quarta-feira

De ti

Hoje apetece-me falar de ti, de ti e desses cabelos loiros, de ti e desses olhinhos quando o sono já é bem patente na tua carinha, de ti e desse sorriso de criança quando te surpreendo com algo diferente ou te digo algo fora do contexto. Hoje apetece-me mostrar-te que já te conheço, a ti e a tua teimosia, a ti e a tua mania de ser tudo como tu queres, a ti e a tua bondade e preocupação genuína.
Hoje, não há cá frases de como já me ajudaste ou de como és essencial, hoje, o assunto és tu e vou calca-lo tal como te vou calcando a ti em buscar de te conhecer melhor, sei que não é com uma mão cheia de meses que saberei tudo sobre ti, tal como tu não saberás tudo sobre mim, mas é claro, observador como sou, notei em ti traços que nunca mencionaste, reparei que és muito para além dessa vontade de estar sempre tudo bem, que vives muito para além do trabalho e amigos.
Tens uma força incansável e já lutaste tanto, já mudaste tanto, a frieza que mostras não é mais que um filtro que divide quem tu queres de quem tu tens, quem tu queres, conhece o teu calor, vive lado a lado com o teu verdadeiro eu, quem tu tens, vai tendo rasgos de sol, num Inverno denso sem fim a vista, eu passei por esse Inverno, cheguei até ti e até esse Verão que me escondias e hoje felizmente faço parte dele, hoje posso congratular os teus momentos mais peculiares! Lembraste da nossa primeira conversa? Onde me explicaste que estavas de baixa psicológica? Ou da outra, talvez das mais sonantes onde "ficaste What the fuck" ahah, essa não vai dar para esquecer, lamento, ou ainda a outra, onde as crianças pintavam o  "Olavo", olhando para trás, mesmo nesta tenra amizade, já vivemos situações curiosas ou já te esqueceste de como estacionas com a segunda mudança posta? Ahah fazes me bem e acima de tudo, sei que te faço bem a ti, aquela cara de peido que fazes quando não é do teu agrado ou te gozo de uma forma já excessiva, são outras coisas que já notei em ti, mas adoras brincar, ai como tu adoras soltar gargalhadas e brincar c
om situações impróprias, adoro!
Incrivelmente, até sobre o teu rabo fazemos piadas, de como ele é grande e de como não caberás mais no meu carro, de como há calças que não se devem usar quando vamos sair, não porque são brancas, mas porque salientam o rabo demasiado e não queremos atrair atenções ahahah, estou a escrever isto de uma maneira descontraída como já deves ter reparado, não obstante o foco que tenho nele, que és tu. Cada segundo que passa, vou conhecendo te melhor, vou me fascinando mais e vou me preocupando mais, és super parecida comigo mas ao mesmo tempo tão diferente, tens a frieza para encerrar assuntos que eu quero ter, tens a força de dizer "não" que eu não tenho, tens o pulso firme para conseguir seguir, mesmo com todas as consequências que isso traga, não baixas a guarda, quero muito ser assim, sinto uma inveja saudável por ti e se calhar, é por isso que nos damos tão bem.
Espero que saibas que me orgulho muito de ser teu amigo, que a tua força me enriquece e que a tua mão dada a minha é a base para que eu esteja aqui a escrever isto, já te o disse, mas vou voltar a dizer, és linda! Linda de todas as formas e feitios, linda em todos os seus traços e riscos, apagados ou sujos da borracha desgastada por más escolhas da vida, até mesmo nesses, não perdes a tua beleza natural, és linda quando dizes que estarás sempre aqui para mim e eu que muito dificilmente acredito nisso, vindo de ti acredito com toda a força que tenho, és linda quando não abdicas do bem estar alheio e és linda com esse sorriso branquinho e esses olhinhos castanhos ou essa altura apetecível para muitos que te contemplam!
Hoje apeteceu-me brindar-te com um pouco de ti própria e da pessoa que és, poderia dizer aqui 1001 coisas das quais ambos sabemos que não estão aqui, mas prefiro guarda-las para nós, sabes que sei algumas coisas e não as coloquei aqui, não só por respeito mas também por querer guarda-las para mim. Gosto muito de ti e hoje, longe da rotina, o objectivo, foste tu.  

Sem comentários: