quarta-feira

A Aventura de Uma Viagem #6


Hoje trago-vos alguns Funny Facts acerca da Suiça, ou at least do local onde vivo, já apanhei algumas vergonhas aqui, por não estar habituado a certas "modas"! Comecemos!!!

Na Suiça por exemplo, não se anda em casa de ninguém calçado, descalçamos-nos a entrada, é regra do anfitrião nos arranjar uns chinelos, por exemplo a casa do meu primo, é bem capaz de ter uns 10-11 pares de chinelos, verídico!!
Este próximo facto é no mínimo hilariante, em Portugal, geralmente quando a garrafa de sumo acaba e a nova que está no ármario vai para o frigorífico, nunca fica fresca a tempo do almoço/jantar, pois bem na Suiça, se pusermos uma garrafa de sumo ou de água ou qualquer coisa, na varanda pelo menos 1 hora, quando a vamos buscar, está fresquíssima, hoje tentei com um Redbull e bem, bestial! ahah
Outra coisa engraçada são os três beijos de saudação, não são apenas dois, mas sim três, faz-me confusão e já me esqueci algumas vezes dessa regra e então deixei algumas pessoas penduradas :$ Ups, my bad! 
As lojas, encerram todas as 19h no máximo, ninguém trabalha depois dessa hora! É claro que os cafés, restaurantes, estações, estão isentos desse horário, mas lojas de roupa, super mercados, lojas de telemóveis, encerra tudo entre as 18h-19h. 
Os bancos aqui, não fecham as 15h, mas sim as 17h e enquanto eu estou a espera há 3 semanas que o Millenium me faça um cartão, criei uma conta no Credit Suisse (Banco do Federer ui ui), na sexta feira e hoje já o tenho em meu poder, fantástico! 
Os Suiços adoram queijo, por eles comiam queijo com tudo! É incrível, mal me aguento eu com o cheiro daquilo e eles saboreiam e deliciam-se!
Se entretanto descobrir mais algo, i will let you know! *

8 comentários:

Catarina Vasconcelos disse...

Desconhecia essa parte de terem de tirar os sapatos, que engraçado!

Ruthe Margarida disse...

R: Quais novidades? Isso pergunto eu :o
Ah ah ah, até parece que nunca a viste! xD

Amante Japonesa disse...

Desculpa. Eu só vi agora. Não sei em que consiste o InterRail Global. Podes andar por países que não sao da Europa? Eu a conselho a cp. Correu tudo bem. E também de país para país não é cp. Vais mudando de companhia de comboio. Mas comprei o bilhete na cp. Em relação a ficar um só dia em cada lugar, compensa se... levares um livro contigo com mapas sitios que queres visitar, a explicação do que significa cada lugar. Podes poupar muitoo tempo assim. Eu fiz um livro com tudo: mapas, hosteis, numeros de telefone policia, bombeiros, hospital, moradas... locais a visitar, o percurso já definido. Poupei muito tempo no sentido de quando estava no comboio lia tudo sobre o que ia ver, mal chegava à cidade já tinha as coisas planeadas e conseguia ver tudo o que queria. Se no fim arrependi-me não ter ficado mais um dia? Não. Agora tens que ver como queres o teu interrail: se queres tudo planeado ao pormenor (como eu fiz) ou se vais sem nenhum plano definido. Tens vantagens e desvantagens. Se não tiveres plano vais "ao desconhecido" e demoras mais tempo a procurar as coisas. Se tiveres plano é tudo mais rapido e podes aproveitar mais (: Estive a pensar em colocar esse livro que fiz disponível na internet, por um preço. Mas ainda não sei. (:

Caty disse...

Aii destesto queijo! :s


*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Amante Japonesa disse...

queres falar por webcam para tirar as dúvidas todas?

Eva Luna disse...

Que estranho isso!

Amante Japonesa disse...

(: A que horas? E quando?

Marisa Costa disse...

Eu nasci na Suiça por isso já conhecia todos os factos menos o primeiro :o
Nunca me aconteceu isso!