terça-feira

Um bairro de Lisboa


Os dias passam, os anos passam e aqui continuo eu, nesta gasta janela que me foi dada há 12 anos atrás, juntamente com a casa, deparo-me com as mesmas paisagens, as mesmas imagens, as mesmas estrelas no céu, ano após ano, é incrível como tudo continua exactamente igual... As pessoas continuam a parar nas mesmas esquinas para meterem a conversa do dia em dia, continuam a passear os cães pelos mesmos caminhos já habituados aos pelos caninos e ao seu ladrar muito singular, a faculdade lá longe, continua a apagar as luzes pouco depois das 23 horas tal como sempre fez, a serra continua idêntica, as árvores e arbustos baloiçando para lá e para cá, como dita o vento e os seus animais com horas certas para aparecerem e desaparecerem... e a minha tia, lá continua ela, sentada nas escadas do seu prédio sentada com a melhor amiga, depois de aquecerem a garganta com o café..

Pergunto-me se algum dia sairei daqui, se algum dia terei as mesmas rotinas que eles, tento inclusive perceber se eu próprio já criei a minha rotina e que se calhar também me observam como eu os observo a eles, sinceramente, espero que não, espero não estar formatado a esse ponto e espero não apodrecer aqui para sempre, estou cansado de ver sempre as mesmas coisas, as mesmas caras que se vão desgastando e envergando rugas com mais notoriedade com o passar dos anos, cansado de ouvir o grito agudo que vai desaparecendo com o tempo pelas crianças que vão crescendo...
Espero no futuro, estar bem longe daqui... 

13 comentários:

Paula Braçais disse...

claro que sim... o teu futuro há-de ser tudo o que mais desejares ... força Pipo!!

Unknown disse...

Tens de lutar por isso :)

Claudi disse...

compreendo o que sentes! Ás vezes sinto o mesmo mas por outro lado pensa, quando saires daí vais sentir falta disso tudo! da janela gasta, das luzes da universidade, das pessoas, dos cães, das esquinas... Acredita que vais

Anónimo disse...

pois porque talvez nao tenha motivos para acreditar em mim!

Madalena Maria disse...

Primeiro deixa-me dizer que o texto está muito giro e segundo, força pipo, força para alcançares tudo o que queres, afinal os limites somos nós próprios que pomos. Não desistas*

Claudi disse...

mudei o link do blog para reencontroinfinito.blogspot.pt , deixo-o aqui para que possas continuar a seguir (:

Unknown disse...

Adorei o texto, mas digo-te que quando a tua rotina for construída noutro local vais sentir saudades da que vives agora

Nea* disse...

Hás-de ter o que mereces*

r: Pensei que se passasse algo...
Tens andado ausente

Marisa Costa disse...

http://diaanasantos.blogspot.pt/2013/08/sociedade-secreta.html

Espero que gostes :b

Liliana disse...

humm

Wifiti disse...

"Leva-me contigo!
Não me deixes nunca
Ser apenas mais uma lembrança tua…

Em cada passo que dás,
Leva-me atrás…
Sente o quanto não te pude amar
Quando por momentos te posso olhar…
Sempre que uma pequena brisa te encontrar,
Não a deixes partir!
E ouve o meu sussurrar no teu ouvido, a dizer-te…
O que não te pude dizer…

Leva sempre junto ao teu coração
Os segredos que os anjos não revelam…
Leva contigo aquele anjo
Que sem saberes, te amou…

Não me percas pela multidão…
Não me deixes nunca…
Leva-me contigo…"

A. disse...

Acho que a certo ponto toda a gente sonha um dia abandonar o local que a viu nascer/crescer, mas acredita que, passado um tempo e apesar de tudo, a saudade bate a porta.
Acho que as pessoas apenas devem viver um dia de cada vez, aproveitar a infinitude de possibilidades que a vida tem para oferecer e acima de tudo ser feliz. E se a tua felicidade for abandonar essa janela, então força, as possibilidades são infinitas **

A. disse...

Ou novas aventuras :,)