quarta-feira

Que Sirva De Exemplo!

As raparigas falam do modo como os rapazes são para elas, bem, a maior parte deles, todas elas "sonham" com um rapaz que as respeite, com um rapaz que as entenda, com um rapaz que lhes transmita confiança, mas já se colocaram do outro lado? Já por acaso pensaram o que um rapaz procura numa rapariga? É claro que quando vos perguntam isto, a vossa resposta é óbvia, "que seja bonita e boa", o básico, mas não, esse rapaz que vocês tanto procuram, não vai ligar a cor do vosso cabelo, não vai ligar ao facto de usarem óculos ou não, não vai ligar se vestem o 36 ou o 44, não vai ligar se se vestem bem ou não!! Porque esse rapaz não se apaixona pela aparência, não se apaixona pelo que os outros acham e não se apaixona pelo facto de tu seres "cobiçada" por milhares, esse rapaz vai apaixonar-se pelo facto de tu interiormente, seres muito mais linda que por fora, que a tua maneira de ser seja tão fora do comum que a eloquência dele não chegará para descrever o que sente por ti, irá se apaixonar pela tua voz quando tens sono ou quando acordas e não por aqueles gritos histéricos para dar nas vistas, irá adorar os teus abraços e carinhos e não aquelas poses provocadoras e gestos com as mãos, vais derrete-lo quando não disseres o básico "amo-te" mas sim que percas 2-3 minutos a compor-lhe uma sms bonita, sim porque esse rapaz vai merecer isso, esse rapaz não se importará de fazer os teus tpc's, não vai querer saber se tem que se levantar cedo no dia seguinte e passar uma noite ao telemóvel contigo, não se vai importar com o facto de estares seca ou não, pois ele gosta de ti pela pessoa que és e se estas seca, ele aprenderá a lidar com isso, esse rapaz fará tudo, mas tudo para que o teu sorriso, seja o mais brilhante, irá dizer-te frases como "nunca me deixes" ou "fica comigo", fará com que te sintas uma princesa, mas se o tratares como um mordomo, não esperes que ele reaga, pois ele mesmo assim, gostará de ti, o rapaz que vocês idolatram, gosta de vocês mesmo que vocês o pisem, que vocês o xinguem, que vocês o desiludam e ele mesmo assim, não desiste de vocês...
Mas já pensaram? Será que vocês fazem o suficiente para merecer esse rapaz? Será que se esforçam o suficiente? Ou simplesmente se escondem entre indirectas e bocas foleiras que no fundo só o afastam mais? Vocês que sonham com esse rapaz, será que o merecem? Pois é...
Dizem que os rapazes só vos querem para uma coisa, é mentira, não são santos é verdade, mas há rapazes que respeitam as mulheres, que as admiram, mas o quê que vocês fazem a esses rapazes? E porquê? Porque não é moderno? Porque "não o consigo ver como outra coisa" ou porque "é o meu melhor amigo", sim porque vocês não querem nada com eles, mas também não o deixam e depois, falam com eles sobre outros rapazes, sabem o quão doloroso é? Aquele rapaz que sente que está a ser descrito quando vocês falam do vosso rapaz "ideal" e depois vê que afinal, o que vocês querem é um rapaz que tire boas fotos ou que tenha boas frases.. 
Aprendam, o rapaz dos vossos "sonhos" não é aquele que se veste melhor, não é aquele que fala melhor, não é aquele que tem o sorriso mais bonito... É aquele que vos vai mostrar a melhor maneira de vos fazer FELIZ!

48 comentários:

Flavi disse...

oh, se estou a dizer isso é porque não chateias!

Flavi disse...

tu é que sabes! também não te vou obrigar a falar :) mas se precisares de alguma coisa já sabes...

Pat disse...

sou rapariga e concordo plenamente! grande texto*

Pat disse...

é verdade! acho que muitas raparigas exageram na forma como falam dos rapazes, parece que vocês não são pessoas como nós. todos temos sentimentos! de nada, gostei mesmo, continua :)

- Susana . disse...

gosto e sigo* gosto muito do texto!

- Susana . disse...

e eu concordo com elas*
obrigado :)

- Susana . disse...

De nada, gosto muito do que escreves*

- Susana . disse...

receio? porquê? :s

- Susana . disse...

isso é relativo, e as verdades dizem - se , pelo menos é o que acho*

- Susana . disse...

hum, isso ñ é nada bom, mas tu ñ podes ligar a isso, afinal és livre*

- Susana . disse...

acho que ninguém gosta, penso eu*

- Susana . disse...

ñ te preocupes, com isso :)

- Susana . disse...

eu percebo* :s

- Susana . disse...

eu? ahah, eu não :)

- Susana . disse...

ohhhhhhh *-* ñao acho :c

- Susana . disse...

e porque achas isso? :s

- Susana . disse...

oh, obrigado mesmo! *-*

- Susana . disse...

tenho que agradecer sim, eu não acho que ele tenha assim muita sorte, e já lho disse*

- Susana . disse...

oh pronto *-* obrigado!

- Susana . disse...

pronto, pronto! :)

- Susana . disse...

ve se gostas do texto, que postei*

- Susana . disse...

oh que exagero! obrigado! :)
és um querido!
e vais ter, é questão de tempo :)

- Susana . disse...

eu ? querida, longe disso! :)
obrigado, e eu também desejo que sejas feliz, acredita :)
de nada :)

- Susana . disse...

Mereco? não sei ñao :)
obrigado <3

- Susana . disse...

até parece querido

- Susana . disse...

ainda bem então, querido :)

- Susana . disse...

ñ sou a unica :)

- Susana . disse...

sou mais uma a escrever assim, muito bem*

- Susana . disse...

então sou das que tem menos ;)

- Susana . disse...

felizmente :)

- Susana . disse...

bonequinho, está la pra alguma coisa :)

- Susana . disse...

eu lá para as cinco venho para aqui querido, agora vou ver um filme

- Susana . disse...

ñ incomodas sabes bem

- Susana . disse...

está verde :)

- Susana . disse...

quando quiseres já sabes, contudo é normal que não esteja assim muito tempo, eu passo mais tempo no pc de manha querido :s
e acredita está tudo bem! :)
obrigado!

- Susana . disse...

hunny? vou ver se amanha de tarde*

- Susana . disse...

é querido :)

- Susana . disse...

sim

Unknown disse...

Passei no teu blog por acaso e deparei-me com um titulo que me interessou. Li este texto vezes e vezes sem conta. Não podia deixar de ficar neste teu cantinho pelo qual automaticamente me apaixonei.
Este texto faz tanto sentido, e no momento em que estou, desejava encontrar alguém com os mesmos pensamentos e a mesma mente q tu tens. Força nisso! *
P.S- passa pelo meu cantinho, espero que gostes

Unknown disse...

Olá outra vez, pipo. :)
Concordo com cada palavra do teu texto como já te disse, e acho que as pessoas q tenham um bocadinho de cabecinha conseguem perceber que não queres ofender ninguém com tais palavras. Acho que estamos os dois no mesmo barco e talvez possamos ajudar-nos mutuamente, quem sabe, basta quereres :)
É de louvar o acto de ignorares os comentários das outras " pessoas " que dizem que são temas que os rapazes não devem escrever, e todas as outras coisas pelas quais foste julgado, e digo-te já, injustamente. Podes desabafar sempre que quiseres comigo, que terei todo o gosto em ajudar-te e apoiar no que for preciso.
Fiquei feliz que tivesses gostado do meu textinho e sinceramente, espero nao perder contacto contigo , porque, sem duvida és uma pessoa com quem me identifico. Beijinhos *

Bárbara Silva disse...

Um texto verdadeiro sem dúvida, e acho que poucas raparigas sabem o que um rapaz procura nelas, a verdadeira "beleza" (...)
Gostei e vou seguir ! *

Unknown disse...

Well, volto a dizer que não precisas de pedir desculpa. Acho mesmo injusto todas as coisas de que és acusado. É mesmo algo que não me entra na cabeça. Se quiseres o meu mail ou assim, para falarmos , é na boa, vejo que desabafar te faria bem. Beijinhos e força nisso *

Unknown disse...

oh, claro que quero dar, senão nem te dava essa hipótese :P

Unknown disse...

* nao aceites este comentário *
ines.m.rodrigues@hotmail.com

aqui está o meu mail, mas como o meu msn está um bocado estúpido acho que temos q adicionar os dois -.-

Unknown disse...

ahahah , ja te adicionei mas acho q tens q adicionar também ahahhahah pq o meu é estupido u.u

Pedacinhos de mim disse...

Os meus parabéns por este incrível texto, já escrevi imenso sobre isso, porque na verdade, há homens e homens e não gosto de quando todos são julgados da mesma forma. Digo-te que admirei bastante este teu desabafo. Certamente irei seguir o teu blog. Abraço

Pinkie disse...

Depois de ler o outro post, ler este.

"Aquele rapaz que sente que está a ser descrito quando vocês falam do vosso rapaz "ideal"

uuuui, alguém levou com o "não te consigo ver como outra coisa" ou "és o meu melhor amigo".

Tudo se resume a inteligência, às vezes o óbvio está à nossa frente e nem todas/os conseguem captar a mensagem, essa tarefa fica para os mais perspicazes. Quanto aos restantes... um dia arrependem-se de terem dado valor às coisas erradas. É precisa inteligência para perceber que as melhores características de uma pessoa vão para além do óbvio e do visível.

É aí que se separa o trigo do joio basicamente.

Renata disse...

"É claro que quando vos perguntam isto, a vossa resposta é óbvia, "que seja bonita e boa". "
Não penso desta maneira, contudo gostei muito deste texto :)
O facto de nos esforçarmos para merecer alguém depende da consciência de cada uma. há quem espere que eles caiam do céu e há que lute para ter quem ama!
E claro que há rapazes que respeitam as raparigas, porque felizmente ainda há pessoas boas. E é de salientar que o contrário (raparigas só quererem rapazes para uma coisa) também acontece*