terça-feira

Quando tu sorris


Adoro ouvir-te sorrir sabes, é como ouvir uma música favorita que mesmo que saiba de cor, não me canso de a ouvir e me lembro sempre de algo a que a associei, o teu sorriso comigo é assim, lembra-me da vontade que tenho em crescer, em ultrapassar tudo o que a vida me põe como obstáculo, de tudo o que fizeste por mim e ainda hoje fazes.
Esse teu sorriso, mesmo meio desajeitado entre mãos a frente da boca ou a balançar fios de cabelo, ou mesmo aquele sorriso de quando mergulhas num misto de alegria e de surpresa, quando te ofereço algo ou apenas te mimo de uma forma simples, esse sorriso faz-me recordar de alguém, de alguém muito especial, que há muito que  não recordava tão vivamente, faz-me "tê la" presente de alguma forma na minha vida novamente, ainda que assustador, esse sorriso, motiva-me, a ser melhor, a esforçar-me mais e a nunca querer desiludir-te, esse sorriso, cativa-me, faz-me pensar que há pessoas que valem a pena, que há amigos que afinal, não se misturam no seio desta geração sedente por aparecer e opinião de outrem, esse sorriso, faz-me feliz, tal como tu me fazes e o meu sorriso, se hoje o tenho, foi porque tu ontem abdicaste do teu para que o meu pudesse brilhar, ainda que escasso, não desististe, hoje podemos sorrir os dois e acredito que vamos sorrir, contigo a ajudar-me e comigo a ajudar-te, esse sorriso vai ser mais e mais constante na minha vida e aquelas gargalhadas que não consegues conter vão ser a melodia mais tocada no rádio do meu carro.
Obrigado por tudo, esse sorriso também parte da paciência que tens para mim, fazes com que pareça um poço que nunca vai secar, logo tu que não tens paciência para nada.
Esse sorriso foi quase o começo de tudo, ainda me lembro quando te disse que iria entrar no top3 das pessoas que mais te faziam rir e todos os dias luto por isso, não pelo top, mas por te ver sorrir, rir ou gargalhar, todos os dias tento pelo menos que sorrias por minha causa, não há nada melhor que provocar o sorriso genuíno a alguém e eu esforço-me para provocar o teu.
Gosto muito de ti.

1 comentário:

R disse...

Adorei. O sorriso é definitivamente uma das características mais bonitas de uma pessoa e se ele for genuíno é ainda mais bonito. Mas melhor é ainda é esse teu esforço por manteres-lhe esse sorriso vivo e lutares todos os dias por isso. O mundo precisa de mais pessoas assim, que se esforçam para fazerem os outros felizes. Às vezes a felicidade dos outros torna-se a nossa felicidade também :)