratam mal como tudo ou os mimam demais e eles ficam pouco saudáveis.

Anónimo disse...

Há realmente pessoas que não têm coração!