domingo

Ainda há palavras que descrevam?

Gostava de te ter conhecido antes, não é que não conhecesse, mas tu sabes, conhecer-te assim, não apenas pelo o teu exterior, que é lindo, sabes o que penso, mas esse interior, é como entrar num local que nunca estivemos antes, surpreendo-nos tanto, nunca imaginei que fosses assim, tal como me disseste o mesmo, foi um "choque" que nasceu de uma colisão pouco provável.
O mais engraçado é que sempre nos cruzamos e sempre dissemos uns Ola's e esboçamos uns sorrisos em filas do bar ou a entrada da escola, sempre nos achamos mutuamente "fixes" mas nunca tínhamos ultrapassado essa barreira, nunca tínhamos tido uma conversa ou nunca encarávamos a possibilidade de que ali poderia existir uma amizade, e que amizade!
Razões que pronto, surgiram quando menos pensávamos, de um simples comentário, iniciou-se algo que nenhum de nós esperava, um apoio prematuro fez com que se despertasse esse interesse e essa pequena "ansiedade" de conhecer mais e mais e mais com a perspectiva que algo bom poderia surgir.
Desde essa noite que tudo mudou, passamos de simples olhares a gigantescos abraços, de tímidos sorrisos a gargalhadas ruidosas, de uma fraca saudação a conversas intermináveis, uma volta de 180º, nunca me tinha acontecido algo assim, é como subir uma escadaria infindável a correr sem saber o que há no seu topo, é como escrever este texto sem saber a tua previa reacção, é como caminhar na rua de olhos fechados sem fazer ideia de quando o passeio termina, foi algo muito "estranho" mesmo, ao inicio, passou pela cabeça com certeza o pensamento de "mais um contacto para a minha lista telefónica" mas prontamente se limpou essa ideia , com conversas animadas, sorrisos, com o entrosamento mutuo, tudo se tornou mais fácil.
Igualmente os nossos medos e algumas experiências menos boas, tudo isso nos ajudou a solidificar a amizade que temos, não o digo que só a fortificamos porque partilhamos esses momentos mas sim pela confiança que incutimos um no outro desde muito cedo, nunca houve problemas de contar isto ou aquilo, de opinar se é bom ou mau ou se discordamos por muito ou por pouco e isso é super importante, respeitarmos o que os outros pensam é tão maturo e nós graças a Deus, sempre fizemos isso.
Não é que não tenhamos as nossas desavenças de vez em quando, mas sempre resolvemos isso com conversas e não com boquinhas foleiras ou discussões que não são mais do que empurrões sucessivos que nos atiram para uma piscina sem pé e sem escadas para que possamos pular para fora dela e isso deixa-me efusivamente feliz.
Humildade, devias ter esta palavra no teu nome, é ela uma das tuas grandes qualidades, consegues ser humilde e ao mesmo tempo não ser medíocre, já te disse como admiro isso? Já te disse o quanto valorizo a tua amizade?
A partir de agora, vamos falar sobre isso!

Maninhaa, agora falando mais a sério, tens mais do que certezas daquilo que representas e aquilo que és para mim, tu sabes, mas nunca é demais dizer-te e melhor que isso, mostrar-te! É claro que mereces mais que um texto quem nem é seguro a tua satisfação ao lê-lo, mas o que é certo é que já não há palavras que distingam a nossa amizade de qualquer outra, somos simplesmente nós, o que há mais para dizer?
Apoio é outra palavra que gostava de realçar enquanto te valorizo e te caracterizo, és brutal em todos os aspectos, eu já te conheço e sei que vais dizer algo como "não era preciso"; "que não és nada assim" mas isso faz parte do teu carácter, da tua humildade! Mas quem "trabalha" e se esforça como tu por um amigo, merece definitivamente tudo e mais alguma coisa!
Naturalmente que essas qualidades vêm ao de cimo quando precisamos, nunca largas a mão e principalmente, nunca deixas cair, adoro isso em ti, a tua maneira de puxar alguém para cima, mantens sempre a calma e tentas sempre conter tudo dentro do normal, sem extravagancias ou exceder limites, é uma maneira bastante produtiva de lidar com os problemas!
Igualmente quando é ao contrario, sabes que abdico de qualquer hora de sono ou de lazer para te ajudar ou simplesmente para te ouvir sorrir, tu sabes disso! Vou estar sempre aqui, sempre que precisares, sei que já te disse isto um milhão de vezes, mas nunca é demais, é como as mantas de uma cama, já sabes que elas estão sempre lá, mas ao taparem-te todos os dias, sentes como são importantes e como te fazem falta!
Não de sempre, mas para sempre, lembraste? A cada dia que passa nos habituamos mais um ao outro e na nossa amizade reside um ecossistema único, bastante compacto, mas gigante em proporção e por mais que difamem nunca conseguiram atingi-lo, prezo por isso e para que nunca nos mudem a maneira de pensar ou agir!
Hoje é um dia como tantos outros, mas estavas a merecer que te fizesse algo, eu sei que não ages em conformidade de "obrigados" e "prendas", sei perfeitamente que tudo o que fazes por mim, é de coração, vem de dentro e tenho noção que se tivesses de repetir, farias tudo novamente, contudo, felizmente também sabes como sou e que em relação a ti sempre fui muito cuidadoso e justo e se mereces algo, isto sem duvida alguma não é nada comparado com o que tu me dispões todos os dias, é o melhor que consigo fazer e sei que fica aquém do que geralmente me proporcionas! És como um casaco, apertas-me quando tenho frio ou como uma bússola, mostras-me sempre para onde é o Norte e agradeço-te imenso por isso, e por me clarificares quando estou iludido, por me deixares lúcido quando pareço um ceguinho a cair em qualquer armadilha, a segurança que me transmites é imensa e sinto-me tão a vontade que as vezes adormeço nela!
Adoro a pessoa que és e é pena que muita gente se limite a observar o teu exterior e não procure por mais nada do que isso e ainda outras que se limitam a desperdiçar a tua bondade e dedicação, não preciso de dizer nomes, as pessoas sabem o que fazem e agem pela sua cabeça,o mal é que nem em todas as ocasiões as cabeças acenem para o mesmo lado, mas em relação a nós isso é super relativo, valorizo imenso a tua amizade e a tua pessoa, tenho um respeito enorme por ti não só pelo que aparentas mas sim pelo que representas também! Penso que não seja necessário dizer mais nada sobre nós, o que sobra, é nosso e ninguém precisa de saber o que conversamos, do que rimos ou pelo que passámos, isso fica para mais tarde recordar! Resta-me dizer-te que te adoro imenso (nada de novo novamente :b) e que isto não é mais que uma dedicatória a uma pessoa que merece tudo, há quem não reconheça, mas eu graças a educação que tive, não sou ingrato e tenho o carisma de admitir que se não fosse ela a minha seria completamente diferente! You make the different between the good and the bad! Um Eterno obrigado! <3

2 comentários:

Pat disse...

adorei o texto por completo! identifico-me muito com o que escreveste no primeiro parágrafo, estou a viver algo que começou assim :)

' dianasilva disse...

Ainda bem que concordas com aquilo que disse, fico muito feliz :)