domingo

Parabéns!

Hoje, podia ser tudo, um dia de festa, um dia de união, dia de sorrisos para lá e sorrisos para cá, um dia de abraços confortantes e puros, mas não, em vez disso, é apenas mais um dia, para a maior parte, para mim não, para mim mantém-se a importância, é o teu dia, por mais semanas, meses anos que passem e que assinalem a tua partida, em relação a mim continua a ser recente, continua a parecer como se fosse ontem, como se ainda me acarinhasses e me desejasses boa noite antes de ir dormir, podia ter sido tudo diferente, não vale a pena culpar A ou B pelo que aconteceu, o que é certo é que já passou imenso tempo, alguns parecem ter-se esquecido, mesmo depois de tudo o que lhes proporcionas-te, de toda a bondade e disponibilidade que ofereceste sem nunca pedir nada em troca, a saudade é imensa mas ao mesmo tempo, o orgulho e amor que sinto por ti, faz-me sorrir em vez de chorar, faz-me pensar que se for como tu, vou triunfar, ser alguém e mais importante, ser feliz! Ensinaste-me muito, sei que até hoje iria estar a aprender contigo, mas a tua partida prematura não o permitiu, obrigou-me a crescer rapidamente, a pensar de uma forma mais adulta, a ter uma maturidade segura e firme mesmo antes de chegar a essa idade, graças a ti, a minha maneira de pensar e de abordar alguém ou alguma coisa, mudou, herdei a tua calma, a tua pertinência, a tua alegria e o mais importante, a tua vontade! Considero-me hoje, uma pessoa cheia de força e atitude, grande parte por tua causa, nunca denegrindo as pessoas que após a tua ida, me apoiaram e estiveram comigo, mas a tua pessoa significa muito para mim, anima-me, faz-me crescer, faz-me lutar e nunca vou abdicar disso, a tua compreensão levava-me imensas vezes ao limite, pois tudo o que dizias fazia sentido, sem nunca fugires aos assuntos, lidavas com eles com uma calma incrível, quero ser assim, o teu "piolho" vai estar sempre aqui, com mais ou menos força, sempre presente e uma coisa te garanto, nunca, mas nunca me vou esquecer de ti, deste-me uma vida, cuidas-te de mim, estives-te sempre lá incondicionalmente e entristece-me o facto que não vou ter a hipótese de retribuir tal interesse, viste-me crescer, fizes-te de mim uma criança feliz a quem nunca faltou nada e só te tenho a agradecer por tudo isso, acredito que um dia te vou voltar a ver que te vou voltar a abraçar e te vou voltar a sentir perto de mim, nesse dia, não saberei como me vou sentir, até lá, resta-me saber que posso contar contigo e que me vais acompanhar sempre, esteja eu onde estiver, sempre pronta a auxiliar-me!
Parabéns Maria Manuela da Silva Tomaz de Almeida, Amo-te!

1 comentário:

Anónimo disse...

LINDO!