terça-feira

Retrospectiva de 365 dias

Depois de mais um ano, posso dizer que estou de todo satisfeito, não comecei o ano da melhor maneira, mas esta recta final, foi deliciosa e dolorosa também, mas uma dor benéfica, penso que foi o ano em que reparo mais na minha mudança como pessoa, acho que foi o ano em que cresci mais.
Após ter acabado a escola, estava numa fase em que tinha os sonos trocados, ficava acordado até as tantas, jogava consola ou computador ou saía a noite toda, dormia de dia, sei que não era o melhor, mas graças a isso hoje consigo ver que o que fazia não era bom nem para mim, nem para os que me rodeavam que não passavam tempo nenhum comigo.

Naquele tempo não queria simplesmente saber, estava a tentar entrar para a faculdade mas também a ver se encontrava um trabalho, e como não me dedicava a sério a nada, nunca cheguei a lado nenhum, até que chegou "Eric Thomas", o senhor dos "Speechs", depois do ouvir comecei realmente a pensar no que eu andava a fazer, não saía da minha zona de conforto, não me colocava a prova, sempre calculei todos os meus passos, levo a minha vida como um jogo de xadrez, todas as peças que movo estão protegidas por outra, tal como os meus passos, sempre que tomo uma decisão, tudo o que engloba essa decisão está devidamente pensado e analisado e essa é uma das mudanças que sinto em mim.
Indubitavelmente noto que hoje sou outra pessoa, com esses mesmos passos, calculados, pensados, mudei apenas a forma como os abordo, graças aos discursos que ouvi, tanto no Youtube como os que li nos livros, aprendi a ver as coisas de outra forma, dar mais de mim, mesmo que isso me prejudicasse prematuramente, pois sabia que no fim, iría sair a ganhar.
Em meados de Abril, esta fase terminou, arranjei emprego no Pingo Doce e fui realmente colocado a prova, trabalhava apenas 4 horas, mas era das 05h30m as 09h30m, como não sabia que haviam transportes nocturnos, andei durante dois meses inteiros a sair de casa as 04h20m, para ir a pé para o trabalho ou de bicicleta, até que me explicaram que existiam autocarros que passavam perto da minha casa a certas horas e isso ajudou-me sem dúvida.
Lá entretanto chegou o Verão e aí sim, começou a melhor fase do meu ano, aberto com o Sudoeste 2014, já não ia desde 2012, que saudades que tinha daquele pó, daquela terra, daquele cheiro a Pinheiros, mas sobretudo, daquela boa disposição, dos sons festivaleiros, de umas férias que valem a pena, no Sudoeste, recebi a proposta para ir para a Suiça trabalhar, ganhar alguns mil Euros, mas abdicar da família, do meu espaço, dos meus amigos, das minhas rotinas.
Ambivalentemente aceitei a proposta, mas não sabia o que aconteceria depois, tinha data de embarque marcada para 22 de Novembro, era um contra-relógio até a minha partida, pensava no que ia levar, no que me ia fazer falta e mesmo dois meses antes de ir, já tinha saudades do que ia deixar cá, foi então que aconteceu alguém, aconteceu alguém entrar na minha vida, alguém que me fez voltar a acreditar que vale a pena nos sacrificarmos por alguém, alguém que veio ainda dar mais nexo aos vídeos motivacionais que eu vejo e que provou que este ano me portei bem e merecia alguém assim, esse alguém foi a melhor coisa que me aconteceu este ano, se o quiserem descobrir basta lerem as iniciais de cada excerto, bom dois mil e quinze! *

1 comentário:

Sónia RM disse...

Um bom 2015 :)