Hoje, queria fazer parte do céu, desabafar com as nuvens, brincar com os pássaros e esconder-me dos aviões, também queria fazer parte do mar, correr com os cavalos marinhos, mergulhar como os golfinhos e dar à praia como as tartarugas, mas o que eu queria realmente hoje, era poder voltar atrás, aos tempos da escola, aos tempos em tinha amigos em todo o lado, hoje em dia esses amigos estão longe, alguns perto mas parecem tão longe, como aqueles que vivem fora e parece como se fossem meus vizinhos.
Conheci imensa gente no percurso da minha vida, mudei de escola tantas vezes que sou capaz de ter visto mais de 1000 caras diferentes, onde estão elas hoje? Aquela palmada que me aquecia as costas quando algum problema me arreliava, aquele abraço que me provava que não estava sozinho, onde está isso agora? Onde estão essas pessoas?
Hoje, gostava de trocar umas palavrinhas com essas pessoas, saber como estão e o que pensam sobre o presente e o futuro, saber se continuam genuínas ou se se formataram com o passar do tempo, gostava de ouvir o que iria sair da boca delas e confronta-las com algumas frases ditas no passado, hoje, gostava de voltar ao ontem.
9 comentários:
Está lindo :o
Também sinto saudades da escola. Compreendo tão bem o que dizes com "tinha amigos em todo o lado, hoje em dia esses amigos estão longe, alguns perto mas parecem tão longe". Tenho saudades de estar com aquelas pessoas como dantes, mas já não é a mesma coisa...
É por isto que tenho um bocado de medo do futuro
r: é normal tem lá tantas imagens bonitas :)
gostei muito do teu texto.
R: muito obrigada :)
Como eu te compreendo... Ainda há uns dias escrevi um texto por causa deste assunto. Parece que as pessoas hoje em dia se desligam facilmente umas das outras. Quando se ouvem aquelas histórias de velhotes que são amigos desde a infância e que cresceram juntos e continuam a encontrar-se eu só penso "daqui a uns anos, quando a minha geração for velhinha, vai estar sozinha porque os amigos de infância já se perderam pelo caminho..." :\
O tempo não volta, mas as pessoas certas sim :)
Adorei o texto e identifico-me muito com ele, especialmente quando referes o confronto com as frases do passado*
lindo texto
Enviar um comentário