quarta-feira

O Vendedor de Sonhos

Andava a procura deste livro há muito tempo, finalmente uma estrelinha conseguiu encontra-lo para mim e estou-lhe muito grato por isso, comecei a lê-lo ainda no avião mas com o passar dos dias e a ansiedade de conhecer esta nova terra, não tive tempo de o acabar ainda.
Estou a adorar o livro, a maneira de pensar de um louco, as frases cheias de razão e a visão sobre a realidade actual fascinam-me, penso exactamente o mesmo em 90% das situações e assusta-me como a maior parte de nós não consegue ver o que se passa no nosso país, onde quem não faz nada é idolatrado e quem se esfola a trabalhar para ter uma vida tranquila, muitas vezes não consegue nadar no mar de dificuldades que teimam em aparecer.
É um livro que aconselho a quem tem uma ideia própria sobre a sociedade actual, este livro desafia-vos a pensar por vocês mesmos.
Deixo aqui uma frase do livro que até agora foi das que mais gostei.



"Uma existência sem sonhos é uma semente sem solo, uma planta sem nutrientes. Os sonhos não determinam que tipo de árvore você será, mas dão forças para você entender que não há crescimento sem tempestades, períodos de dificuldades e incompreensão."
:

Sem comentários: