quarta-feira

Regresso às Aulas

Nas lâminas da minha gilete, dançam os pêlos que provam que a minha adolescência já lá vai, hoje o meu regresso as aulas não existe, não há mais aquele frio na barriga do primeiro dia, não há mais aquela excitação de ir a escola ver que amigos é que tenho na minha turma este ano, já não existe aquela ansiedade do que levar vestido na apresentação da turma. De facto, sempre gostei da fase "regresso as aulas", deixa-me com vontade de regressar a escola, quem nunca teve a ansiedade de ir as compras para um novo ano lectivo que se aproximava? Eu delirava com essa situação, as disciplinas, os cadernos, o estojo de cabedal, a máquina de calcular da Casio, as canetas da Bic ou as canetas de filtro da Molin, os lápis da Staedtler, tudo isso me deixa um aperto no peito, por saber que acabou..
Agora, é altura de ir as compras para o meu irmão mais novo, ajuda-lo a fazer a sua mala com o que precisa ou vai precisar, vai para o 5º ano e a mudança é gigante, faz-me lembrar eu com as perguntas que coloca, "Mãe, agora tenho de chamar stôr em vez de professor?", "Quando sair já vai ser de noite?", é engraçado mas eu fazia a mesma coisa, é um mundo novo e para mim foi o melhor mundo em que vivi!

3 comentários:

Princesa Jasmine disse...

Quando as saudades batem à porta é sinal que fomos felizes. Tambem tenho saudades de sentir o cheiro do material novo. Até tinha medo de começar a escrever. Só letra bonita.

Hanna disse...

terminei a escola o ano passado, ainda n sei se vou para a universidade para o ano. mas só de saber que este ano n vou comprar materiais ou ir para a escola aprender algo novo até dói ahah queixamo-nos tantas vezes e no final sentimos saudades!

Hanna disse...

muito obrigado (: enfim, pelo menos existem boas memórias desses tempos!