segunda-feira

Tinham Razão

Nunca li nada que me pesasse tanto, acreditem! Ler este livro chocou-me completamente, não que a história não seja bonita, muito pelo contrário, é linda e agradeço a quem me o recomendou, mas curiosamente, identifico-me drasticamente com o final, não porque me aconteceu o mesmo que no livro, mas porque os sintomas por que ela passou, eram semelhantes aos da minha madrinha e na altura eu sentia-me exactamente como ele se sentiu, querendo aproveitar todos os momentos que tinha com ela! Marcou-me imenso esta história e acreditem, vale mesmo a pena, dá que pensar e passa uma imagem muito forte sobre o que somos actualmente e como deveríamos ser realmente! Adorei!


P.S. A história dos bloggers ainda está aberta aqui!

69 comentários:

Dreamer disse...

Concordo contigo (:
R: eu não chorei (não digo que não me deixou triste mas é muito dificil algo por-me a chorar... mesmo que as lagrimas me tenham vindo aos olhos) mas achei o livro espetacular!

Unknown disse...

Trata-se de dois adolescentes (sexos opostos) que não se conhecem, mas ambos estão a ser treinados para um "combate" entre ambos. Mais tarde o treinador (pai) da rapariga morre, antes do combate, e ela continua os estudos sozinha. Eles viajam por várias partes, e acabam por se encontrar num circo onde ambos trabalham. É mais ou menos aí onde eu vou a ler, o resto não sei.
obrigada :)

Unknown disse...

Só o titulo do livro já me deixa curiosa, um dia hei-de lê-lo...

Unknown disse...

Sim, é um livro bastante mesterioso!

Knight disse...

opa... agora fiquei com vontade de ler! so espero que haja na biblioteca municipal que eu agora não tenho um centavo.
R.:Tamos as duas boas, obrigada :) E tu?

Unknown disse...

Transmite de facto uma enorme mensagem. Amor na forma mais pura =)
Publicavas era o meu livro ahahah (estou na brincadeira)
Tens que ver o filme "Olympus Has Fallen", adorei. É acção do início ao fim, até "transpiras" loool =p **

Nea* disse...

R:Oh!
Sim, sem duvida!

Dreamer disse...

R:Ah! Sim eu li (: mas não é por isso que eu disse aquilo foi porque há pessoas que se emocionam mesmo facilmente mesmo não terem nada parecido com aquilo na sua vida.

Knight disse...

aai quanta simpatia :p Agradeço, mas ainda temos uns bons km de distância :)

Knight disse...

até fiquei parva com tanta amabilidade! Não é preciso obrigada, ainda acontecia alguma coisa ao livro :))

Knight disse...

Digamos que para começar eu já sou parva por natureza, mas fiquei mais. Sei lá, muita simpatia da tua parte

Anónimo disse...

Vais ficar o fã nº1 dele :p

Unknown disse...

Num outro registo e, de igual modo, emocionalmente pesado/forte tens o "Ensaio sobre a cegueira" Já leste?
Esse foi um dos livros que mais me marcou...
Então quando tiveres a tua editora, já sabes, comunica ahahah =P
O sentimento é mútuo =D E não se nota nada da minha parte, sempre a comentar =P
É como eu... sempre que há hipótese lá se vai ao cinema =D **

Unknown disse...

Acho que fazes muito bem :)

Unknown disse...

Vontade não me falta!
Só ouço falar bem dele.
Assim que os exames passarem, irei atacar os livros :)

Filipa Santos disse...

Pode ser que nos vejamos por lá :P beijinho

http://ourmelodyblog.blogspot.pt/

Unknown disse...

Já agora, como pareces ter conhecimento deste escritor, qual é o livro que me aconselharias?

Unknown disse...

Gosto de algo que tenho uma mural essencialmente, algo que não me deixe indiferente, entendes?

Jovem $0nhador@ disse...

Adoro os livros dele!

Unknown disse...

Um pouco, mas gosto de histórias fortes.

Unknown disse...

Bem, para um início, acho que prefiro a que tem um final feliz :)

Ace disse...

aquilo o quê? xD

Unknown disse...

ahah, tenho que ter uma primeira boa impressão do escritor :)
um título bastante interessante :)

Unknown disse...

Assim o espero.
Muito obrigada :)

Ace disse...

sim, é tudo meu menos o que está em aspas, claro

Unknown disse...

Gosto muito de ir ao Colombo mas costumo ser frequentadora mais assídua no Almada Fórum ou no Oriente ou então no cinema de Santarém lol
Só me falta conhecer o de Alvalade =)
É mesmo um Rei, mas aquela pontuação, ou melhor a ausência dela, baralha qualquer cabeça =P Mas gosto mesmo muito dos livros dele =D
É sempre com muito gosto que venho "melgar" um bocadinho aahah =P **

Jane disse...

estou a seguir :)

Jane disse...

muito obrigada :)

Ace disse...

é uma escrita e um design forte mas ainda bem q gostas *

cgomes disse...

não, acho que não é assim tão fácil :)
ainda para mais quando nem sabemos aquilo que realmente sentimos

Anónimo disse...

Agora ficai curiosa.

Unknown disse...

Até tenho vergonha, mas nunca fui lá =S Mas hei-de ir brevemente =D
E tens alguma "quote" favorita? **

Unknown disse...

É que tenho mesmo... Já ando há séculos a dizer que vou mas depois à última da hora há sempre qualquer coisa e lá vai a oportunidade por água a baixo =T Neste preciso momento estou longe, mas quando regressar a Lisboa com o metro chega-se lá num instante =p
Aí está uma grande verdade, aquele senhor sabe bem o que diz/escreve =D
Identifico-me com esta: "Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.” **

Anónimo disse...

Quase que acredito :p
Sabes muito ;)

Anónimo disse...

Pipo, Pipo, Pipo. Que espertalhão que me saíste xD

Anónimo disse...

Tudo é relativo. Se achas que sim, é porque (para ti) é sim :p *

Anónimo disse...

Deixemos isso com Einstein. Não é conversa que se tenha aqui ! Demasiado intelectual :p *

Anónimo disse...

Temos pois. Nem coloco isso em causa. Mas não macemos os nosso fiéis seguidores xD

Anónimo disse...

Nunca se sabe o que as tuas fãs fazem :p *

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=hzhmKHbnNRg
"E não é muitos, e não são poucos, não é? Bastantes"

São muitas! :p *

Anónimo disse...

Oh :c
Estava a brincar. Tu tens imensas pessoas que gostam do teu blog. Tens fãs sim :D *

Anónimo disse...

Sou uma bruxa disfarçada xD
Oh rapaz, o teu blog é fantástico. Tanta gente gosta. :D *

Anónimo disse...

Eu estou a falar a sério!
Já sabes a minha opinião sobre o teu blog há muito.
Valoriza o que tens. :D *

Anónimo disse...

Já me estás a despachar!
Adormeci a estudar de tarde a agora ...

Anónimo disse...

Amanhã (hoje) tbm vou passear para a Faculdade, não tenho aulas !
Não dormes? :o

Anónimo disse...

Tão tóto ! Se te pagarem bem, és um sortudo :)

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=RINi5Z0do8s

O que me lembras xD

Anónimo disse...

Pronto, vou-me comportar como uma pessoa digna da minha idade!

Anónimo disse...

Isto tem um raciocínio "Dora, a Exploradora". Pipo, o Explorador (da Blogo) ! :s

Anónimo disse...

Título digno de um filme :o

Anónimo disse...

Dito dessa forma, pode levar a muitas interpretações e à criação de muitas histórias ! Que M-E-D-O :p*

Unknown disse...

Nicholas spark tem livros lindos, e amo a música, muito obrigado por me seguires (:

Anónimo disse...

Estás a desafiar-me?! ;)

Anónimo disse...

Não eras capaz... conta-me histórias ! ;)

Anónimo disse...

Já aguentei noites em sítios bem piores ! ;)

Anónimo disse...

Eu já passei uma noite na rua. ;)

Anónimo disse...

Tu é que me lixas!
Não me parece que seja assim tão mau. Se bem que a aventura na rua foi fantástica ! :D

Anónimo disse...

o que se passa cá? é secante?

Anónimo disse...

Se fosse, estava já a dormir :) *

Anónimo disse...

Não mas devia ter xD

Anónimo disse...

Amanhã. conversamos. Vou ver se durmo !
Beijinhos **

ernesto disse...

Eu fartei-me de chorar com ele :|

Oh, neste momento não. Acho que estou a precisar de dormir para ver se me acalmo. Mas amanhã talvez. E obrigada, a sério :)

Unknown disse...

O senhorzinho Saramago sabe mesmo muito =D
Irei de certeza e talvez até tenha direito a um post, a contar a experiência /opinião =P

Laura disse...

Chorei do início ao fim, ao ler o livro!
Já viste o filme? É tão emocionante.

Unknown disse...

já vi que és um grande admirador dos livros dele, eu só li um e tenho pena o:
e adorei aquela frase que meteste no comentário*

Unknown disse...

E tu ainda estavas acordado aquela hora? =O
Só adormeci quando o sol nasceu, comecei a ler um livro então não consegui parar. Adormeci a ler =S

Unknown disse...

ahahah opahh tadito, que trabalho mais ingrato =P
Vê lá se exiges um pagamento "à medida" do esforço feito =P

Sara C. disse...

r: desculpa a demora a responder ao teu comentário acerca do livro que te tinha falado (O Fim da Inocência). como te tinha dito, eu li o primeiro e gostei. mas o livro tem palavras "fortes", quando digo "fortes" refiro-me aos palavrões que os adolescentes (e não só) dizem. uma amiga minha não gostou, eu gostei pq retrata a vida de uma adolescente e que não deve ser a unica a cometer todas aquelas loucuras, e a viver uma vida tão irresponsável e cheia de perigos. visto que no livro fala muito sobre sexo e drogas.
eu gostei tanto que quando soube que tinha saído o 2º, tive de comprar logo. mas ainda n li, pretendo ler quando tiver mais tempo livre (:

Anónimo disse...

Esse livro é lindo em todos os sentidos, é dos melhores que já li!