segunda-feira

A Aventura de Uma Viagem #12

1 mês.

Sim, é verdade, faz hoje exactamente um mês que deixei tudo para trás, quem amo, quem me faz falta, quem me completa, tudo o que importa para mim. Deixei uma namorada espectacular que só quer o meu bem e até já me mimou antes do Natal, morro de saudades de a voltar a ver e sentir, deixei um irmão que já me provou que é brincalhão, pois resolveu nascer um dia após eu partir, ou seja, dia 23 de Novembro, muito bonito menino, vamos conversar quando eu voltar! Deixei uma família que me tem apoiado uniformemente e se não fossem eles todos juntos, jamais me aguentaria como estou a aguentar, deixei só o animal mais lindo em casa e que cada vez que assobio no skype fica louco e gane, tadinho, tenho tantas saudades do meu Bugs!
Pensava que seria mais fácil, aguentar esta pressão toda, um estranho neste país, nesta língua, apesar de o meu inglês ter um nível altíssimo, a barreira linguística continua a ser um problema com aqueles que aqui vivem e não o sabem. Tenho crescido imenso neste mês, viver sozinho, encher o meu mini-frigorífico, tratar da minha roupa, do meu quarto, em um mês já "aprendi" duas línguas, de momento dou uns quantos pontapés no Alemão e no Italiano, mas lá me vou entendendo com eles e por incrível que pareça a minha chefona já me disse que a continuar assim, no final da estação falarei tão bem como eles, vamos ver!
A saudade aperta e aperta bastante, como naqueles testes de medir a tensão, os nomes das pessoas que mencionei em cima, ecoam-me o dia todo na cabeça, só penso em voltar para eles, apesar de estar a gostar imenso da experiência, acredito que quando voltar, serei um rapaz completamente diferente, ou então um homem, a minha mãe vai decidir isso.
Contudo acho que está a ser bom para mim, não tão bom para aqueles que deixei para trás, mas acredito que os deixei com saudades, mas também orgulho, orgulho pela minha coragem em vir a procura de algo melhor para mim, para eles, porque no fundo, eles são uma das principais razões para que eu viesse para cá em busca de algo! Espero não os desiludir.
Acho que para um mês, não está mau, a análise que faço é que ainda sou um pouco tenrinho neste negócio dos hoteis, digo sim a tudo e por vezes sinto que abusam da minha boa vontade, tenho de começar a mostrar má cara, mas tenho as costas largas. Faltam 4 meses que espero ansiosamente que passem para voltar para aqueles que amo! *

3 comentários:

Briana disse...

Quem me dera a tua coragem.. eu não consigo, mudar de cidade consigo, agora de país é uma história completamente diferente.
Mas ainda bem que está tudo a correr bem, e vai ser uma parte da tua vida que nunca irás esquecer..

Anónimo disse...

Força* pensa que cada dia que passas aí estás mais perto de voltar para casa :) e continuação de muito sucesso ****

Bruna disse...

Olá Pipo! Em primeiro lugar, muitos parabéns pelo novo trabalho. Espero que aproveites ao máximo e regresses, como se diz, um homem novo com hábitos antigos.
Em relação à tua namorada, acredita: a distância não é nada quando o amor é tudo.
Boa sorte! =)